Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
Tudo bem se você prefere aquela mulher morena que malha o dia inteiro. Talvez ela seja melhor que eu. Afinal, sou só uma garota magrela, pálida e que passa o dia escrevendo coisas pra você.
Talvez você não mereça que eu te ame, nem mereça receber um pingo da minha atenção. Talvez também eu não seja digna de ficar com você. Talvez eu não seja o tipo de garota da qual você sempre sonhou em ter para apresentar para seus amigos e à sua família. Talvez o destino brinque com a gente. Talvez apareçam mil obstáculos. E em meio à tantas dúvidas temos a única certeza: nosso amor dentre todos é o mais grandioso e puro dos sentimentos. Mesmo quando houver dúvidas, nós levaremos a certeza de que isso nunca vai mudar, certeza de que será para sempre.
Eu não sei se você lembra, mas uma vez você disse no seco "te amo", eu não acreditei e continuo não acreditando, não é sua culpa caso ache isso, como tu sabe eu não tenho um histórico muito bom… enfim, quando você disse isso eu contei pra duas amigas, mesmo que para mim isso não passa de uma ilusão sua. Você com certeza se lembra de quando eu me declarei pra ti, morri por dentro mas valeu cada palavra, todas eram reais, cê me perguntou se era amor, sim, era. Antes de tudo, preciso lhe dizer que na minha cabeça pra alguém dizer "eu te amo" primeiro tem que gostar, segundo se apaixonar, terceiro gostar muito (amor) e por fim amar, quando eu tinha dito que sentia amor, eu estava na fase de gostar muito, pois é. É realmente uma pena eu não estar do seu lado agora, seria um ótimo momento pra roubar um ou dois beijos seu e pra finalmente dizer que… eu te amo.
Nem sempre uma boa historia começa com ‘Era uma vez’... Muitas vezes pode começar com um ‘Eu te amo’ e terminar em um adeus, mas pode começar em um adeus e terminar em um eterno eu te amo, isso só depende dos personagens e da forma que é levada a serio essa historia. Afinal é uma historia e não um conto de fadas, nem tudo é perfeito, não tem príncipe e princesa, nem um castelo lindo, nem cavalos que voam, nem a bruxa má. O príncipe pode ser você e a princesa pode ser eu, o castelo pode ser uma cabana na praia, os cavalos podem estar no motor de nosso carro, e pode haver varias bruxas más que serão sempre as pessoas invejosas que torcerão contra a nossa felicidade... Nosso reino pode ser encantado, eu te encanto e você me encanta e a gente conta junto a nossa linda historia de amor... Nosso amor é música. O nosso beijo pode ser o refrão e cada toque de nossos corpos pode ser a melodia, assim vamos nós dois a sós cantando com a letra decorada em cada gesto de amor. Pensando bem a nossa historia pode ser... Pode realmente ser escrita, pode acontecer da forma que eu imaginei. Você e eu acontecendo aos poucos letra por letra, vírgula por vírgula, detalhe por detalhe sem deixar passar um segundo se quer dos momentos juntos. Sem deixar que haja um adeus e muito menos um fim. Apenas reticências que nos permita sempre continuar a nossa historia que ainda não começou mas que tem tudo para dar certo.
Eu só observa a coragem da água
que não se intimidou,
em alagar tudo e desfilava
como uma grande estrela,
sobre a rua deserta
que virou passarela.
do meu poema - Passarela
Falso poeta
Eu amo cada parte de ti. A parte do nós, onde se encaixa a melhor parte de mim, você. O orvalho da manhã, límpido como o brilho dos teus olhos. O toque da pétala, macio como os teus lábios, doce como tuas palavras ao dizer que me ama. Romântico, como a carruagem que te traz, te traz para o meu coração de carpinteiro. Sem posses. Sem sofisticação. Simples como um amor, como o amor que te dedico.
Tenho andado confuso, inspirado em Walt Whitman, inspirado em tua vida, percebo que qualquer poema, texto, manifestação, é brutalmente assassinada ao sair da minha boca, pois nada é alto como você, nada é tão simples que explique essa complexidade. O mais perto que chego, é dizendo que se eu fosse o AMAR, você seria o AMOR. Se eu fosse o medo, você seria a paixão. Se eu fosse o velho, você seria a idade. Se eu fosse a casa, você seria a família. Se eu fosse o pai, você seria a mãe. Se eu fosse as nuvens, você seria o céu. Se eu fosse Tales de Mileto, você seria a filosofia. Se eu fosse a vida, você seria o motivo. Se eu fosse a morte, você seria a vida. Se eu fosse o coração, você seria as batidas. Se eu fosse o erro, você seria a perfeição. Se eu fosse ingênuo, você seria a malandragem. Se eu fosse budista, você seria meu templo. Se eu fosse ignorante, você seria a cultura. Se eu fosse o livro, você seria a leitora. Se eu fosse o relógio, você seria o tempo. Se eu fosse escolha, você seria a minha. Se eu fosse amar pelos anos, amaria, ou melhor, amarei você.
Difícil eu sei que é, acalmar a multidão enfurecida, todavia quase impossível se torna, tentar o homem abrandar sua própria fúria.
Venha o que vir eu não vou tirar os meus olhos em
te e aconteça o que acontecer eu estarei aqui para
te amar, venha o que vir cobrirem você dá
tempestade, aconteça o que acontecer farei com
que o brilho do seu olhar nunca apague.
