Eu Desculpo Voce

Cerca de 435131 frases e pensamentos: Eu Desculpo Voce

Senhor, você não se importa?

Ele se levantou e repreendeu o vento, e disse ao mar: "Paz, fique quieto!" - Marcos 4:39

Duas das perguntas mais reveladoras do Novo Testamento foram feitas por Jesus por pessoas que O amavam profundamente. Quando uma tempestade feroz ameaçou afundar o barco no mar da Galiléia, seus discípulos perguntaram: “Mestre, você não se importa que estamos perecendo?” (Marcos 4:38). Em outra ocasião, enquanto Maria relaxada ouvia Jesus, uma tensa Marta veio da cozinha e disse: “Senhor, você não se importa que minha irmã me tenha deixado para servir sozinho?” (Lc 10:40).

Ambas as perguntas foram feitas por pessoas que viram o poder de Jesus e esperavam que Ele intervisse e aliviasse sua ansiedade. Quando parecia que o Senhor estava ignorando a situação deles, um elemento de exasperação foi acrescentado: “Você não se importa?”

As Escrituras não nos dão o tom da voz de Jesus, mas suspeito que Suas respostas foram gentis e carinhosas. “Por que você está com tanto medo?” (Marcos 4:40). “Marta, Marta, você está preocupada e preocupada com muitas coisas” (Lc 10:41).

Quando nos sentimos sozinhos ou sobrecarregados por nossas circunstâncias, muitas vezes clamamos: “Senhor, você não se importa?” Mas quando Jesus acalma nossa tempestade e fala nosso nome, percebemos que temos muito mais a aprender sobre Sua compaixão. para nós, e desejamos confiar nEle com todos os nossos cuidados.

Gosto de me debruçar sobre o pensamento de
que Jesus se importa comigo;
Não importa o que a vida possa trazer - Ele me ama com ternura. —Adams

Jesus se importa! David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O que Deus prometeu?

Se você anda nos meus caminhos, para guardar os meus estatutos e os meus mandamentos,. . . então prolongarei seus dias. - 1 Reis 3:14

Um jovem estava se rebelando contra seus pais. Quando ele perdeu o emprego e a namorada, ele reclamou que Deus estava sendo injusto. Ele não achava que o Senhor estava sendo muito amoroso ou estava dando a ele a ajuda que prometeu na Bíblia. O que ele não percebeu foi que Jesus prometeu um senso de Seu amor e presença somente àqueles que guardam Seus mandamentos (João 14: 21-24; 15: 9-14).

Lemos em 1 Reis 3 que Deus ficou satisfeito quando Salomão valorizou "um coração compreensivo" sobre riqueza, honra e vida longa (vv.9-11). Então, Ele prometeu ao rei essas bênçãos, além da sabedoria que ele solicitava (vv.12-14). Mas Salomão, que tinha 20 anos quando se tornou rei, morreu com uma idade relativamente jovem de 60 anos (11:42). O que aconteceu com a promessa de vida longa? Lembre-se de que havia uma condição relacionada: “ Se você andar nos meus caminhos” (3:14). Porque Salomão “não seguiu completamente o Senhor” (11: 6), Deus não lhe deu vida longa.

Se você é filho de Deus pela fé em Seu Filho, Ele prometeu nunca deixá-lo nem abandoná-lo (Hb 13: 5). No entanto, você ainda pode esperar Sua disciplina amorosa se desobedecer a Ele (12: 5-11). Nesses momentos, você pode recorrer à Sua promessa de perdoar quando confessar o seu pecado (1 João 1: 9).

Segure-se nas promessas de Deus, mas não as torça.

Leve as promessas de Deus a sério, mas nunca as tome como garantidas. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Clubes de perdão

Se ele pecar contra você sete vezes em um dia, e. . . volta para você, dizendo: "Eu me arrependo"; você o perdoará. - Lucas 17: 4

Se você joga golfe, sabe como é importante acertar a bola no ponto certo no rosto do clube. Os clubes mais novos, no entanto, são mais tolerantes. Os bosques com cabeça de metal, os tacos de penas e os ferros ocos expandiram o que é frequentemente chamado de "ponto ideal" no clube. Agora é possível acertar a bola no calcanhar ou na ponta do pé do taco e ainda assim conseguir uma boa distância.

A idéia de um taco de golfe que possui um grande e perdoador “ponto ideal” me lembra como os cristãos devem responder um ao outro. Em vez de sermos como o clube velho e implacável que exigia desempenho quase perfeito, deveríamos ser como os novos clubes que são generosos com as falhas do jogador de golfe. Deveríamos ter um grande “ponto ideal” que ofereça muito espaço para perdoar qualquer irmão ou irmã arrependido em Cristo (Lc. 17: 4).

Esse é o padrão que o Senhor Jesus estabeleceu para nós. De fato, Ele veio à Terra para morrer por nossos pecados e nos mostrar, pelo que Ele disse e fez, o que realmente significa perdão. Durante Sua vida, e mesmo na cruz, Ele perdoou todos os que O invocavam com fé. Devemos seguir Seu exemplo. Quem deveria perdoar mais do que aqueles que precisaram e experimentaram tanto perdão?

Perdão - é um presente de Deus
Que devemos espalhar;
Então, dê aos arrependidos
onde quer que sejam encontrados. —JDB

Só podemos parar de perdoar os outros se Cristo parar de nos perdoar. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Mudpies e Motivos

Do Senhor você receberá a recompensa da herança; para você servir ao Senhor Cristo. - Colossenses 3:24

Deus quer que aproveitemos ao máximo os talentos que Ele nos deu. Essa é a vontade Dele para um aluno escrevendo um trabalho ou para um arquiteto projetando um arranha-céu alto. Mas, à medida que a história avança, também sabemos que o maior trabalho humano se tornará poeira e cinzas.

Até nossas maiores conquistas são como castelos de areia que as crianças constroem à beira-mar, que rapidamente desaparecem. JM Thornburn escreveu: “Todo o genuíno e profundo prazer da vida é mostrar às pessoas os enlameados que você criou; e a vida está no seu melhor quando recomendamos confidencialmente nossos enlameados à consideração solidária um do outro. ”

Embora isso possa parecer cínico, é uma visão realista de nossas vidas - se não acreditarmos no mundo vindouro. Mas nossa visão da vida muda drasticamente se colocarmos Deus em cena e levarmos em conta a eternidade que se estende além do tempo. Se formos motivados pelo amor a Deus, obediência à Sua Palavra e um desejo ardente de glorificar o Pai celestial (Colossenses 3: 22-23), nossas obras terão um valor imperecível e receberemos a aprovação de Deus (1 Cor. 3:14; 9: 24-25).

O trabalho realizado para glorificar o Senhor dá-Lhe prazer e nos traz bênção. Lembre-se, é o nosso motivo que conta.

Todo serviço prestado ao Senhor
certamente ganhará Sua rica recompensa,
E se trabalharmos com motivos puros,
nossos esforços mais fracos permanecerão. - DJD

O motivo mais alto para obedecer a Deus é o desejo de agradar a Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Não apenas uma vítima

Quando Jesus o viu deitado lá,. . . Ele lhe disse: "Você quer ser curado?". - João 5: 6

David Gelernter sofreu ferimentos permanentes quando abriu um pacote explosivo enviado pelo homem conhecido como Unabomber. Mas ele se recusou a se ver como uma vítima desamparada ou a mergulhar na autopiedade. Gelernter escreve: "Quando você encoraja um homem a se ver vítima de qualquer coisa - crime, pobreza, intolerância, má sorte - você está empilhando tijolos no peito".

A tendência de se ver como vítima das injustiças da vida é generalizada hoje. É fácil para todos nós sentir que nossos infortúnios nos privaram da oportunidade ou da vontade de se tornar o tipo de pessoa que desejamos ser.

Eu sempre ponderei sobre a pergunta que Jesus fez ao homem deitado à beira da piscina de Betesda: “Você quer ser curado?” (João 5: 6). O homem respondeu com uma desculpa que foi dominada pelo mandamento de Cristo: “Levanta-te, levanta-te na cama e anda” (v.8).

Porque vivemos em um mundo danificado pelo pecado, sofreremos injustiça. Muitas coisas não estão ao nosso alcance para mudar. Os obstáculos não desaparecem apenas pelo nosso exercício da fé. Então, o que o Senhor quer que façamos sobre circunstâncias que podem nos paralisar? Ouça a pergunta dele ao homem à beira da piscina: “Você quer ser curado?” Depois confie na força dele e atue nas coisas que você pode mudar.

Não diga: "Os dias são maus. Quem é o culpado?"
E dobre a mão e aceite - oh, que pena!
Levante-se, fale e corajosamente, em nome de Deus,
Seja forte! —Babcock

Não precisamos ser vítimas, porque Cristo é o vencedor. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Quando você fica sozinho se torna um gênio

Inserida por Marcoslima

Lá quando você precisar

O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7

Quando doei sangue há algum tempo, uma enfermeira me deu um cartão para ler enquanto um litro do fluido vermelho vital estava fluindo para fora da minha veia. O cartão mostrava as porcentagens de pessoas que têm os diferentes tipos de sangue. Aqui estão alguns deles:

O Positivo 37,4%
A Positivo 35,7%
A Negativo 6,3%
B Negativo 1,5%

O mais raro, o AB Negative, é encontrado em apenas 1 em 167 pessoas, ou 0,6% da população. Em seguida, o cartão fez essa declaração atraente: "O tipo de sangue mais raro é aquele que não existe quando você precisa."

Isso me lembrou um suprimento de sangue único e sempre disponível para quem o solicita. Primeiro João 1: 7 declara: "O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado".

Foi a morte de Cristo, o derramamento de Seu sangue, que satisfez a demanda de um Deus santo como pagamento pelos nossos pecados (Hb 9: 12,22). Portanto, agora, sempre que uma pessoa clama com fé a Deus, arrependendo-se de seu pecado e pedindo perdão, sua oração pela salvação é respondida.

Sou profundamente grato por Jesus estar disposto a morrer na cruz, dando Seu sangue por mim, para que o perdão estivesse disponível quando eu precisasse. Você não é?

Senhor, creio no teu precioso sangue,
que no propiciatório de Deus, para
sempre, pelos pecadores
suplica: Por mim, antes que a minha alma foi derramada. - von Zinzendorf

Jesus leva o nosso pecado e nos dá a Sua salvação. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

De quem negócio?

Nós, então, como cooperadores com Ele, também imploramos que você não receba a graça de Deus em vão. - 2 Coríntios 6: 1

O que Jesus disse como um menino de 12 anos deve ser ecoado por todo crente: "Eu devo tratar dos negócios de Meu Pai" (Lc. 2:49). No entanto, quantos que afirmam ser filhos de Deus pela fé em Cristo estão ativamente engajados no serviço de Deus, seu Pai?

Ser um sucesso nos negócios parece ser a paixão motriz de muitas pessoas. Eles aprovam e praticam a filosofia do inventor e magnata do automóvel Henry Ford: “Não acredito que um homem possa deixar seus negócios. Ele deveria pensar nisso dia a dia e sonhar com isso à noite. . . . Os homens pensantes sabem que o trabalho é a salvação da raça moral, física e socialmente. O trabalho faz mais do que ganhar a vida; isso nos dá vida. ”

Homens e mulheres que vivem de acordo com essa filosofia precisam considerar as palavras de Jacob Marley, o fantasma arrependido da canção de natal de Charles Dickens . Ele gritou: “Negócios! A humanidade [deveria ter sido] o meu negócio. O bem-estar comum,. . . caridade, misericórdia, paciência e benevolência [deveriam ter sido] o meu negócio. ”

Acrescente a isso a responsabilidade de compartilhar o evangelho (2 Cor. 5:20) e você tem uma agenda de negócios que atende à aprovação de nosso Pai. Essa é a sua agenda?

Eu sou um estranho aqui dentro de uma terra estrangeira.
Minha casa está muito longe no fio de ouro;
Embaixador de reinos além do mar,
estou aqui a negócios para o meu rei. —Cassel

Herdeiros de Deus têm interesse nos seus negócios. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Bíblias e baldes

Com alegria você tirará água dos poços da salvação. - Isaías 12: 3

Em um retiro para mulheres, uma pessoa estava carregando uma Bíblia e um balde. É fácil entender por que ela estava carregando a Bíblia, mas por que o balde? Com um brilho nos olhos, ela explicou: “O balde me lembra de tirar toda a água viva que eu puder.” Apontando para uma fenda no balde, ela disse: “Como eu, meu balde vaza, lembrando-me de continuar chegando. de volta ao Senhor para mais! ”

Isaías 12 é um hino de louvor a Deus, nossa fonte de água viva - a água que sacia para sempre a sede espiritual (João 4:14). O profeta disse que poderíamos tirar essa água livremente das “fontes de salvação” de Deus (Isaías 12: 3).

Os crentes de todas as gerações podem testemunhar: “O Senhor é a minha força. . . [minha música . . . minha salvação ”(v.2). FB Meyer escreveu: “O pequeno pronome possessivo my é o balde com o qual extraímos água das profundezas de Deus. Nosso caminho de peregrinação é revestido por esses poços de ajuda salvadora. ”

No entanto, quantas vezes parecemos alheios ao desejo de Deus de nos prover! Nancy Spiegelberg expressou seu próprio desconhecimento dessa disposição pródiga:

Senhor, eu me arrastei pela estéril até você
com meu copo vazio, incerto em pedir
uma pequena gota de refresco.

Se ao menos te conhecesse melhor,
teria corrido com um balde.
© 1974 Nancy Spiegelberg

Hoje, assegurados da bondade transbordante de Deus, vamos resolver ser crentes na “Bíblia e no balde”.

Deus pode satisfazer todas as suas necessidades - deixe-o. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Futuro Garantido

Você foi selado com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia de nossa herança. - Efésios 1: 13-14

Um dia, meu amigo Arthur Lewis, especialista em grego bíblico, estava andando pelas ruas de Atenas. O acompanhava era um professor que ensina grego. Paravam ocasionalmente para ler as placas nas vitrines das lojas.

Enquanto olhavam para uma joalheria, viram uma placa com a palavra arrabon. Quando eles entraram e conversaram com o proprietário, ele lhes disse que no grego moderno a palavra arrabon significa "um anel de noivado". O professor de grego pensou por um momento e depois comentou: "Que interessante! No Novo Testamento, esse é o termo para 'uma garantia, um adiantamento'. ”

Em Efésios 1: 13-14, somos informados de que o Espírito Santo é dado aos crentes como um arrabão, um pagamento inicial, uma garantia do céu. A bênção da presença do Espírito em nossos corações é um antegozo das maiores bênçãos que gozaremos quando, como noiva de Cristo, estivermos eternamente unidos ao nosso Noivo, o Senhor Jesus.

Agora, o Espírito vive em nós para nos dar orientação e poder de viver para Deus (João 16:13; Gal. 5: 22-23). Mas um dia teremos ainda mais: viveremos na própria presença de Deus. Com antecipação alegre, aguardamos esse dia - pois o nosso futuro está garantido!

A orientação e ajuda de Deus de que precisamos no dia a dia
são dadas a todos que crêem;
O Espírito nos selou - Ele é a garantia de Deus
Que o céu um dia receberemos. —JDB

A maior alegria da terra é a esperança do céu. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O ladrão de frutas

Coloque toda a armadura que você possa suportar contra as artimanhas do diabo. - Efésios 6:11

Quatro jovens rastejaram silenciosamente pelas sombras do fim da noite em direção ao mercado agrícola desacompanhado. Um pegou uma melancia madura e escorregou para a beira da escuridão. Ele o entregou ao segundo jovem, que o retransmitiu para o terceiro. O quarto colocou no porta-malas do carro deles. Em alguns minutos, haviam tomado uma dúzia de melancias e saíram em disparada.

O roubo de frutas acontece com mais frequência do que imaginamos, não apenas com frutas reais, mas também com o que a Bíblia chama de fruto espiritual. O apóstolo Paulo disse aos crentes que desenvolvessem o fruto do Espírito, que inclui amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5: 22-23). Mas Satanás não quer que esse fruto seja exibido em nossas vidas. Assim que começamos a desenvolver essas virtudes espirituais, o diabo usa suas artimanhas para "roubá-las" de nós, tentando-nos a pecar.

A próxima coisa que sabemos é que traços de caráter semelhantes a Cristo são substituídos por traços não semelhantes a Cristo. Nossa fruta se foi. Para nos proteger, precisamos nos concentrar nas verdades da Bíblia, escolher fazer o que é certo, lembrar de nosso propósito como filhos redimidos de Deus, confiar em Deus e orar sempre (Ef. 6: 13-18).

Ao fazermos essas coisas, seremos frutíferos e não seremos vítimas do ladrão de frutas.

Você pode confiar no poder do Salvador
Para se proteger da armadilha de Satanás;
Mas você deve estar sempre atento ...
Do ladrão, esteja ciente! —Hess

Para dar o fruto do Espírito, não deixe o pecado se enraizar. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Quando você duvida

Pegue toda a armadura de Deus. - Efésios 6:13

Você já se perguntou se a Bíblia pode ser confiável? O reformador escocês John Knox confessou que passou por um período sombrio em que sua alma estava cheia de "raiva, ira e indignação, que ela concebia contra Deus, colocando todas as Suas promessas em dúvida".

Você às vezes se pergunta se Deus existe? O mais firme dos puritanos, o aumento Mather, escreveu em seu diário que ele estava "bastante molestado de tentações ao ateísmo".

Você está sempre tão cheio de perguntas que às vezes se sente incrédulo? Martin Luther, infelizmente, admitiu: “Por mais de uma semana, Cristo estava totalmente perdido. Fiquei abalado com o desespero e a blasfêmia contra Deus.

Não se surpreenda se você passar por lutas semelhantes. Como seguidores de Cristo, estamos em conflito com o inimigo de Deus, o diabo, o pai da mentira (João 8:44). Lutamos contra ele e "os governantes das trevas desta era" (Ef 6:12). Duas das peças de armadura que Deus providenciou para nós quando somos atacados pela dúvida são a “verdade” e o “escudo da fé”. Eles podem “apagar todos os dardos inflamados do iníquo” (v.14-16).

Ao saturarmos nossa mente com a Palavra de Deus, nossa fé será fortalecida. Então seremos capazes de resistir quando as dúvidas nos assolarem.

O diabo é sutil, enganoso e astuto;
Ele é esperto e nos engana para engolir sua mentira.
Mas certamente sabemos discernir seus métodos astutos,
fazendo das advertências de Deus nossa preocupação diária. —DJD

A melhor proteção contra as mentiras de Satanás é conhecer a verdade de Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Uma mudança de atitude

Você já foi trevas, mas agora você é luz no Senhor. Ande como filhos da luz. - Efésios 5: 8

O pastor e autor AW Tozer escreveu: “A natureza humana não é fixa, e por isso devemos agradecer a Deus dia e noite! Ainda somos capazes de mudar. Podemos nos tornar algo diferente do que somos. ”

A prioridade de nossas vidas deve ser deixar que Deus nos mude. Mas qual deve ser nossa atitude em relação aos crentes que mostraram pouca ou nenhuma mudança ao longo dos anos? Muitas vezes desenvolvemos um espírito crítico, que apenas reforça os problemas deles e pode atrapalhar a obra de Deus em mudá-los. Aqui estão três atitudes acusadoras:

1. “Eles nunca fazem nada certo.” (Ninguém faz tudo errado!)
2. “Eles sempre foram do jeito que são.” (Talvez, mas Deus é poderoso e capaz de mudá-los.)
3. "Eles nunca mudarão." (Não podemos saber disso. Só podemos confiar em Deus, que conhece seus corações.)

Às vezes, temos até atitudes sobre nós mesmos: “Não posso fazer nada direito. Eu sempre fui assim. Eu nunca vou mudar.

Podemos não ser capazes de mudar as atitudes e ações dos outros, mas com a ajuda de Deus podemos cuidar de nós mesmos - se quisermos. Podemos escolher "andar como filhos da luz" (Ef. 5: 8).

É a vontade de nosso Pai,
e preciosa aos Seus olhos,
que os cristãos aprendam a andar
em sabedoria, amor e luz. - Hess

Um coração mudado resultará em uma vida mudada. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Desejo que você conhecesse meu Jesus

Nós encontramos o Messias. - João 1:41

Quando um missionário leu a Bíblia para pessoas em uma vila remota na América do Sul, elas ouviram falar de Jesus pela primeira vez. Depois que o homem terminou de ler, um aldeão perguntou: “Você conhece o Homem do Livro?” O missionário garantiu que sim.

Mais tarde, o missionário contou a história a um amigo. Ele disse: “Graças a Deus, eu conhecia o Homem no livro. Eu o conhecia como meu Senhor e Salvador. E pude apresentá-Lo a essas pessoas que nunca experimentaram Seu amor e perdão. ”

O desejo de um crente por aqueles que não conhecem a Cristo como seu Salvador é expresso nesta canção escrita por Mildred L. Dillon:

Eu gostaria que você conhecesse meu Jesus
e o amasse como eu,
pois se você conhecesse meu Jesus,
também o amaria.
Ele deu a vida no Calvário,
o sacrifício por você;
Se você receber meu Jesus,
também o amará.
© 1942 William S. Dillon

Todos os dias esfregamos os ombros com pessoas que precisam aceitar Jesus como seu Salvador pessoal. Vamos pedir a Deus que nos encha com o desejo: “Gostaria que você conhecesse meu Jesus.” Então nos tornaremos instrumentos na mão de Deus para apresentar Cristo àqueles que não O conhecem.

Se vale a pena ter seu cristianismo, vale a pena compartilhar. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Gosto de ficar sozinho mas odeio quando você vai embora.

Inserida por viuele

Meus amigos não são perfeitos, como você também não é! Não espere que me junte a fofoquinhas a respeito deles!

Inserida por NannyeDias

Você está num show. O apresentador começa a falar mal de um amigo seu.
Você sai. O preconceituoso é você?

Inserida por NannyeDias

No seu último dia de vida na terra você vai encontrar com a pessoa que poderia ter se tornado se você fizesse tudo diferente.

Inserida por gurodrigues

"A vida é cheia de caminhos, mas só você decide o final"

Inserida por ThierreNunes

Não desista. Você é única, especial. Ninguém te substituirá.

Inserida por ester_luz_1