Eu Aprendi que ser Boazinha
Aprendi que há sabedoria em decidir o momento de ficar no meu quadrado e o momento de dar um pulinho no quadrado do outro.
Ambos importantes.
Minha mãe foi costureira, meu pai foi barbeiro. Com ela, aprendi a costurar boas informações; com ele, aprendi a cortar o excesso de informações.
Muito do que aprendi
O meu pai me ensinou
Foi o meu porto seguro
Com suor me sustentou
E, quando caí, ferido
Ele, com seu ombro amigo
Veio e me levantou
Fugir de qualquer situação não é um ato agradável nem pode condenar o indivíduo, aprendi está atento para vencer o conflito que você não provocou.
Com a amiga poesia
aprendi a buscar
como lidar com o erro
e com o acerto,
Cada um de meus
Versos Intimistas sempre
são uma nova surpresa
até debaixo de chuva,
Mas o quê eu gosto
mesmo são das noites de Lua.
A única coisa que aprendi na vida, é que ela continua. O tempo passa e não espera por ninguém, então, não te atrases!
A autorreflexão é como um farol na escuridão da incerteza. Aprendi que quanto mais me conheço, mais clareza encontro em meio à confusão.
Vivi vidas que quis viver, aprendi o que tinha que aprender, tive que aprender a me satisfazer, independente do que apresentei no passado, agora cá estou eu colhendo o que tenho plantado, simples e sublime melodia de violinos alinhados com a arpa do anjo que tem me guiado.
O que aprendi sendo xingado nos relacionamentos amorosos, junto com os términos chatos e desgastantes, foi que os padres são mais felizes. Jailton Patrício
Aprendi a renascer. Surgiu um movimento espontâneo, porque a vida não avisa quando vem o imprevisível para derrubar. Foi necessário evoluir, caso contrário padeceria no meio do caos inteiro sem nem ao menos saber que existiria alguma saída. Sempre há alguma saída, mesmo que seja por uma porta pequena, estreita, sem cor.
Aprendi que a resiliência não é mera força física, mas uma sinfonia de coragem emocional. É a habilidade de dobrar, não quebrar, quando as tempestades da vida se aproximam. Recordo-me de momentos em que o fardo das adversidades parecia insuportável, mas foi a resiliência que me conduziu, passo a passo
Na jornada da vida, aprendi que empatia é a ponte que conecta corações e salva vidas no Setembro Amarelo.
#SetembroAmarelo 🎗️
Vi gente crescendo e ouvi gente sofrendo; o que aprendi com os dois é que ninguém cresce se não enfrentar a pressão da vida.
Nasci no Vale do Mucuri; aprendi desde cedo que princípios não se aprendem nos bancos das escolas; são valores de essência da estrutura familiar
Sou feliz porque amadureci a tempo de construir minha própria história. Aprendi com as experiências, superando obstáculos e valorizando cada passo dessa jornada. Criei laços, conquistei vitórias e também enfrentei derrotas. Mas, em tudo isso, encontrei a sabedoria e a determinação para seguir em frente. Agora, olhando para trás, vejo como meu amadurecimento me permitiu construir uma história de crescimento, felicidade e realização. E hoje, sou grato(a) pela pessoa que me tornei e por tudo que vivi para chegar até aqui.
Aprendi que tudo passa
Como chuva de verão
Feito barco a zarpar
Se perdendo da visão
Só tem algo pra ficar
A semente que eu plantar
Em um certo coração
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp