Ética
Político é aquele cara capaz de, entre várias alternativas éticas, fazer as coisas do modo politicamente mais incorreto e ilegal possível.
Na minha opinião só pode reclamar de corrupção quem não usufrui dela, não é nada ético o cara que pula catraca de metro, paga meia com 40 anos sem ser estudante reclamar do governo rouba dinheiro, nesse caso ladrão que rouba ladrão não tem cem anos de perdão.
Não acredito em gente que quer me pregar santidade, mas não tem a mínima ética ou seja falso moralista, mal-educado com os outros ou desumano com as pessoas e seus sentimentos.
Tô começando a ficar assustado com a palavra santidade por causa disso!
É em respeito ás virtudes que lhes digo: a ética não tem repouso na posticidade, mas sim no exercício da liberdade.
Para quem aprecia o comportamento ético é preferível ser grato a um Deus que não existe do que ingrato a um Deus que existe.
Ética é a maneira correta de proceder diante da sociedade, sem ocasionar dano, justo ou injusto, de qualquer natureza, a outrem.
Por que a "ética" é tão rigorosa? Por que se apaixonar por um professor no ensino médio é tão, tão "terrível" para os olhos dos outros? Será que maturidade para separar uma coisa (paixão) da outra (profissionalismo) é tão escassa? E onde entra a parte do " o amor não tem regras" ?? O amor tem razões que a própria razão desconhece. Ética profissional? Não entra em questão. Gostar de alguém nunca foi antiético. Estamos falando de sentimentos, algo que não controlamos.
Politica, religião, ética e moral não se discutem.
Grande resultado: Uma sociedade ignorante, fraca, sem liberdade de expressão, atrasada, oprimida, incapaz de pensar por conta própria, sem compaixão, fanática, sem decência, pervertida, fútil, materialista, dogmática, supersticiosa, com governadores corruptos e gananciosos, que vivem as custas do dinheiro do povo, e absurdamente incapaz de fazer valer os seus direitos. Presa em uma cadeia sistêmica de uma realidade moldada onde te empregam o que você deve crer e seguir e você aceita. Com uma mente acostumada a ser alienada, manipulada e impotente, sem forças para mudar isso, onde tudo acaba ficando como sempre esta.
