Eu Desejei mais do que Voce
Escuto muita gente dizer que sou uma pessoa difícil de lidar. Não que eu seja difícil de lidar, apenas não me vendo por argumentos baratos!
Hoje, tenho motivos pra sorrir
e outros tantos pra chorar...Eu que devo
escolher, quais irão prevalecer!
O engraçado é que tudo que eu queria, eu já tinha. Amor, inteligência, ódio, paz, arrogância, desprezo e outros sentimentos que ao longo dos anos, vieram munindo meu estoque. Mas não, as pessoas nunca sabem o que querem. Elas afirmam que na guerra não é possível lutar sem armas, embora subliminarmente, elas sentem medo de armar alguém. Ficam paralisadas com tantos sentimentos, são destrinchadas pelas próprias atitudes e no fim, poucas sabem o que é realmente amar.
E eu, eu parecia um eterno ingrato, que horror. E as pessoas, as pessoas pareciam contentes com tudo, quanta falsidade.
De vez em quando, eu desejo sinceramente que o mundo se parta. À noite, ele é um bom lugar. Minha cama e meus pensamentos me protegem de qualquer coisa. Pessoas sabe, eu não preciso de muitas, apenas aquelas que fazem meu mundinho especial. Poucas te entendem de verdade, aquelas outras desentendidas você desapega e guarda no bolso, simples assim.
Eu sei que é complicado vestir um sorriso quando se está cheio de dúvidas, seu coração virou pedra de tanto gelo que provou.
Eu costumava pensar que o inferno era um lugar repleto de fogo e ódio, hoje eu sei que não é nada disso. É vazio, apenas vazio e nada mais. Não existe nada, a solidão se mistura com os seus cacos, num silêncio irretratável e ensurdecedor. E você é o único que sabe a saída desse reino infernal, você é o único que conhece seus medos a ponto de afugentá-los para longe.
Meu bem, suas palavras vazias não bastavam, eu queria ouvir a sentença completa. Seu amor não era suficiente, eu desejava possuir você inteira. Suas desculpas pouco mudavam algo, pois eu sentia muito. Mas hoje, hoje não, se um dia eu olhar para o passado e começar a rir das nossas conversas, pode ter certeza, você não tocou o meu coração. Ele está feliz, longe de tudo que me faz mal.
Eu não tenho ideia se carrego um coração ou um animal irracional dentro do peito. Ele não se importa, ele não liga desde que você esteja aqui mimando ele. É sempre a mesma coisa, ele vai te aceitar pelo que você é, se você aceitar o jeito dele de ser. Às vezes atroz ou emotivo, às vezes dócil. Mas é sempre a mesma coisa, ele vai fazer isso sem pensar, de novo e de novo.
As pessoas já são tristes por elas mesmas, e eu não quero me afogar na paranoia da culpa. Estou drenando minhas emoções, sem lugar nenhum para depositar as mágoas.
Eu cresceria vendo um mundo borrado, onde a alma seria um rabisco distorcido pelas incertezas e a feição humana um sinônimo de todas as despedidas nunca ditas.
Bom, eu tenho meus dramas, mas de vez em quando eu sinto uma vontade imensa de trancar eles numa caixinha e colocar um aviso do tipo: cuidado, conteúdo irônico. Talvez algum idiota se interesse.
Sou egoísta, não se engane. Fico calado e evito dar o mínimo de atenção, mas se por acaso eu disser que gosto de você ou pensar que fui com a sua cara, já é meio caminho andado. Pessoas únicas sempre acabam completando umas às outras, até mesmo no silêncio.
Quantas vezes eu já senti vontade de ir atrás de alguém e gritar afirmando a falta que sinto dessa pessoa, embora sempre encontramos um motivo para dar meia volta e ignorar a segunda chance. Idiota, você teve uma oportunidade para deixar tudo bem e chutou a esperança para longe, rolando ela contra um precipício, transformando sua distração em apenas mais uma memória que corre pelas suas veias. Mas tudo bem, ao ficar sozinho e pensativo de nada adianta reclamar, não há ninguém que admire a paz das palavras quando elas machucam dentro do peito.
Não irei procurar pela chave do coração de alguém, eu sei que isso nunca funcionou. Em vez disso, talvez seja o momento ideal de pegar um clips e destrancar à tentativas… Nunca se sabe.
Um dia eu ainda voltarei a te ver e direi ao coração: cuidado, se segura ai, nada de sair correndo e se apegando. Ir atrás de quem não te deu valor não presta, guardar essa saudade dentro do peito também não. Então você se pergunta: tá, mas e agora? Agora você reflete e se acalma. Perder alguém é um prejuízo do qual não sabemos os danos, mas na vida, quem disse que precisamos recuperar todos os bens perdidos? Às vezes, é bem melhor seguir em frente, apagando uma memória do que nunca fomos.
Existir nem é algo tão ruim assim. Eu estava me inspirando com a rebelião interna, com os pensamentos, com os corações partidos. Definitivamente, eu estava rindo do desgosto, levando a vida para passear e rir à vontade. Eu poderia ir aonde eu desejasse, em mim mesmo. Tropeçando ou não, bastava prosseguir…
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração