Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
Quando os meus olhos insistem e ver apenas o lado ruim das pessoas, eu paro e me pergunto em que momento eu me deixei contaminar por elas. Pai, cura a minha alma e o meu coração para que eu não me torne o mal que sempre evitei.
Frente a todas as esquisitices desse mundo eu desejo que o nosso melhor não se perca, que o nosso sorriso não se apague, que a nossa alma brilhe lindo, que os nossos olhos não se ofusquem e que a nossa fé nos sustente diante de tantos tropeços que a vida coloca diante de nós.
Eu não reclamo da vida, das coisas que não deram certo, das dificuldades, não supervalorizo o sofrimento, não alimento os desafetos e as desavenças. Se eu tiver que cair, que caia, mas que me levante tão rápido quanto. Se chover em minha vida, que eu tome um banho, que lave a alma e limpe o meu coração, porque a vida precisa ser simples, para ser bem vivida e eu não pretendo perder um segundo complicando nada.
Talvez, um dia, eu ria dessas coisas estranhas que acontecem em minha vida. Por enquanto, eu fico aqui tentando entender.
Deus me deu os amigos que eu mereço, que eu preciso e que me escolheram. Meus amigos podem não ser perfeitos, mas cabem direitinho em minha vida imperfeita sem pesá-la, sem oprimi-la. Como posso não amar?
E se me faltarem motivos para sorrir inventarei um para cada dia da semana. Hoje eu inventei que era feliz e no fim do dia descobri que essa tal felicidade não é coisa inventada, que a gente só precisa diminuir o barulho das nossas lamentações para perceber ela chegando, devagarinho e silenciosa. E só me resta agradecer, também em silêncio. Quem sabe ela resolve morar em mim?
A ideia do inatingível nunca foi motivo para eu não tentar. Que tristes seriam os caminhos se desistíssemos antes mesmo de começar a caminhar.
Não coleciono dores e nem as uso como troféu. Mas a felicidade, ah a felicidade... essa eu penduro nos cabelos, nas orelhas, escrevo na testa. Das minhas dores só a mim interessa saber.
Morrer não dói o que dói é termos deixado de dizer um eu te amo por medo ou receio da reação da pessoa amada, de não termos aproveitado mais os nossos amigos, de não ter ido mais a praia ou de não ter observado mais a natureza o que dói também são as lembranças e a saudade que vamos deixar na vida de nossos familiares e amigos enfim...só me resta então aproveitar os dias ou anos de vida que me restam e tentar fazer o máximo de coisas enquanto eu ainda posso... Porque o amanhã a Deus pertence...
Eu acredito que nada acontece por acaso! Talvez seja por isso que faço pouco caso do que acontece comigo.
"Advérbio"
De todas as palavras da linha portuguesa eu gosto mais dos advérbios, por que embora seja invariável, ele é o único capaz de modificar a si mesmo.
Que eu saiba ver no outro, primeiro, tudo o que ele tem de bom.
Com esta atitude, não terei tempo de ver seus defeitos...
mel - ((*_*))
Birra
Eu grito que nunca vou ser seu,
enquanto amasso tua foto de volta pro meu bolço,
eu sou teimoso. e discordo de mim mesmo sobre nos,
quero não querer e quero dar certo,
eu não sou superficial, um buraco no céu,
uma vala tão funda quanto o inferno,
pra cairmos encima do fogo dos nossos rabos,
é o amor batendo a porta com o leite de fazer-se queijo,
foda-se, fodo-te, foda-nos a alma ate ficarmos grávidos,
dum filho bastardo de nossos olhares,
enquanto sigo dizendo: "não serei teu",
já com meio caminho andado dentro de nos,
desejando secretamente de encontrar nas ruas,
tomarmos uns sorvetes e falarmos de amores, mal vividos,
tão confuso é, cair em tentação de querer,
um beijo teu, que guardo pra bem depois de tudo,
pra não dizer que me perdi,
pra fingir teimosamente não te querer!
Me silencie
com teus beijos.
Me aqueça
com teus abraços
Por mais que eu queira
eu não disfarço.
Apaixonado ...
Por ti estou...
Ser egoísta não é nada bom, mas neste momento preciso de uma dose de egoismo, talvez assim eu possa fazer o que na verdade ainda não tive coragem!
No dia em que eu conseguir colocar a razão na frente da emoção com certeza serei mais racional e terei menos problemas.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
