Ética Empresarial

Cerca de 2060 frases e pensamentos: Ética Empresarial

VENCER não significa necessariamente superar outra pessoa; muitas vezes pode significar superar a si mesmo. É preciso ter muito cuidado e discernimento, pois a ambição, quando usada numa tentativa pífia de inflar o ego, leva à cegueira ética, moral, social, profissional, dentre outros aspectos. Considere a relatividade desta situação, em algum momento VENCER pode significar PERDER.

Inserida por fernandoaraujo

A arte de ser doido, maluco, louco, sinônimos tais que são privilégio de poucos que esquivam-se de paradigmas sociais, medidos a partir de equivocados princípios de ética absurda e princípios morais equivocados.
Muito fácil o julgamento de outros, determinante e prova de coragem é julgar-mo-nos, isso sim, é saber lidar com suas próprias facetas e máscaras.

Inserida por Marques880

Vida pós Copa

Após um mês de estádios lotados e a maior audiência mundial em se tratando de megaeventos o Brasil, lentamente, retoma suas preocupações cotidianas que vêm sendo sistematicamente empurradas com a barriga pelos políticos de sempre. Nada que não tivesse ocorrido em passado recente de triste memória após o período ditatorial que não pode ser esquecido e precisa ainda de muita luz para que se entenda quem e quais foram os protagonistas desse momento histórico e que ainda hoje, sorrateiros, já saíram de sua curta hibernação.

Infelizmente, em praticamente todos os segmentos de nossa sociedade encontramos esses espoliadores contumazes da energia do trabalhador brasileiro comum que os hospeda tal e qual os vermes que sobrevivem em nossas entranhas sem que tenhamos noção ou discernimento de suas vocações Darwinianas anormais, das quais se utilizam para se manterem e perpetuarem sua espécie.

Adotam comportamentos camaleônicos espúrios e inomináveis, assegurando a passagem dessa mesma carga genética de seus mentores que formaram seus feudos em todo o território nacional com as marcas do Coronelismo.

A democracia ainda é a melhor das alternativas, propiciando liberdade de expressão, pensamento e soberania de uma nação, os custos dessa opção continuam muito elevados em nosso país, convivemos ainda com extremas desigualdades sociais e índices alarmantes de concentração de renda.

Os esforços recentes para melhoria das condições de vida de nosso povo, para com a saúde, educação, segurança e bem estar social se mostram insuficientes para que possamos nos acomodar e negarmos nossa condição de jovem nação democrática em busca de um caminho que abarque a todos que trabalham e contribuem para a construção e expansão da riqueza material e cultural que beneficie a todos brasileiros e não os mesmos grupos de sempre.

A Copa acabou, os turistas ficaram maravilhados com nossas belezas naturais e a docilidade de nosso povo, gente tradicionalmente simples e acolhedora, sem dúvida um aspecto positivo desse evento, mas eles vão embora, será que a mobilização das forças armadas, polícias federal, civil e militar será mantida para que, sem a Copa, os índices de violência e total insegurança urbana volte a nos assombrar?

Constatamos em razão da Copa das Copas que podemos enfrentar qualquer problema em nosso país, contudo somos reféns de nós mesmos quando deixamos de exercer nossa cidadania e pouco nos interessamos pelas questões políticas que desde sempre norteiam as prioridades emanadas dos gabinetes.

Os partidos políticos existentes estão muito parecidos em suas cartas de intenções e doutrinas e pouco representam os anseios da grande maioria de nosso povo.

Estratégias e projetos para o país, engendrados pelos partidos majoritários, se confundem em seus resultados, alianças esquisitas e acomodações que supostamente se arranjam para permitir a governabilidade e, ad aeternum. Nós e nossos descendentes pagaremos essa conta.

A Copa acabou, as mazelas estão nos mesmos lugares de sempre, mas temos eleições, não podemos delegar aos mesmos o poder de infelicitar nossas vidas. Podemos e temos que fazer melhor, tendo a consciência de que esse processo é lento e precisaremos ainda de algumas gerações para resgatar alguns poucos valores humanos e morais que são a base para uma sociedade mais justa, a começar pela honestidade e ética.

(Artigo de Paulo Afonso de Barros, publicado no Jornal O Vale, 17.07.2014 - http://www.digitalflip.com.br/ovale/flip/Edicoes/01345%3D17-07-2014/02.PDF)

Inserida por pauloafonsobarros57

A indignação com a corrupção se enfraquece à medida em que ela nos beneficia

Inserida por ValberLinden

A déspota da alcoolatria, atrai o trágico ser. Tal indivíduo vitimado da embriaguez social! Seria como dizer; os estressados embebedaram-se no desfalecimento da ética pedida com a sobriedade do consolo vivido.

Inserida por cesarpinheiro

Preserve sua reputação: não se comprometa com algo que não pode cumprir.

Inserida por persiocordeiro

077-"A Razão deve servir à Felicidade.(Jocax)"

Inserida por jocax

071-"As leis não necessariamente foram feitas por pessoas melhores ou mais justas do que você." (jocax)

Inserida por jocax

Não se iluda, não é uma mudança de calendário que trará as mudanças para a sua vida, e sim as suas decisões. Neste novo ano meu desejo é que tenha coragem, para tomar as decisões difíceis, pois as fáceis essas já vem decididas pela vida. Que você tenha princípios morais que o ajudem a tomar as melhores decisões. Que você desenvolva a sua inteligência, pois ela lhe foi concedida para isso, use sem moderação. Que as suas emoções sejam alavancas e não correntes. E quando perceber o quanto a vida é frágil, que você tenha fé suficiente para crer em Deus.

Inserida por rvitorino

Já reparou como tem pessoas que executam trabalhos ditos difíceis pelo olhar de muitos com extrema facilidade. Pois bem, mas também devemos perceber que essas mesmas pessoas fazem seu trabalho com amor, dedicação, paciência, estudam e refletem antes de faze-lo, então para se chegar a habilidade e perfeição em uma tarefa, devemos ter em mente que estamos fazendo para nós mesmo e principalmente para Deus, e com isso aprendemos que não podemos fazer de qualquer jeito, seja uma tarefa braçal, um louvor, uma palestra, uma pesquisa,um projeto, uma venda, seja qual for o trabalho, faça sempre bem feito, pois Deus não quer nada de qualquer jeito como vemos muito por ai, e ainda tem aqueles que tem a coragem de dizer que sabem o que fazem, pois aprenda a planejar seus caminhos antes de por em prática, pois Ele nos dá grandes oportunidades, então paremos de sermos somente um a mais na multidão.Cante louvores, mas seja afinado, se for um orador, saiba o que fala e viva o que diz, caso se torne um doutor, que o seja um mestre na terra regido por Deus, um advogado, um protetor da verdade e se torne um exemplo do bem. Um professor que ensina coisas tortuosas e somente copiadas, com certeza seus alunos não chegarão a muito longe, um vendedor que vende mentiras, logo logo, deixará de ser acreditado... Então, ética, perseverança, estudo, oração, e visão aberta, a sabedoria é um presente de Deus, abra seu pacote de use-a a seu favor e em prol do próximo, sem segundas intenções

Inserida por valdirventuri

Os homens com sede de poder carregam um fardo muito pesado.

Estão inclinados à disputa do ter a qualquer preço. Cedem à falta de escrúpulos para a conquista e manutenção de seus desejos. Não me iludo com essa guerra. Há tempos decidi viver a simplicidade, e a única coisa que busco é a não privação de minha mensagem, o que exige apenas uma boa dose de influência.

A busca de poder nos impede de servir a Deus e aos homens. O Mestre ensinou que aquele que comanda deve se tornar como a quem serve: “Se alguém quiser ser o primeiro, seja servidor de todos”. Isso é contrário aos valores da mundanidade.

O desejo de poder não é o caminho para ser alguém de valor, é o contrário. Trata-se de um obstáculo, o qual devemos nos afastar todos os dias.

Inserida por PauloMaccedo

Errar faz parte, mas tentar persistir nos mesmos erros, é o que contamina, não enaltece, não progride, não ajuda, não estimula, não da vida, não recebe e não oferece nada, também não contagia, somente ilude, afunda, faz perder a estima, perde-se oportunidades, inicia-se as lamentações, perde-se o foco e o verdadeiro objetivo, avança somente em sentido contrário da benção do Senhor. De nada adianta reclamar da vida e do mundo em que vive se não tira a venda dos olhos e vê a luz, abrir a mente e buscar desafios, novos estágios, criar novas pontes, plantar flores ao invés de espalhar pedras. Carranca fecha portas, sorriso e educação as abre com certeza. As oportunidades existem, dizer que é fácil,pois sabemos que não são, mas se parar uma hora as portas se fecham. Jamais se iluda com aparências, vaidade é um degrau de vidro muito fino, sustentado pela arrogância. Educação, gentilezas, ética, perseverança, amigos leais e do bem, algumas renuncias, atraem coisas boas. Ver a vida por outro angulo, e deixar de achar que sua verdade é a certa, aprender a observar, criar e pensar antes de agir. Todos que chegaram ao topo tiveram muitos erros e caíram, mas aprenderam que existem outros caminhos e os troféus somente para aqueles que edificam e fazem por onde. O sol e a sombra são para todos, assim diz o ditado, mas se insistir em viver na escuridão, uma hora baterá a cabeça na pedra. Abra a janela da vida, ore, reflita, e sinta a presença de Deus em sua vida, mas deixe o Senhor entrar no seu coração, Cuidado com falsos profetas e mensagens de prosperidade fácil. O caminho é longo, mas pode ser reto, depende de você.

Inserida por valdirventuri

Quanto vale um homem hoje no mundo capitalista?
No sentido ético da palavra homem, deveria valer de acordo com seus conhecimentos morais, educacionais, o que ele tem a oferecer e ensinar, seu modo de vida, sua proporção de amor e carinho que dá de coração aberto, também como instrui filhos e como planeja seus relacionamentos de vida, seja familiar, ou pessoal, daí mistura tudo isso com suas crenças, amigos e deveria sair um sujeito normal, cheio de vida e alegria em viver e ser alguém respeitado na sociedade. Mas estamos num mundo capitalista, avarento, vaidoso e arrogante, sem dó nem piedade, onde as fatias são divididas de acordo com o poder aquisitivo de cada ser. Não há pecado alguém em ser rico, mas a Aparência é o que esta valendo, sentimentos, e moralidade são facilmente trocados por um cartão de crédito, daí aparece à depressão, onde o homem deixa de ser homem por ter falhado na aquisição de bens, e perde muito do que conquistou, por vezes até o amor de sua amada, e de acordo com o status tem ou não poder de decisões. Não podemos dar ênfase ao socialismo que não eleva em nada o ser humano, mas deixar o poder cruel do capitalismo destruir lares, amores, famílias, e endurecer corações antes por vezes românticos e sonhadores, isso é muita crueldade. Um homem hoje para conquistar uma mulher, se não tiver algo atrativo, com certeza é deixado de lado, por mais belo, fiel, trabalhador e verdadeiro que seja, e se chamá-la de interesseira, logo é taxado de muitas coisas, e as amigas e família a apóiam, mas, cadê o amor nisso? Notamos que a Sabedoria, se não for no sentido que ganhar muito dinheiro, por incrível que possa parecer, hoje não tem muito valor. Quem sabe seja a proximidade dos cálices dos anjos sobre a humanidade. Uma sociedade onde músculos e corpos esculpidos valem muito mais que inteligência, alguns filhos só o chamam de pai herói se este der tudo o que querem, mas isso é tremenda falta de princípios básicos familiares, para conquistar amigos, quando adulto, só se tiver algo a oferecer, mais uma falência de valores morais... Ter uma sociedade com regime de socialismo jamais, mas a liberdade tão sonhada por muitos, prende-se a uma doutrina de valores que corroem os corações e não correspondem a muitos que se dizem cristãos. Ai a pergunta: Homem deixa de ser homem por não ter dinheiro? Tem que rir para não chorar...

Inserida por valdirventuri

Seja solidário na caminhada, pois senão o seu caminho é que poderá ser solitário. Seja livre, mas ame, seja amigo, compartilhe, use das verdades, não seja safado e maldoso, tenha ética e bom senso e use, mas use muito da sabedoria.

Inserida por valdirventuri

Espero que todos -- pelo menos os meus alunos -- percebam claramente que a minha objeção à "ética libertária" é de ordem puramente filosófica, e não baseada em alguma suposta "opção ideológica" concorrente.

Inserida por Rockland

As pessoas nos menosprezam, fazem pouco caso de nós, quando nos trocamos por gratificações, funções gratificadas, convescotes de final de ano e festins. Os escravos jamais imaginam o que dizem seus senhores nos bastidores. Se o soubessem, comeriam o pão amassado pelo Diabo, mas lhes beijariam os pés. "O amor a dinheiro é a raiz de todos os males".

Inserida por Acirdacruzcamargo

Ser ético não é obedecer leis e normas, mas fazer o que é certo sem imposição de ninguém..

Inserida por Valdirdomiciano

Há mediocridade na riqueza como há nobreza na pobreza.

Inserida por israellopess

A prova que a maioria de nós somos superficiais, é que na maioria das vezes nos contentamos com o que está ao alcance dos olhos e não no sentido do que os olhos veem!

Inserida por israellopess

Que Deus nos ajude a harmonizar o discurso com a práxis política!
Não há “ordem e progresso” verdadeiros sem o exercício de uma ética ética.

Inserida por PASTORJORDAO