Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Honra e Mérito.
Rompendo as barreiras da vida,
Abrindo lacunas com o alfabeto,
O escritor e o mundo.
Um sitema bruto,
Sustentação com a grafite em mãos.
Uma xícara de café,
Uma xícara de chá,
Biscoitinhos companheiros...
O que é o tédio
Para nós poetas?
É mais que um privilégio.
"Dia do escritor"
Então,
Parabéns a você que escreve com prazer!
Parabéns a você que bota pra fora o que sente!
Parabéns a você! Que tudo que vê la fora
Traz para dentro de si
E usa a máquina imaginária
E escreve aquilo que fotografou com os olhos.
Nós escritores(as) somos assim....
Onde o Real se torna colorido e ofuscado,
E o falso se torna vivo e precioso.
Necessidade da maquinação,
Necessidade de aspirar e respirar Poemas.
E tudo isso em nós
É ir além da poesia,
É ir além...
Onde é além do mundo.
O mundo Real é esse que vivemos.
Somos todos diamantes;
Somos jóias preciosas;
Somos o que sentimos;
Somos o que a humanidade sente
Em todos os sentimentos.
Podemos até dizer através de nossas escritas:
O cálice que embriga...
O cálice que adormece...
A substância que cura...
A frase que rejuvenesce...
De um certo modo
Somos curadores de almas.
Somos nutrientes em corações;
Somos crianças com vidas;
Somos de todas as idades;
Somos sensíveis;
Falamos sem ofender;
Somos a ousadia na escrita;
Somos professores de literatura;
Somos a essência dos enamorados;
Somos a arquitetura de uma construção;
Somos a melodia e o verso declamado;
Somos tudo que queremos ser...
Até o cantar de qualquer pássaro.
É honra?
É mérito?
Pode ser.!
Somos a máquina que centrífuga...
As lágrimas...
Das almas adormecidas ,sorridentes e sofridas...
Autor Ricardo Melo..
O Poeta que Voa.
Buquê de Amizades
Feliz de quem passa pelo jardim da vida...
E mesmo entre os espinhos conseguem fazer um buquê
de amizades...
Amizades essas,que perfumam a nossa vida,e quando partem,cada uma deixa o seu cheiro...
Cheiro de bem querer e de estarem juntos para tomar
um café,sorrir e conversar...
Conversar sobre o que nos dói ou o que nos fazem
nos alegrar...
Se alegrar com as mais lindas lembranças que nos
fazem sorrir e as tristes que nos fazem chorar...
Quão maravilhoso é a amizade que nos estende a mão no intuito de nos ajudar a caminhar
Por nos entender sem perguntar e assim mesmo não
exitar em ajudar...
Por serem anjos na terra que Deus enviou para caminhar
ao nosso lado para que não tropecemos na pedras que aparecem na caminhada...
Feliz de quem passa nessa vida e consegue fazer um buquê de amizades verdadeiras, daquelas que se amam a vida inteira como as flores de um imenso jardim e unidas pelo laços do amor fraternal.
Ivânia D.Farias
A essência da vida é sempre bondosa e generosa conosco em todos os dias e momentos.
O erro é nosso quando não acreditamos nas oportunidades e, não raro, colocamos a culpa no meio em que vivemos ou no contexto.
A bondade da vida pode ser notada em várias situações.
Na família que nos ama, nos amigos sinceros, na chuva que beija a terra, no vento que higieniza o ar, no sol que dá vida, calor e força a tudo que nasce e cresce na terra.
Assim, é conosco, temos força e poder, mas, muitas vezes, o nosso agir imperfeito é que tranca os "veios" poderosos da vida, produzindo desgostos e insucessos, pois, é o interior que realiza o exterior.
O que nós sentimos é refletido nas nossas atitudes.
Basta estarmos prontos por dentro para deslancharmos a ação por fora.
E assim, a vida flui no sentido da concretização dos nossos bons e sinceros desejos.
E, ainda, Deus que é Pai, cheio de amor e bondade, vai ao fundo do nosso coração para dar-nos o melhor que podemos ter.
Nos convençamos de que somos capazes, que temos qualidades e condições para alcançarmos altos níveis de progresso com nosso otimismo e nossa força.
E assim, a vida nos sorrirá sempre.
Acreditemos mais em nós e tenhamos sempre a certeza de que, o que trazemos por dentro faz a diferença por fora.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Deus está sempre perto de nós, em cena ou nos bastidores de nossa vida.
Ou seja, sem que vejamos com os olhos, uma Suprema Inteligência e um Infinito Amor velam por nós incessantemente, hora a hora, instante a instante.
No entanto, quase sempre, preferimos duvidar ou nem lembrar disso, afugentando o lado positivo da vida.
Teimamos em sermos negativistas ao enxergamos somente o lado ruim, com seus problemas e dificuldades, doenças e até a morte.
Precisamos nos conscientizar de que somente o fato de estarmos vivos, é prova mais que suficiente de que Deus está conosco, e de que Ele é Bondade, é Amor e é Justiça.
E que com ele a vida segue sempre para aprendizados, melhorias e sobretudo vida em abundância.
Deus não nos deixa rumar para o sinistro para o abismo ou para a escuridão.
Com Ele tudo está seguro está tranquilo e para nós seus filhos, nada há de faltar pois, tudo o que existe de bom Ele colocou dentro de nós, ou está ao nosso alcance.
Reconheçamos isso, e façamos de nossa vida um eterno cântico de amor e de esperança, jamais um mundo de dor ou um muro de lamentações.
Tenhamos sempre, confiança e muita fé em nosso Criador. Essa é a chave!
Tomemos uma sábia decisão: "Se na vida existem espinhos, subamos as mãos até as rosas".
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Crê em ti mesmo, age e verá os resultados.
Quando te esforças, a vida também se esforçar para te ajudar.
Se cada um fizer sua parte o todo pode ser conseguido com menos sacrifício.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
A alegria é um sentimento tão importante quanto gratificante para uma vida sadia.
Por palavras, nem sempre podemos expressa-la externando os nossos sentimentos.
Mas, ainda assim, as palavras são fortes veículos dessa manifestação.
Tanto que o Mestre Jesus afirmou: "A boca só fala daquilo de que está cheio o coração".
É evidente que há outros muitos meios de expressarmos a alegria, como o sorriso, o olhar, o gesto e até mesmo o silêncio.
Tentando uma definição para a alegria, é bem apropriada a do Espírito Meimei, que diz ser a alegria "o cântico das horas, com que Deus nos afaga em nossa passagem pelo mundo". E a vida ganha brilho com a alegria.
Então, nos alegremos até em meio às dificuldades, pois, alegria é força que ameniza os nossos problemas e dá sustentação ao nosso espírito.
Mesmo nos momentos difíceis, quando muito é exigido de nós, protejamos o nosso coração da tristeza e suas consequências, lançando aos céus um olhar de confiança e fé no nosso Criador.
Mesmo no silêncio, procuremos nos concentrar nos aspectos positivos de todas as situações, para delas extrairmos as alegrias da vida.
As crises, quando bem aproveitadas, se tornam grandes oportunidades de mudança e de progresso.
Nos lembrando de que, pelo simples fato de estarmos vivos, temos todos os motivos para a mais gratificante alegria.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Lutar sempre, desistir jamais.
Faça sua vida fazer sentido e persista no que acredita. A persistência te levará a caminhos nunca percorridos e destinos nunca vistos.
Se preciso for, faça uma parada no meio da tua jornada, ouça a voz do seu coração, ouça aqueles que te apoiam e estão ao teu lado nessa trilha da vida. E continue a trilhar o seu destino.
Essa é pra hoje...
Não somente queira o melhor na vida...Faça o seu melhor, contribua e seja construidor para que tudo dê certo..
Tenha uma vida saudável, ande descalço, caminhe pela natureza, pela manhã receba os raios do sol e seja alegre e feliz com tudo que te aconteça.
És senhor meu ânimo
O alimento eficaz, o suco da vida, o gozo mais profundo, é verdade que vidas sedentas trafegam em arenas de leões devoradores ferozes, a alma sente calafrio e muito medo, o gosto amargo e severo da dor do pecado, então vidas e vidas passam a ser tragadas devagarzinho produzindo sofrimento, no cume do terror vem no pensar na salvação, o refúgio, o socorro, pra onde devemos chamar, porque o caminho sagrado é luz, é alívio, é misericórdia, é justiça, és senhor meu ânimo, disposição, esperança, a própria fé, desta forma sentimos a vontade de lutar, porém tenho uma palavra a mim e a ti, que cada mensagem alcance o senhor e as bênçãos se expandem, mas é necessário mais que força, é preciso gladiar contra as presas inimigas, é preciso guerrear, colocar vigor, sangue de fé, sangue de entrega, então clamo o altíssimo, para que eu não fracasse, não caia e não desista, revista me com tua espada e escudo, coloque me o adorno de guerra, pois o campo de batalha se abriu, eu não admito perder, para honra do teu nome, da tua criação, do teu filho Jesus, desça fogo e consuma o inimigo, desça fogo e acenda teu espírito em mim, no teu povo que anseio e clama.
Giovane Silva Santos
Vida Campeira.
Minha Vida campeira....
Oh seres humanos....
Jovens almas....
Na pele....
Marcas registradas de uma ardua luta....
Roça...
Foice,enxada,laço e Facão...
Os anos se foram...
Oh tempos..
Que o relógio marcou...
E registrou no âmago de minha alma...
Eternas fontes de águas cristalinas...
Eternas saudades...
Bailinhos nas fazendas...
Encontros nas quermesses....
Sertão do meu chão...
Macieiras e laranjeiras...
Pomares de frutas em terra pantaneira...
Sol aquecente...
Secando o solo sagrado...
Chuvas e coqueiros...
Nos trazendo águas adocicadas...
Currais e cafezais....
Casais juntos...
Cada um com seu facão....
Cortando os canaviais....
No lavrado...
Simples engenho...
A melada garapa....
Pois é dela que temos.....
O nosso precioso açúcar...
Alcool nas rodovias...
Veículos que os céus poluem...
Mel e rapadura....
Nessa vida bela e sofrida...
E com certeza também...
Muito dura....
Lindos sitios e fazendas...
Fogão de lehha aquecido...
Arroz e feijão...
Leitão á pururuca....
Carne curtida na lata...
Banha de porco de montão....
Mandioca e carne na chapa....
Bife de sal no varal....
Carne seca saborosa e natutal....
Vida gostosa...
Puro astral e genial...
Banho de cacimba...
Refrescando a memória....
Ficou um dia la atraz....
A marca de minha história...
E eu como Poeta Voador....
Grafo e registro...
Vida boa que eu tive....
Na época...
Tudo era flor...
E muito bonito.....
Pena que lá atrás....
Tudo isso ficou....
Autor: Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
purque usar um binóculo para descobrir o segredo da vida si o segredo está escrito do lado do binóculo
A vida é mudança continua, com o objetivo maior do desenvolvimento espiritual, à harmonia e o equilíbrio saudável, te proporciona a paz interior, liberta nos de um ciclo de desejos e comodidades, o falso conforto dos divertimentos depravados, que estagnan nossas emoções verdadeiras, crer que o espírito movimenta se para que possamos crescer, é ensinar tudo aquilo que aprendemos de bom, dando formas as palavras e atitudes nas mudanças das ações, que vão tecendo o destino de vivências, com as consequências na lei do retorno, no comprimento das responsabilidades no sentido da vida.
“Uma das maiores tristezas da vida; é você descobrir que possui uma amizade sem caráter. Assistir o abismo de quem consideramos é extremamente doloroso”.
O têmpo pinta a vida
Numa aquarela encantada
Quanto mais ela é pintada
Mas a estrada é comprida
A cor é maís percebida
Quando aquarela desbota
Quanto mais Muda se nota
O quadro segue mudando
As cores vão se apagando
E o quadro segue a rota.
Léo Poeta
Tão importante quanto as surpresas que a vida tem a oferecer é não perder a capacidade de nos surpreender com elas.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
