Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
Talvez eu nunca te diga o que realmente sinta, mais ainda sim o silêncio é a melhor explicação que podemos dar para um ao outro.
desígnio
sei que me amas
e eu deveria estar contento
mas eu queria mesmo
que fosse um furacão
e não apenas vento.
Realistas esperançosos
Eu suportarei a indignação do Senhor. . . . Ele me trará à luz. - Miquéias 7: 9
Um humorista escreveu: “Quando eu estava me sentindo triste, alguém me disse: 'Anime-se, as coisas podem piorar'. Então eu me animei - e eles gostaram!
Um "ânimo" superficial raramente ajuda as pessoas angustiadas. Eles anseiam por notícias tranquilizadoras de que a vida em breve mudará para melhor. Porém, durante meus anos como pastor, muitas vezes tive que dizer às pessoas muito doentes que, a menos que o Senhor intervisse, elas logo morreriam.
Nos dias de Miquéias, muitas pessoas em Israel, sem dúvida, queriam ouvir boas notícias. A crueldade e desonestidade de concidadãos, governantes e até juízes eram assustadoras (Mq 7: 2-3). A nação estava tão fraturada que as pessoas nem podiam confiar em seus amigos ou parentes mais próximos (vv.5-6). Os cidadãos decentes esperavam que o profeta lhes dissesse que um reavivamento logo traria uma grande mudança em sua terra. Mas ele teve que lhes dizer que o julgamento de Deus estava próximo. Os assírios logo invadiriam.
A perspectiva era sombria, mas não desesperadora. Miquéias viu além do julgamento um momento em que a nação adoraria a Deus e seria abençoada. Alguns podem tê-lo chamado de pessimista, mas ele era realmente realista. Nós também podemos ser realistas esperançosos. Com os olhos da fé, podemos atravessar a escuridão atual e ver a glória eterna que nos espera.
Quando você tem medo do que está por vir,
lembre-se, Deus está próximo;
Ele lhe dará força, alegria e esperança
E acalmará seu medo interior. —Sesper
A tristeza olha para trás, a preocupação olha em volta, mas a fé olha para cima. Herbert Vander Lugt
Seus amigos sabem
Já não te chamo servos. . . mas eu chamei seus amigos. - João 15:15
Rene Lacoste, o melhor tenista do mundo no final da década de 1920, conquistou sete grandes títulos de singles durante sua carreira, incluindo várias vitórias em Wimbledon, US Open e French Open. Seus amigos o chamavam de "Le Crocodile", um termo adequado para seu jogo tenaz na quadra.
Lacoste aceitou o apelido e tinha um pequeno crocodilo bordado em seu blazer de tênis. Quando ele adicionou a uma linha de camisas que ele desenhou, o símbolo pegou. Enquanto milhares de pessoas em todo o mundo usavam "camisas de crocodilo", o emblema sempre teve um significado mais profundo para os amigos de Lacoste que sabiam sua origem e significado.
A cruz, um emblema do cristianismo, tem um significado especial para todo amigo de Cristo. Sempre que vemos uma cruz, ela nos fala da tenaz determinação de Cristo de fazer a vontade de Seu Pai, morrendo por nós no Calvário. Que privilégio conhecê-Lo e ser incluído em Suas palavras para Seus discípulos: “Não os chamo mais servos. . . mas te chamei de amigos ”(João 15: 15).
Posso imaginar um amigo de Lacoste vendo o pequeno jacaré na camisa de alguém e dizendo: “Conheço a história por trás desse emblema. Lacoste é meu amigo. ”E posso imaginar um amigo de Jesus vendo uma cruz e fazendo o mesmo.
Amizade com jesus;
Comunhão divina;
Oh, que bênção, doce comunhão -
Jesus é meu amigo. - Ludgate
Por causa da cruz de Cristo, podemos nos tornar amigos de Cristo. David C. McCasland
Gate-Crasher
Eu sou o caminho. . . . Ninguém vem ao Pai, exceto através de Mim. - João 14: 6
Scott Kerman se autodenomina um profissional destruidor de portões - e por boas razões. Ele afirma ter participado de 300 eventos esportivos ou concertos, incluindo 25 jogos de beisebol da World Series, e o fez sem pagar um centavo. De fato, ele escreveu um livro que descreve 50 maneiras de se infiltrar em concertos e eventos esportivos.
O choque de Scott levanta todos os tipos de questões éticas, mas vamos além disso para um problema maior. Pense comigo sobre o que é preciso para entrar no céu. Jesus disse que há apenas uma maneira de entrar - por meio dele (João 14: 6). O “ingresso” é a fé pessoal em Cristo, acreditando que Ele pagou a penalidade pelo nosso pecado e aceitando Sua oferta de perdão como um presente (João 3:16; Rom. 6:23). Só isso e aquilo garantem a admissão.
Não há como romper os portões da glória - e não faz absolutamente nenhum sentido tentar. Ninguém entrará na presença radiante de Deus, a menos que essa pessoa seja acompanhada pelo próprio Jesus Cristo.
As pessoas batem nos eventos por causa do alto custo dos ingressos e da emoção de entrar furtivamente. Nunca poderíamos pagar o preço para entrar no céu, mas Jesus pagou por nós. Não haverá maior alegria do que estar lá com ele.
Ele abrirá as portas peroladas, para
que eu entre,
pois comprou a minha redenção
e perdoou-me todo o meu pecado. —Blom
Cristo é a única porta para o céu. Vernon Grounds
Deveria ser o sentimento mais bonito, eu deveria estar sorrindo, e não chorando. Por que comigo? Por que eu sempre sou um desastre? O amor só compensa a dor, quando correspondido.
— Vania Grah
Quando eu te conheci, a princípio te odiei, odiei o seu cabelo, suas roupas, sua risada que parecia forçada, e aquela maneira incrível que sempre teve de chamar atenção de todos. Eu te julguei e não perdia a chance de te irritar, mas no fim quem saía mal era eu, você sempre tinha a resposta pra tudo, e nada que eu dizia te abalava, e o meu ódio só aumentava, e eu juro que tentei até coisas que nunca pensei que fosse capaz de fazer, só para te deixar mal, porém, você foi paciente mesmo eu demostrando meu pior lado, aos poucos fui entendendo que você não era nada daquilo que eu pensei, foi difícil admitir pra mim mesmo que o monstro era eu, e não você, a quem fazia questão de odiar, e que hoje é tudo que preciso, e necessito na minha vida.
— Vania Grah
Algodão doce
Eu sou o pão da vida. - John 06:48
Anos atrás, minha esposa e eu levamos nossos filhos a um parque de diversões no Texas. No final do dia, Vicki e Torrey estavam cansados e com fome.
Quando estávamos saindo, passamos por um posto de concessão e Vicki pediu algodão-doce. Eu disse a ela que conseguiríamos comida de verdade em alguns minutos, mas ela não quis saber disso. Então, decidi investir US $ 1,50 para lhe ensinar uma lição.
Vicki pegou o algodão doce que ela pediu. Mas quando ela mordeu, descobriu que não havia nada. Finalmente, ela me devolveu e disse: "Papai, não é real!" Ela sabia que estava com fome e aprendeu que o algodão doce promete algo que não pode entregar.
Existe uma profunda fome dentro de todos nós. Sigmund Freud acreditava que as pessoas têm fome de amor. Karl Jung insistiu em que almejássemos segurança. Alfred Adler sustentou que o significado é o que buscamos. Mas Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida" (João 6:48). Jesus estava dizendo que, se queremos que a fome mais profunda de nossa vida seja satisfeita, precisamos ir até Ele para ser preenchida. Ele sabia que nossa fome e sede são realmente por Ele.
Não aceite algodão-doce espiritual quando Cristo puder preencher o vazio de sua vida.
Agora ninguém senão Cristo pode satisfazer,
Nenhum outro nome para mim!
Há amor, vida e alegria duradoura,
Senhor Jesus, encontrados em Ti! —Anon.
Somente o Pão da Vida pode satisfazer nossa fome espiritual. Haddon W. Robinson
'Eu quero mais!'
Quem ama a prata não ficará satisfeito com a prata. - Eclesiastes 5:10
As coisas estavam indo tão bem quanto era esperado na turma da escola dominical para crianças de 2 anos. Mas então veio "Charlie". Assim que o tiramos dos braços de sua mãe, ele se contorceu e mexeu. Como um disco quebrado, ele choramingava repetidamente, primeiro pela mãe e depois pelo pai.
Então um níquel caiu do bolso e sua música mudou de repente. Enquanto apertava os cinco centavos no punho pequeno e gordinho, Charlie gritava repetidamente: "Quero mais dinheiro!" Finalmente, um dos outros adultos pensou que ele poderia acalmar Charlie, dando um centavo ao jovem. Rapidamente, o grito se tornou: "Quero outro centavo!". Depois, voltou para "Quero mais dinheiro".
Eu não pude deixar de pensar em quão infantil eram as palavras dele. Claro, o dinheiro tem seu lugar. Mas, como o sábio que escreveu Eclesiastes percebeu, aqueles que amam o dinheiro não ficarão satisfeitos com ele (5:10). A melhor maneira de viver, portanto, é trabalhar duro e ficar agradecido com qualquer aumento que o Senhor der.
Sim, amar e confiar em Deus faz muito mais sentido do que ser como Charlie, que respondeu à sua inquietação com o clamor: "Quero mais dinheiro!" Se temos o Senhor em nossa vida, não precisamos de mais nada.
Quando você olha para os outros com suas terras e ouro,
pense que Deus prometeu a você Sua riqueza incalculável;
Conte suas muitas bênçãos - o dinheiro não pode comprar
Sua recompensa no céu, nem seu lar nas alturas. —Oatman
Ser rico em Deus é melhor do que ser rico em bens. Mart DeHaan
Uma lanterna iluminada por Cristo
Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas. - João 8:12
Nos dias de Benjamin Franklin, as ruas da Filadélfia estavam escuras após o pôr do sol. Os pedestres noturnos tiveram que andar com cautela para evitar pedras e buracos.
Franklin decidiu dar um bom exemplo para seus concidadãos colocando uma lanterna fora de sua casa. Quando as pessoas tropeçavam na sua rua à noite, chegavam a esse oásis de luz e percebiam que bênção era. Logo outros filadelfos estavam colocando suas próprias lanternas. Após o pôr do sol, toda a vila se tornou um local de segurança iluminada.
O mundo ao nosso redor está escuro com a ignorância espiritual. Para multidões de pessoas, a falta de objetivo de sua existência leva ao desespero tácito.
Não podemos conduzir sozinho a escuridão em todos os lugares, mas podemos fazer algo significativo. Podemos deixar que nossa vida redimida e inflamada por Cristo sirva como lanternas de luz. Nosso Salvador nos ordena: “Que a tua luz brilhe diante dos homens, para que eles vejam as tuas boas obras e glorifiquem o vosso Pai no céu” (Mt 5:16).
Em vez de lamentar a escuridão, podemos mostrar o caminho para aqueles que nos rodeiam. À medida que Cristo brilha através de nós, as almas perdidas tropeçando nas trevas espirituais serão atraídas para Aquele que é a Luz do mundo.
Temos um Salvador para mostrar às nações,
quem o caminho da tristeza percorreu,
que todos os grandes povos do mundo
podem chegar à verdade de Deus. - Nicol
A menor luz ainda brilha na noite mais escura. Vernon Grounds
Ele tem o que precisamos
Esta graça foi dada, que eu deveria pregar. . . as riquezas insondáveis de Cristo. - Efésios 3: 8
O que torna o evangelho tão boas novas? Paulo resumiu em Efésios 3: 8 como “as riquezas insondáveis de Cristo”. Aqueles que recebem o Cristo vivo em suas vidas são livres para desfrutar de Suas riquezas espirituais. Mas estamos usando tudo o que Ele nos deu?
O autor Bob George observou que é possível que um cristão viva como um "ateu prático". É uma pessoa que, apesar da doutrina correta, "aborda a vida como se fosse o único recurso disponível". Essa abordagem é tão desnecessária quanto impraticável. como comprar um carro potente e depois empurrá-lo.
A paixão do apóstolo Paulo pelos crentes efésios era que eles percebessem que todas as suas necessidades poderiam ser atendidas pelos recursos de Cristo. Ele orou por eles e pediu a Deus Pai que lhes desse força espiritual, comunhão íntima com Cristo e melhor entendimento de Seu amor por eles, resultando em maior semelhança com Cristo (Ef 3: 16-19). Ele orou porque acreditava que nosso Deus é capaz de fazer "abundantemente acima de tudo o que pedimos ou pensamos" (v.20).
Você está gostando dos tesouros de Cristo? Ou você está pressionando com sua própria força? A oração de Paulo nos dá motivos para agradecer. Deus tem tudo o que precisamos.
Mãos vazias eu levantei para o céu,
e Ele as encheu de uma reserva
de suas próprias riquezas transcendentes
Até que minhas mãos não pudessem mais aguentar. —Nicholson
Deus quer ser tudo para todos nós a todo momento. Joanie Yoder
Não contabilizo o bem que eu fiz mas continuo perplexo toda vez que deparo pelo desnecessário rancor diante de quem só lhe deu amor. Por revolta da vida, faz revanche em um monologo estupido e cruel da unica língua áspera que entende, a da dor.
Ele está lá para mim
Eu nunca vou te deixar nem te abandonar. - Hebreus 13: 5
Como frequentemente entrevisto atletas cristãos da revista Sports Spectrum, percebo temas comuns que passam por suas vidas. Um tema é a importância dos pais na vida das estrelas que encontram sucesso na vida e no campo.
Howard Cross, jogador de futebol do New York Giants, tipifica essa resposta. “Passei a maior parte do tempo com meu pai. Ele estava sempre lá para mim, cuidando de mim, apontando-me na direção certa. ”E o jogador de basquete Avery Johnson, armador do San Antonio Spurs, diz:“ Meus pais eram exemplos no horário nobre. Eles sempre estavam lá para mim.
"Sempre lá" - que tributo essas duas palavras são para os pais! A importância de "estar lá" é indiscutível. As crianças precisam de um ombro para chorar, uma mão para segurar, um coração para compartilhar.
Vamos dar outro passo. Os pais que demonstram essa atitude de “estar lá” nos mostram em pequena escala o que Deus faz por nós. Ele literalmente está sempre lá! E Ele promete: “Nunca te deixarei, nem te desampararei” (Hb 13: 5).
Nunca há um momento em que você não possa pedir ajuda ao seu Pai celestial. Você não passa por uma provação sem a ajuda dele. Depois de depositar sua fé em Cristo, você pode dizer com confiança: "Ele está sempre lá para mim!"
Você não precisa temer para onde está indo, porque Deus está indo com você. Dave Branon
Sinto uma presença tão grande que não sei quem é, já eu não sei, mas meu coração sim. E essa presença é suprema
Espalhados
Os que foram espalhados foram por toda parte pregando a Palavra. - Atos 8: 4
Se eu estivesse entre os primeiros cristãos forçados a deixar Jerusalém por causa de perseguição (Atos 8: 1), o que eu teria dito aos meus novos vizinhos? Eu teria relembrado o quanto senti falta da minha igreja local? Eu teria reclamado sobre o quão difícil foi para as crianças começarem de novo em um novo lugar? Provavelmente!
Mas não há indício de queixa entre os crentes deslocados - apenas uma testemunha entusiasmada de Cristo, o Senhor ressurreto. Depois de serem “espalhados pelas regiões da Judéia e Samaria”, eles “foram por toda parte pregando a Palavra” (Atos 8: 1,4).
O que começou em Jerusalém no dia de Pentecostes não estava ligado à geografia, paz ou prosperidade. Era o Espírito neles cumprindo a promessa de Jesus em Atos 1: 8: “Você receberá poder quando o Espírito Santo vier sobre você; e sereis testemunhas de mim em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra. ”
Quando Deus permite circunstâncias difíceis em nossas vidas - um emprego perdido, uma necessidade familiar exigente, uma mudança para outra cidade, estado ou país - podemos ver Sua mão e sentir Seu poder? Sejamos como os primeiros cristãos, aceitando a liderança do Senhor e proclamando com alegria a Sua Palavra onde quer que estejamos.
O Espírito Santo nos dá poder
Para testemunhar em todos os lugares,
nos equipando para fazer a obra de Deus
e nos mudando por dentro. —Sper
O poder que nos compele vem do Espírito que habita em nós. David C. McCasland
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência