Eu Amo meus Inimigos
Eu sou extremamente perigosa..
ja cai.. ja levantei..
e pra vc que acha que conhece meus pontos fracos..
eu mudo a tagica.. me reinvento..
volto de baixo.. mas volto com tudo..
com muito mais veneno..
Onde?
Onde posso eu ser julgado,
por meus tantos pecados.
Mas julgado meu bem,
pelo mau que causei.
Mas não pelo amor que dei.
Onde posso ser condenado?
Condenado porém,
Pelos perdões que devo,
E não porque me atrevo
não me barbear.
Onde posso eu, ser preso?
Ser preso ontem,
Pelo dedo que apontei,
Mas murchar jamais
pelas rosas que roubei.
Onde posso ser executado
Depois de julgado e condenado,
cá entre nós já estou cansado.
Vou perder a vida e chocar o mundo,
Ao provar que andando errado,
Eu só errei ao ser infeliz.
Hoje eu quero arrumar a minha alma, a minha vida;
O meu céu, a minha terra;
Os meus sonhos, a minha realidade;
Com bons pensamentos e novas esperanças;
Com céu de estrelas, com o sol no céu e arco-iris no olhar, todos juntos.
Quero enfeitar a minha paz de luzes, brilhos e felicidades;
Quero ouvir a minha canção preferida, quero ouvir tão somente a verdade, e quero viver em PAZ comigo mesmo.
Minha agonia é de não poder estar ao seu lado, olha eu queria um gênio nesse momento realizando meus três desejos. O primeiro você ao meu lado, o segundo que sejamos eternas e o terceiro que esse amor dure.
...e todos os meus pecados fazem parte do que sou, do que me tornei... Eu não me sinto mais ou menos impura por eles...Eu me sinto mais humana!
Não, eu não gosto de romance. Não se engane com alguns textos meus, eu não estou apaixonada. A realidade emocional é diferente quando se está do lado de fora dela, conseguimos respirar ar puro depois de ter saído da sufocante e tóxica fumaça da cegueira amorosa. Mas não, não estou me transformando em uma boneca de neve. Se não mantida em temperatura ambiente, eu derreto, mas não por completo e nem por qualquer pessoa. Se eu te considerar, você saberá que se saiu tamanhas palavras de minha boca, é porque eu vi em você algo muito além.
Lua Kalt (Deliberar).
Mesmo que tudo esteja um caos, enquanto eu respirar meus sentimentos vão doar, as palavras ( nome) eu quero te amar me conduza a sua valsa, pois e na sua cama que eu quero bailar em seus braços ficar, e pra sempre te honrar amar cuidar.
Nem com o telescópio mais potente do UNIVERSO eu conseguiria ver você sorrindo em meus braços de novo.
Aquele sonho.
Lá estava eu perambulando, em meio aos meus sonhos, ou seria minha realidade, tudo parecia perfeito, até que desperto minha consciência levanto atordoado e vou em direção a geladeira no silencio da madrugada, pego a água e o copo é volto a pensar naquele sonho que tiver, tento desvendar qual seria o seu significado ou razão pela qual sonhei, tomei a água observando o copo ficar seco lentamente gole após gole, volto a deitar-me olho para o teto vejo as telhas, fecho meus olhos e me entrego ao sono novamente na busca de encontrar aquele sonho.
Eu tenho medo dos meus abismos, e creia, não é por não saber o que existe dentro deles, é exatamente pelo contrário.
Ainda serei malandro
É porque nessa vida eu perdi.
Meus vícios perderam o limite.
Até parece que ao diabo me vendi.
Ainda serei malandro.
Esse é meu plano.
Enganar o medo.
Ludibriar a sacanagem.
Traidor da intransigência.
Aborrecer a indecência.
Até ser pego em flagrante.
Dando golpe na covardia.
Larápio dos maus hábitos.
Aprisionado na fé.
Continuar de pé.
Sonhando nessa multidão.
Invisível na contramão.
Um ladrão de felicidade.
Um assassino da depressão.
Meu plano, meu pensar equivocado.
Me perco nesse sonho emaranhado.
O medo desta vida.
E o que me reserva?
Uma pluma ou um caldeirão quente.
Nem sei se vai dá tempo meu plano.
Eta vida de um poeta tirano
Assim governando a própria vida.
Porém.
Assim.
Ainda serei malandro.
Giovane Silva Santos
Quando eu tava sozinho num quarto frio
Quando eu tava sendo consumidos pelos meus pensamentos sombrios.
Quem tava lá?
Quando eu tava dando o ultimo trago no cigarro
quando eu tava pensando em comprar um carro.
Quem tava lá?
Aos 27 anos, não sinto que fiquei mais inteligente, comparada aos meus 15 anos. Eu sempre fico presa no mesmo lugar.
Um dia você me mandava mensagens e mais mensagens, eu te confidenciava meus segredos e você me contava dos seus problemas. Naquela época tínhamos conexão, intimidade e uma ligação forte. Você me dizia que não conseguia pensar em não conversar comigo um dia sequer e eu sentia o mesmo. Meus dias eram ocupados por nossas conversas: oras tão sérias e oras tão aleatórias. Você não ocupou espaço apenas nos meus dias, mas no meu coração também. Por que agora temos que agir de uma forma tão fria? Como se nunca tivéssemos tido algum tipo de intimidade? Por que agora nossas conversas se baseiam em respostas de algum storie com uma curtida para "encerrar" uma conversa que nem foi iniciada? Como eu posso fazer meu coração entender que de um confidente, um grande amigo, agora preciso te enxergar como um grande desconhecido? Nós precisamos mesmo agir com tanta indiferença um com o outro? Eu não sou assim e nem consigo ser. Ainda me importo, ainda gostaria de ter algumas conversar aleatórias, mesmo que não com tanta frequência. Meu apego ainda pede para ouvir tua risada e algum conselho teu... Não consigo ser uma dessas pessoas que constrói um laço com alguém e a descarta no dia seguinte, relações não são nada líquidas na minha vida, pois sempre carrego as pessoas no meu coração, mesmo quando elas partem da minha vida. Eu só queria mesmo que você soubesse que essa apatia toda tem me deixado chateada porque eu sinto sua falta e gostaria muito de podermos agir como se tivéssemos tido um passado muito bom, mas que encerrou e mantemos um carinho mútuo um pelo outro. Eu sei que no fundo é isso, você já me disse algumas vezes, mas atitudes falam mais que palavras e as suas me afastam mais do que já estamos, por isso muitas vezes acabo fazendo o mesmo que você: um like no que você diz e ponto. O medo acaba falando mais alto que a vontade de jogar conversa fora com você.
Sim,
É difícil encontrar,
Alguém para confiar,
Revelar meus anseios.
Alguém para caminhar,
E se eu disser que falhei,
Não vai me condenar
Tampouco vai julgar se eu falar que errei.
Definir-te Sã
Bem eu quisera
Se nas loucuras
Das suas noites espera
Meus olhos vaguearem tua pele nua
Dani Raphael
@poemasefilosofia
Eu falhei tantas vezes ao fugir dos meus problemas, ao tentar modificar e adiar situações que estavam previstas a acontecer, e isso me impediu de entender o significado de viver.
Viver é se machucar, mas saber se curar, é cair , é levantar, é rir mesmo sabendo que o choro virá depois. Nada dura para sempre, estamos de passagem, como pensou que momentos seriam eternos,se até a alegria pouco dura. Nunca me senti tão viva, tão forte, tão decidida, tão eu.E foi necessário eu passar por situações ao qual levaram mais da metade do que eu era antes. E aos poucos vou me reconstruindo, mesmo sabendo que talvez amanhã eu irei me despedaçar novamente.
E compreenda que, antes de qualquer pessoa sair da sua vida, você já vivia antes sem nem saber da existência desse alguém. A única pessoa que não pode lhe abandonar, é você mesma! Seja luz na sua própria vida✨
