Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
não sei descrever muito bem o que sinto.. na verdade, desde um período da minha vida.. percebi que depois de um tempo, tudo se ajeita, ou toma forma que tenha que ser ou simplesmente fica bagunçado.. sinto uma tristeza imensa, uma amargura intensa.. e um medo incontrolável..
achei que tais situações que iria passar, boas ou ruins.. iriam de alguma forma me ensinar algo.. mas eu só tive minha saúde mental mais abalada, quase destruída.. não consigo pensar direito.. não sei como estou conseguindo elaborar esse texto.. que é mais um desabafo.. já que ninguém lê isso e acredito que seja melhor..
não imaginei que eu tivesse um lado tão emotivo.. um lado tão sensível.. no qual não me orgulho..
eu lembro de tudo, de todos, de cada emoção.. e cada uma delas me causa uma reação.. que ao me recordar.. eu choro, paro no tempo.. eu padeço..
eu só queria não sentir, não me importar..
por isso escolhi não mais manter pessoas por perto.. não me envolver.. deixar como está.. preciso lidar com isso.. preciso de ajuda.. preciso..
07/02/2021
Para seguir com autoconfiança temos que tatear na vida as escolhas sentindo se bem com ela, procure adquirir no espírito uma sintonia vibracional elevada na própria essência, buscando do algo interior de dentro para fora à verdade absoluta da força vital, sem os meios externos que nos prende as coisas ligadas ao corpo, domine seu intelecto irradiando a intuição natural de viver, que fara refletir à luz que está em você vivendo não somente como um instrumento corporal e sim mantendo se focado em despertar as fagulhas espirituais que fortalecem as escolhas com à harmonia de algo maior no todo, se preenchendo de decisões coerentes e equilibradas sobre à própria vontade de confiar.
"O tempo se diverte
construindo pensamentos,
dando vida a sonhos e
acordando a realidade,
a cada segundo vivido".
Entendendo as Facetas da Lei
A Lei Moral: Aborda as regras estabelecidas por Deus para uma vida de conduta correta e integra (Êxodo 20.1-17); aplicável em todas as épocas e ocasiões.
Um adendo ao sábado na lei moral. Alguém pode perguntar: “e o sábado”? “Devemos guarda-lo ainda hoje”? Devemos nós lembrar que o sábado (descanso) foi uma sombra do Primeiro Testamento que apontava para Cristo. Todo cordeiro que era trazido como oferta, toda a oferta queimada, todo o incenso oferecido, foi uma sombra da obra Jesus Cristo. O tabernáculo era uma sombra dele. O sumo sacerdote, nas suas vestes e em seu sacerdócio, era uma sombra de Cristo como nosso Sumo Sacerdote. O livro de Hebreus é claro e contundente quanto a isso. Quando Cristo se manifestou e terminou Suas obras, as sombras não eram mais necessárias; assim como o sábado, pois Cristo passou a ser o verdadeiro descanso (sábado), Mateus 11.28-30. O mandamento da guarda do sábado no Primeiro Testamento foi uma sombra da salvação em Cristo, sendo hoje um descansar na obra que Jesus fez por nós concernentes a nossa salvação. O sábado semanal terminou na cruz Colossenses 2.13-17.
A Lei Civil: Aborda a vida jurídica e social de Israel como nação (Êxodo 21.1 – 23.33); era temporal e necessária para a época á qual foi concedida.
A Lei Cerimonial: Aborda a forma e o ritual da adoração ao Senhor por Israel, inclusive o sistema sacrificial (Êxodo 24.12 – 31.28); cumprida em Cristo, não se aplicando mais aos nossos dias.
Medite nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A vida, a princípio é uma viagem curta e sem volta.
Foi este o único erro que encontrei.
rojanemary <3
A caneta mudou minha vida
Com o verso escrito no papel
E o beat que encaixa com a rima
Quem abençoou foi o papai do céu
Quanto mais assiduidade na manutenção da vida cênica exposta, exclusivamente, para atender a vaidade interior do protagonista, bem como para atender a curiosidade da plateia cheia de vazios, maior é o dano que a realidade causa ao ser humano, no palco da vida
A vida num corpo físico é o maior presente que Deus nos deu, dela tiramos todas as oportunidades que precisamos para a evolução do espírito.
Antigamente as pessoas ficavam felizes da vida quando alguém falava que gostava delas, dia de hoje isso assusta e tendem a fugir de quem o diz; será por quê? talvez, eis a frase: "ou se morre como herói, ou se vive o suficiente para se tornar vilão", e não querem decepcionar, alimentar uma expectativa ilusória que tende ao declínio. Ou talvez não, talvez a declaração precoce seja broxante, desmotivante por diversos motivos, sendo que não há mais o que conquistar, se o outro cedeu o sentimento e a intenção, ou quando não há um ganho visível, ainda que seja inconsciente.
UM PROFESSOR QUE ENSINOU EM SILÊNCIO
Cão inanimado,
De morta pelúcia
Que ganhava vida
Em meus devaneios.
Abrindo-me as portas
De um mundo encantado
Onde eu era tudo
Que quisesse ser.
Jamais proferiu
Sequer um latido,
Mas aos meus ouvidos
Dizia palavras,
Contava segredos.
Revelava uma alma
Repleta de sonhos
E de sentimentos.
E assim, me ensinou
A enxergar beleza
No que é faz-de-conta,
No que não se vê
Com olhos comuns.
Mas passou-se o tempo
E nossa amizade
Tornou-se tolice
Aos olhos do mundo.
Pois é proibido
Para nós, adultos
Ver a poesia
Do que é mais singelo.
Tive que crescer
E perder as chaves
Desse mundo mágico
Ao qual me levavas.
Mas quero que saibas,
Saudosa pelúcia,
Que nunca me esqueço
Do que me ensinaste.
Mesmo sem dizer
Nenhuma palavra.
Bruno Velásquez Rosa
A diferença entre, a vida do circo e o circo da vida é:
Na vida do circo, o palhaço ganha a vida com as risadas das pessoas, já no circo da vida, as pessoas ganham risadas na vida do palhaço!
"Só tome um atalho na vida, se você conhecer o caminho. Ter curiosidade é salutar, desde que lhe acrescente algo de novo. Tome decisões sem emoções".
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
