Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Eu Amo Minha Família

Cerca de 27591 frases e pensamentos: Eu Amo Minha Família

O amor deve ser vivido com paz de espírito, com serenidade na alma, como o amor que uma mãe dedica a seu filho...
Ósculos e amplexos,
Marcial

A SERENIDADE DO AMOR
Marcial Salaverry

Com o coração sempre puro, procuramos sentir serenidade, sempre em busca da felicidade...Sem sentir medo, e sem tampouco desistir, embora por vezes ficando sem rumo, procuramos encontrar nosso prumo... Olhando para o alto, vemos que lá está Deus, e sempre é Ele que nos orienta... E se a esperança por acaso não sentir, é só não desistir, é saber persistir, e lutar contra o que nos atormenta..

Sempre fica uma luz, uma cor, uma estrela brilhando, ou a brilhante luz do luar... O que se impõe, é buscar apoio no amor, sem se deixar dominar pelo desespero, e sem tristeza, veremos a luz, a beleza...

Lá está o amor, o carinho, e olhando naquela direção, encontraremos o que pode ser linimento para o coração... Sigamos adiante, seja como for, pois à frente, nos espera o amor... Sigamos sempre procurando, sempre o amor buscando pois ele nos está esperando...

Sinta como amigo a doce emoção e a muda sensação que domina o coração... Reconhecendo o chamado do amor, da amizade, e naquele doce momento, tirando todo tormento, entregamo-nos ao suave calor que sem contestação, nos vem fazer com possamos fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, pleno de luz, amizade, amor...

Marcial Salaverry ⁠

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠De todas as dores que afligem o coração de uma mãe, a mais amarga delas é quando o filho cresce, sai debaixo das suas asas e da sua proteção, voa para longe para construir o próprio ninho e sai do seu campo de visão.

Inserida por ednafrigato

Estou prestes a nascer e ouço minha mãe dizer como o tempo passou depressa, nem parece que tantos meses se foram, tanto aguardou e o por qual da sua espera chegou.
Aos poucos estou crescendo, um dia aprendi a falar, no outro a andar, no outro a brigar, de repente a amar e agora só sei duvidar. E por mais que parte do tempo soube aproveitar, alguns eu só queria ver o tal do tempo passar.
Afinal, quanto tempo falta para a escolar terminar? No que será que vou trabalhar? Será que um dia esse sonho irá se realizar?Onde está o alguém com quem irei me casar? Que nome devo em meu filho colocar? Você não acha que está na hora de netos me dar? Acho que a promessa do até que a morte nos separe está prestes a se concretizar.
Como não vi o tempo passar? E depois que meu coração parrar de pulsar, o que deste mundo irá sobrar.
Por que sempre corri atrás do tempo? Por que sempre ansiei um momento que não era o tempo de me pertencer, sendo que sempre vi o tempo passar, vi o tempo que sonhei chegar, e vi o tempo de tudo terminar?
Tempo, percebo que sempre menti para mim ao seu respeito. Achei que era você que estava indo embora, mas sou eu. Você me viu dar o meu primeiro suspiro e sinto que estou dando os meus últimos e por alguma razão você continua aqui.
Tempo, sei que não te vi chegar, e nem sei quanto tempo vou te acompanhar, mas obrigada por todo tempo que me permitiu ficar.⁠

Inserida por GabrielaRochaC

Eu era primata e segurava primata

Não me lembro o que eu era antes de ser mãe
Alguma coisa entre tijolo e rã
(sólida e escorregadia)
O tempo de antes ficou sujo de uma coisa
que eu não sei
A vida principiou naquele dia
e depois só futuro
E era um futuro tão velho que parecia passado
Quando eu coloquei no colo minha filha
Era como se carregasse minha mãe
Ou a mãe da minha mãe
Ou a primeira mulher do mundo
Que era gente e era macaco
Ali eu era primata e segurava primata
E doía tanto

Maria Fernanda Elias Maglio
179. Resistência. São Paulo: Patuá, 2019.
Inserida por pensador

Tente se lembra de quando não era um feto dentro de tua mãe???
Não consegue né???
Pois é... A "morte" é igual antes de nascer, simplesmente não existimos...
Caso seja um(a) "religioso(a)" não acreditará e ignorará essa afirmação...

Inserida por MatiasNascimento

FATOS REAIS!!!


SUFICIENTE PARA VOCÊ!


Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo.
Quando anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse:

- Eu te amo. Desejo o suficiente para você.

A filha respondeu:

- Mãe, nossa vida juntas tem sido mais do que suficiente. O seu amor é tudo de que sempre precisei. Eu também desejo o suficiente para você.

Elas se beijaram e a filha partiu.

A mãe passou por mim e se encostou na parede.

Pude ver que ela queria, e precisava, chorar.

Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela se dirigiu a mim, perguntando:

- Você já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?

- Já - respondi. - Me desculpe pela pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?

- Estou velha e ela vive tão longe daqui. Tenho desafios à minha frente a verdade é que a próxima viagem dela para cá será para o meu funeral.

- Quando estavam se despedindo, ouvi a senhora dizer 'Desejo o suficiente para você'. Posso saber o que isso significa?

Ela começou a sorrir.

- É um desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo.

Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse tentando se lembrar em detalhes e sorriu mais ainda.

- Quando dissemos 'Desejo o suficiente para você', estávamos desejando uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.

Então, virando-se para mim, disse, como se estivesse recitando:

- Desejo a você sol o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante.
- Desejo a você chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol..
- Desejo a você felicidade o suficiente para que mantenha o seu espírito alegre.
- Desejo a você dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.
- Desejo a você que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.
- Desejo a você perdas o suficiente para apreciar tudo que possui.
- Desejo a você 'alôs' em número suficiente para que chegue ao adeus final.

Ela começou então a soluçar e se afastou.

Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para ama-lá, mas uma vida inteira para esquecê-la.

Mande esta mensagem para as pessoas que você nunca esquecerá e lembre-se de mandá-la de volta à pessoa que a enviou.

Se você não mandá-la para ninguém, significa que você vive com tanta pressa que se esqueceu de seus amigos.

ARRUME TEMPO PARA VIVER...

EU DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ...

Inserida por Debora25

Minha querida mãe do céu,
quero segurar no teu manto,
coberto de estrelas,
brilhantes como a lua.

Minha mãe és a mais bela,
de todas as criaturas,
abençoa-nos e intercede,
pela,nossa vida!

Que o Espírito Santo fortaleça,
o nosso coração e,
nos prepare para um encontro,
contigo minha amada Mãe DO CÉU.!.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

PRECE
"Nossa Senhora,minha Mãe,
no teu regaço acolhedor,
quero estar,
minha querida,Mãe do céu,
cobre-me com o teu manto,
tira-me a dor e livra-me do pecado"!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Não me pergunte como é ter uma mãe porque eu não sei, mas se quiser saber como é SER uma mãe, aguarde só mais um pouquinho que eu te falo

Inserida por naylamendes

“~le mãe: Filho você está bem? Ta triste? Tá tudo bem?
~le filho: Ta mãe, são só os golpes da vida, mas já superei tanta coisa que não faz diferença, já acostumei a me guiar sozinho.
~le mãe: Que isso menino, você ainda é novo, tem muito que aprender com a vida, isso não chega nem perto das dores que você vai sentir.
~le filho: Eu Já me acostumei com a dor e SINCERAMENTE, nem dói mais!
~le mãe: Ela aumenta isso ainda não é nada.
~le filho pensa “Você nem tem noção DO TAMANHO da dor quando você sofre calado, e segue em frente com o sorriso no rosto”

Inserida por mrredspencer

Mergulhei no frio do ventre, ó mãe
desenhei figuras, montei castelos, embaralhei as cartas
perdoe toda incerteza que neguei
agora é partida, é perder o sentido

Inserida por augustocaiobr

Noticia é uma teta que ninguem se meta que alimenta a vida com seu espirito maternal de ser mãe natural como seus estimulos vegetativos e extintos de defender sua cria quanto forte como intenso em fazer cada filho desde a decisão de ser mãe até dar a luz honrando o prazer da vida que é fazer um filho segundo a logica do que é uma familia armazenada no amor de principio até compor uma vida com dois corpos que zelam pela vida de seus principios

News is that no one is a tit goal that nourishes life with her maternal spirit to be his natural mother as vegetative and extinguished stimuli to defend her offspring as strong as intense on making each child from the decision to be a mother to give birth honoring pleasure in life is doing what a child according to the logic of what is stored in a family of love beginning to compose a life with two bodies that monitor the life of its principles

Noticia es que nadie es un objetivo tit que nutre la vida con su espíritu maternal para ser su madre natural como estímulos vegetativos y apagado para defender su descendencia tan fuerte como intensa en lo que cada niño de la decisión de ser madre a dar a luz en honor placer en la vida es hacer lo que un niño de acuerdo a la lógica de lo que se almacena en una familia de amor comienza a componer una vida con dos cuerpos que monitorean la vida de sus principios

Inserida por 123Eron21

A sua mãe pode até ter passado açúcar em você, pena que não "passou" também educação, personalidade e caráter!!!

Inserida por rcfonseca

Minha mãe é uma rainha. Sem coroa? Claro que não. A coroa dela é o caráter.

Inserida por carolgray

Tenho música em minha vida desde a barriga de minha mãe, pois meu pais cantavam antigamente. Em 2011 com a participação do programa Ídolos percebi o quão importante era a música em minha vida. Estou iniciando por definitivo neste ano de 2013 o meu projeto musical e quero levar a minha música e a minha alma a todos os ouvidos do nosso país!

Inserida por henriquenetto

Um beijo da pessoa mais boa do mundo não se compara com um de uma mãe pois ela é a pessoa mais boa do mundo.

Inserida por liiihlopes

– Mãe, me dá dinheiro?!!?
– Vai-te pra lá minino que eu num tô cagando dinheiro não!
(Jeito cearense de ser)

Inserida por samuelandeson

Me deitei ao lado de uma senhora,ela estava com a neta,sua mãe tinha morrido por consume de crack , pobre menina. O mau cheiro era forte,mas não me sentia pior de quando eu estava ao lado de pessoas podres por dentro, mas que exalavam ótimos perfumes de marcas.

Inserida por BarbosaDias

MAR

Pousa no mar como se
Fosse a rainha-mãe, és.
“És o vento que paira
Entre a eira sem beira”.

Seus olhos afogueados
Envaidece o brilho das
Estrelas! Tem teto seu céu.

Mergulhas na paixão
Como se um mar de
Ondas te consumissem
Devotamente o coração.

O tempo, as canções,
Os amores, a poesia,
São as suas verdadeiras
Raízes, do gáudio a soledade.

Inserida por gleidston

Rainha? .. So minha mãe mesmo !

Inserida por JuninhoBecker