Eu Desejei mais do que Voce
"Diante de tantos projetos pra dar conta, confesso que cheguei a ponto de enlouquecer, talvez tenha mesmo enlouquecido porque abri mão de "tudo". Aderi somente a um projeto de vida o qual chamei de EU.
O projeto EU é um projeto qualitativo, portanto, é responsabilidade que não se pode quantificar, pois sua maior qualidade é não ser egoísta. Não é egoísta porque EU, enquanto projeto de vida, não pode ser concretizado sozinho, ou seja, sem VOCÊS. Mas não se engane com o sentido do nome do projeto, pois nele não há sujeito sem verbo. Em síntese, meu projeto de vida é: SER (enquanto verbo) EU (enquanto sujeito) em parceria com VOCÊS."
Somente eu sou dono do meu nariz;
Somente eu nunca me dou palpites;
Somente eu é quem paga minhas contas;
Somente eu vou passar pela minha morte;
Somente eu cumpro com os meus deveres;
Somente eu é quem sente as minhas dores;
Somente eu respondo por todos os meus atos;
Portanto...
Somente eu estou estou autorizado a cuidar da minha vida.
Eu só busco ser uma pessoa melhor: comigo mesmo, com os que amo, muito melhor, com os que verdadeiramente, me amam.
Não consigo gostar de tudo, faço seleção automatica e muito rapidamente para tudo.
As estampas me lembram forro de sofá então não sou muito fã, camisas sem manga não me atraem me deixam larga demais, carne com gordura me dão náuseas, afinal pra que servirá essa gordura?
Pessoas vazias ou superficiais não me encantam, mas posso perceber aquelas que apenas se escondem, as prefiro até.
Admito ter curiosidade pelo que está guardado ou resguardado.
Aquilo que não é exposto normalmente é puro de alguma forma.
Gosto de coisas que todos gostam mas não sigo regras impostas.
O belo demais nao me atrai, dá mais medo que tudo.
Na verdade uma ordem muito me motiva a ser descumprida, as vezes olhando bem me acho rebelde ou do contra.
Muita alegria me incomoda, pois lembro que breve verei muita tristeza e então isso não me parece saudável.
Excitação publica me irrita, muitas vezes camuflam um ser que gostaria de simplesmente ser sem ter que provar, mas vê-se fortemente forçado a mostrar-se ativo e tão motivador...isso muito me desmotiva.
Inteligência simples me ganha, daquelas que voce viu que a pessoa aprendeu e tem prazer em ensinar e viver.
É por dentro é assim que sou e muito mais.
Meu mundo por dentro.
Eu penso tanto sobre o amor,
Que às vezes esqueço de amar.
Sentir,
tornou-se um rumor,
E o sentimento: um bla-bla-bla.
Hoje domina o temor,
E o medo de tudo o que sei falar.
Padronizei o meu amor,
E não consigo mais amar.
Com versos fracos e rima pobre,
Eu deixo aqui minha tristeza.
Comandante do meu peito,
E criadora da amargueza.
Mas insisto em correr,
Sempre rumo ao meu querer.
E pelo meu desejo simples,
de algum dia poder sofrer,
Com angústia que hei de ter,
E que só o amor irá me conceder.
Não. Ninguém do meu meio está preparado para entender meus excessos, minha acidez desmedida, meu amor transbordante...
Não...não há porque revelar, desvendar...abrir as fendas, seguir meus passos...
Não...minha trilha não tem rastros, meu perfume é madeira misturado com jasmim...Minha senda, meu silencio, meu murmurio...eu, de mim.
Elizethe Ferreira Gama
Dia de minha criatividade.
Por assim viver, sem ser, estilo do meu eu. Sou seu, perto demais? Ficarei aqui atrás. Por assim cansei, cantei uma canção. Cantigas do meu ser, serei desse jeito. Confimo meu direito. É verdade? Não, minto, não sinto, mas prazer te conhecer. O que mais pretende ver? Estudo tal meu ser. Não critico em meus poemas essas grandes mentes pequenas. Verdade, minha imagem cansou de respingar. Já é tarde, agora é hora de, enfim, poder voar. Não encontro em minha mente essa gente de amanhãs, tal idade minha linha, sozinha, enfim começa a ser a roupa que carrega o corpo da criança. Em minha lembrança há esperanças de um futuro igual a ontem, longe, mas melhor do que agora. Lá fora, há verdade e há razão. Em função de ser, quem não posso ver. Por fim, em mim, venho assim lembrar. Que por sorte pura, ou liberdade, fruto de capacidade, hoje tenho a felicidade do dia de minha criatividade.
Quando eu era criança eu queria muitas coisas, queria ser professora, cantora, engenheira. Queria me casar, ter uma família, eu queria uma vida normal como a de todo mundo. Eu não pensava em fugir, eu tinha medo de arriscar. Eu tinha medo das pessoas e do que elas iriam falar. Eu achava que era bom ser adulto e queria crescer. E hoje? Hoje eu vi o quanto eu era inocente. Hoje eu só quero viver.
Mundo estranho esse, onde as pessoas que vivem estressadas, irritadas, intranquilas, acreditam que esta é a única forma de viver...e sentem-se incomodadas com quem não vive como elas!
Mundo estranho esse, onde ser tranquila, em paz, feliz, é ser vista como irresponsável, como inconsequente...
Mundo estranho esse, onde cada vez mais, um número maior de pessoas, prefere não viver de verdade, mas apenas e somente cumprir...compromissos, obrigações...
Mundo estranho esse, onde as pessoas adoecem por não se permitirem relaxar, por colocarem sempre, e em primeiro lugar, o cumprimento das obrigações externas...
Mundo estranho esse, onde os sonhos, os desejos internos, são cada vez mais negligenciados...deixados pra lá...
Mundo estranho esse, onde cada vez mais, as pessoas vivem cada vez menos como pessoas...e cada vez mais, tentam se transformar em máquinas...e assim, deixam de viver...para simplesmente produzir...
Para esse mundo, que eu sinceramente quero descer...para apenas voar...
Temos direitos de errar buscando nossos acertos atrás de nossas desilusões,as nossas escolhas são baseadas em nossas próprias emoções, ou até mesmo criadas e escolhidas por nossas ilusões. Dias de Clichê.
Dias de tênue que empalidecem desertos,
Vivemos em um despertar degrade.
poemas sinceros em busca de mundos incertos.
O progresso da vida reluz em nós,
e refletimos a dor e a alegria em uma mesma expressão, seja ela qual for a sua.
Na verdade o sol me disse que em mais idílio,
a beleza da vida está no final de cada tarde, no espairecer de cada noite e no amanhecer de cada dia.
E se o sol pairar em tal radiante,
do mar triunfante se faz amar.
Creio que já se perguntou por que a vida foi tão dura
Em relações algumas coisas.
Todos nós já passamos por isso mais não devemos nós permitir culpá-la por isso somos nós que não estamos agindo direito tenho certeza que se você olhasse diferente a vida também ficaria diferente por que você tem o poder de fazer dessa vida um lugar melhor pra seus filhos ou pra você mesma (o).
Temos três fase enquanto estamos nessa terra brincamos como uma criança,sonhamos em crescer e apreciamos a vida de uma forma diferente criamos sonhos coloridos que parecem impossíveis,mas pra qualquer criança tudo é possível,vivemos em um mundo estranho quando chegamos na segunda fase caímos no mundo lá fora
E enxergamos algumas lições que só a vida pode nos ensinar
Ficamos numa bola que só a vida também pode resolver e quando chegamos na terceira vivemos como a primeira fase sonhamos como criança,choramos com medo de que ninguém esteja lá quando agente cair; a vida simplesmente nos da cada coisa pra se resolver
Quando chegamos nessa terceira fase as coisas que faziam sentido hoje já não queremos saber as perguntas sem repostas apenas viraram lembranças que contamos pra os nossos netos temos apenas uma escolha viver como uma criança esperando a vida nós colocar em um sono profundo e como nascemos morremos.
Eu, você nós estamos livres pra poder fazer a diferença podemos isso temos o poder de fazer a vida durar mais olhando com os olhos da alma
Amando as coisas simples,admirando a vida e seus pequenos detalhes... Se quer ser lembrado por fazer algo então faça a diferença.
Muito se sabe sobre tudo aquilo que nos interessa. Posso muito saber sobre o que me agrada mas pouco sei sobre mim mesmo. Semelhantes em gênero, número e gral mais sabemos sobre o outro do que a nós mesmos. Podemos falar de parte de sua história, ou de sua família, de seus modos ou gostos. Não que isso não seja possível para nós mesmos, mas é que para nós mesmos, na história contada, somos apenas personagens, meros coadjuvantes de nossa própria realidade. Inocentes e incoerentes como nós mesmos; Podemos falar do mundo, sua história, suas paisagens, seu passado, tudo! Podemos também exercer propriedade sobre o que falamos. Exceto quando falamos de nós mesmos. Isso por quê o espelho quase sempre está sujo o bastante para ver nossas manchas, mas a visão perfeita para ver a mácula do outro. Podemos ser tudo aquilo que quisermos: Grandes pensadores, grandes pessoas, podemos ainda fazer coisas grandes, que se eternizem, podemos ter sucesso, realizações, podemos sermos completos e sábios, mas a pergunta mais difícil que podem nos fazer sempre será: “QUEM É VOCÊ?”
“Quero ser o mundo , apaixonar-me todos os dias, ser de ninguém, mas ser totalmente meu, e sentir cada pedaço de alguém como se fosse todo eu”
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
