Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
"Sabedoria de vida é transformar os instantes em grandes e inesquecíveis momentos. Exemplo: perdoar rapidamente um ato de preconceito, sem, contudo, deixar de lutar pelo fim desse ato".
Rima da vida
Tu quem pensas ser o dono do mundo, mal sabes que não tens tudo.
Tu que pensas ser a lei da razão, mal sabes que te destina a solidão.
Tu que pensas que já foi dada todas lágrimas, mal sabe que nem perdeste todas as paradas.
Tu que te julgas-te o melhor, fizeste florescer a discórdia as lágrimas ao teu redor, iras ainda ver, que as lágrimas, são como chuva que faz a lavoura crescer em sua plantação.
Adriana Poschi
A solidão faz parte da vida e nos leva a momentos de decisão e fé. Desta forma, tão importante e necessário quanto respirar, é se aprofundar na Palavra de Deus e se concentrar na devoção em Jesus. Pois, uma vez que criamos intimidade com Jesus e temos Ele como nosso melhor amigo, nunca ficamos absolutamente sozinhos.
Sou apaixonada pelo versículo "tempo para tudo" (Eclesiastes 3.1-8) que mostra o cuidado que nosso Pai tem em estabelecer um momento para cada coisa em nossas vidas e, pode ter certeza, Ele nos ama incondicionalmente e é bondoso e fiel. Basta confiar e descansar nEle que seremos surpreendidos por seu amor e cuidado.
Tem amores na vida, que só existe luz, porque você concebeu e se tornou responsável e único culpado também.
Por que culpado?
Porque às vezes colocamos as pessoas em um pedestal e não tiramos até nos decepcionarmos com ela. E na maioria gritante, dizemos que foram elas que nos decepcionaram – perdendo de fato a razão, pois fomos nós que iluminamos o santo.
Tem muita relação vivendo assim, de luz de candeeiro, vela de 7 dias, sopro de amor.
Temos que entender que primeiramente, a luz do raio de sol que adentra o meu quarto veio para iluminar a minha vida, veio por mim. E só posso doar ou emprestar a alguém, se ela tem a sua própria... Para juntos termos motivos suficientes para que perdure por muito tempo.
O contraditório de tudo é que não nos apaixonamos por esta pessoa – é um engano! Apaixonamo-nos por uma ideia que ela seja assim ou assado. Apaixonamo-nos por nós mesmos, uma vez que emprestamos a nossa luz a ela.
Daí que vem toda decepção.
Se você retirar tudo aquilo que foi projetado, restará somente ela mesma. E não é culpa dela! Pois, muitas não pediram que você projetasse nada, mas você fez assim mesmo, no afã de provar que estava certa.
Temos que olhar uns para os outros e se perguntar de onde vem à luz.
Quanto de mim esta projetada nela e quanto dela de fato você enxerga sem querer se desmotivar.
O erro nosso é nos apagarmos de um todo. Toda relação tem altos e baixos, toda escada leva para o alto, o quão alto queremos chegar é que é a resposta.
Pergunte-se de onde vem sua luz?
Todos temos sonhos... sonhar é caminhar pelos eixos (im)perfeitos da vida...sonhar é fundamental...sonhar o nosso sonho e nunca os de outros, nem ter os de outros como um sonho nosso...não há sabor nem louvor nos sonhos que não sonhamos, apenas apanhamos para sermos o que não somos...sonhar também dá trabalho, não devemos ter preguiça para os concretizar e inovar...e se nos falta a criatividade só temos que melhor nos esforçar para sonhar...e talvez até pensar qual é a capacidade do nosso sonhar... nunca usar o sonho alheio para marcar passagens...isso são rasteiras aos nossos sonhos que não terão o sabor daquele sonho que nos veio da alma no sangue quente da criação com o cunho pessoal da nossa inspiração...
Na vida, podem oferecer-lhe direções, possíveis atalhos para facilitar a chegada a algum destino, mas cabe a você a escolha do sentido.
E se você for capaz de imaginar uma vida sem mim, então me restará desejar-te boa sorte.
Só não poderei desejar-te um novo amor, pois guardarei a esperança de que tenhamos pelo menos isso em comum.
Ah... o tempo, nos roubando a vida e a gente tentando dividi-lo em dias, anos, fases, em horas, minutos... ele nos domina, completamente, e nós a pensar que o cronometramos.
Bom dia 29/10/2016(sábado)
A vida nos foi dada por Deus por um propósito, portanto continue lutando para permanecer na caminhada.
Aprendi o valor do abraço na época mais dolorosa da minha vida.
O abraço não curou meus males, mas permitiu que eu dividisse minha dor.
Hoje, através dele, divido meu amor pelo próximo.
Sempre que puder, abrace seus amigos, seus irmãos, seus filhos ou simplesmente quem você sente que precisa de você e da sua energia.
Se o beijo aproxima os lábios, o abraço aproxima os corações.
"O melhor lugar do mundo realmente é dentro de um abraço".
É que ultimamente minha vida - acredito que na vida de muitas pessoas também -tem sido assim: pessoas incríveis aparecem, me fazem amá-las e aos poucos eu percebo que nunca fui delas - não foi de propósito e não as culpo. Eu que as fiz minha. Dentro de mim, sem pedir, sem esforço. Para sempre. Sem exceção.
Quando vejo (ficha cai) percebo que a vida toda foi assim: pessoas entrando e saindo. E eu, - mesmo amando e feliz por tê-las em minha vida mesmo que por um curto tempo - sofro ao perceber que elas estão partindo a cada dia, cada abraço, cada sorriso meu demonstrado. Só demora um pouco, mas esse adeus/partida sempre chega.
Aceitar que antes de mim, elas já eram de um outro alguém, ou já preparadas pra outras companhias - o que é algo que reluto - é uma tarefa que venho constantemente lutando.
Aceitar que meu aprendizado aqui é amar não tem sido fácil, e um pouco, solitário.
Sei que um dia alguém virá não só pra passar, mas pra ficar. Não só no meu coração e mente, mas na minha vida.
A vida real.
" O amor mesmo transformado pelas consequências da vida em uma pequena chama
sempre se permitirá incendiar...
"Desenvolver uma sabedoria de vida e de casamento é entender que não se pode exigir do outro o que ele simplesmente não tem para dar. Alguns parceiros não são exatamente como você gostaria e não têm como mudar. Outros têm limitações que dificultam o convívio a dois, mas ainda assim podem valer a pena.
Se as limitações do parceiro o incomodam demais e se você já tentou promover mudanças e constatou que não há mais como avançar, ou você se separa ou decide que vale a pena aprender com certos limites. Não entender isso é tomar o caminho certeiro para o desastre matrimonial.
Se resolver continuar casado, em vez entrar em guerra contra todas as diferenças psicológicas entre você e seu parceiro, tente conectar-se. [...] Tente entender a pré-história das características, o quanto parece ser o temperamento natural dele e o quanto você também reforçou nele esse padrão durante o casamento. [...] Provavelmente vocês não poderão mudar os aspectos ligados a temperamento e gosto, mas talvez consigam mudanças em aspectos ligados a concepções e opiniões.
Em relação aos aspectos que não puderem mudar, entenda que seu parceiro é feito de outra 'madeira'. [...] Por isso, muito da sabedoria de casamento reside em não tentar 'forçar' mudanças que o outro de fato não consegue ou não quer, mas em integrá-las!"
Tem mais jeito não
e nem aprendi a ser outra !
Amo o vento vindo na contramão e
a vida pulsando êxtase com paixão .
E nem me importa se meto os pés pelas mãos
O que vale pra mim ...
É ter a certeza de que por onde passei
Deixei um rastro de emoção com inexatidão.
Gosto disso!
Confesso e me assumo :
Já nasci mesmo Intensa !
Da mais simples criança ao mais idoso do mundo, tenho muitas lições de vida que posso aprender com cada um deles.