Eterno
"Tudo é momentâneo nesse plano em que vivemos.
O eterno nos espera do outro lado
Mas...
É necessário que tenhamos mais
Paciência e fé !
Pois apenas àqueles que perseveram e acreditam
Nas promessas do nosso Senhor Jesus Cristo!
Ganhará o reino dos céus.
Façamos nossa parte e deixemos que ele
Tome posse das nossas vidas e dos nossos corações
Para quê possamos ser ungidos, abençoados
E ganharmos o tão sonhado mundo da verdadeira
Paz, felicidade e harmonia
Na qual clamamos à ele em todos
Os nossos dias."
O homem miserável merece o desprezo eterno da ex, o isolamento eterno daqueles que dizem sem "amigos dele " e merece uma norminha da vida que dê o castigo de Abel a ele.
Momento de Oração!
Meu Deus, meu Eterno e adorado Deus, Deus onipotente, que o fruto do Espírito de Cristo seja renovado e aprofundado na minha vida. Senhor Jesus te damos graças de todo o coração porque tu nos curas, salva e nos libertas. Pai Entra nesse coração Senhor. Ela tem ouvido que não tem mais jeito Pai mais Tu És o Deus de perto e não de longe, Deus das causas impossíveis, Liberta Senhor esse jovem agora das garras do inimigo. Senhor peço também Pai amado pela vida dessa esposa que tem orado dia e noite pela restituição do seu casamento, ou por uma oportunidade de emprego para seu marido. Deus eu te peço agora que toda obra maligna, toda armadilha de satanás seja desfeita agora no seu Santo e Poderoso Nome. Envia agora Senhor um Exército de Anjos na casa de cada pessoa que esteja lendo essa mensagem. Que o Senhor te proteja te guarde e te abençoe.
Não tenho data,
Eu sou eterno.
Também anônimo
Sem imagem,
Assim sou o que quiser.
Eu não sou nada
E isso me possibilita ser tudo.
Não permita que o momentâneo impeça o que é eterno... Não deixe que a ilusão tire a visão... não deixe que o fel estrague o mel.
"Pra quê tanto medo de perder?
a gente só perde o que não tem.
O que é eterno vem de Deus
e o que vem de Deus ninguém detém."
Como posso ser eternamente responsável por alguém, dando a vida tantas voltas? O eterno é pra sempre e o pra sempre, cá entre nós, é muito tempo. Confesso que sempre que lia essa frase de Exupéry, concordava, mas 'com o pé atrás'. Será que é isso mesmo? Hoje vejo que é. Para ser considerado 'eternamente responsável' por alguém, você deve cativar essa pessoa. Cativar requer entrega, carinho, confiança. Quando você cativa uma pessoa não é necessário que isso seja dito, pois é possível, antes de mais nada: SENTIR, logo quando vão chegando as 4h da tarde. Ser 'eternamente responsável' é muito mais do que ligar todo dia, estar sempre por perto, cuidar o tempo todo. Isso faz parte, mas não é tudo. Você pode falar toda hora, ligar todo dia pra desejar boa noite e logo mais pra desejar bom dia e não ter criado laço algum com essa pessoa. Ou ter criado. Mas o laço tem duas pontas. E é preciso um de cada lado fazendo esforço pro laço não virar simples fita. Puxou, já era. Para sermos responsáveis por alguém, devemos estar bem com nós mesmos, para que a energia que nos envolve no momento de plenitude seja passada para a outra pessoa. Não devemos colocar os problemas dos outros em primeiro lugar. Quando estamos bem o mundo nos sorri e os problemas diminuem. As pessoas são eternamente responsáveis pelas histórias que nos deixaram, pela saudade que aquece a alma quando lembramos de alguém especial em nossa vida. A gente não precisa nem mesmo conversar com essa pessoa todo dia. Eternamente responsáveis são aqueles que compartilham bons momentos (e também os ruins), os que ficam contentes em saber que a pessoa cativada está feliz, não importando onde nem porque, se essa felicidade foi dividida com você ou não. E é aí que entra a melhor e maior definição de amor: "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." Assim é o cativar. No final das contas algo simples, mas que requer esforço: Amar o próximo e quere-lo bem além de qualquer coisa. Saber que podem se passar 100 anos e mesmo assim você lembrará daquela pessoa com carinho ou a tratará da mesma forma apesar de. Cativar é quando a gente sabe diferenciar um chapéu de uma jibóia com elefante na barriga. A raposa é só a nossa consciência dizendo o que a gente já sabe.
Marcas Do Eterno
Antes de você entrar na minha vida
De se decidir por mim
Por minha história
Haverá de ter clareza de saber bem
Quem eu sou
Pra depois não me dizer
Ter se enganado
Eu não posso ser o que você quiser
Sou bem mais do que os seus olhos
Podem ver
Se quiser seguir comigo
Eu lhe estendo a mão
Mas não pode um só momento
Se esquecer
Sou consagrado ao meu Senhor
Solo sagrado eu sei que sou
Vida que o céu sacramentou
Marcas do eterno estão em mim
Antes do seu amor chegar
Um outro amor já me encontrou
E me envolveu com tanta luz
Que já não posso me esquecer
Se mesmo assim quiser ficar
Seja bem vindo ao meu lugar
A este coração que resolveu
Plantar-se inteiro em Deus
E hoje não quer mais se aprisionar
Eu lhe peço que me ajude
A ser mais santo
Que por vezes me esqueça no meu canto
É que a minha santidade
Necessita solidão
Só assim minha presença
É mais saudável
Não me peça o que de mim
Pertence a Deus
Nem dê mais do que eu preciso receber
Ser amado em excesso
Faz tão mal quanto não ser
Eu lhe peço que me ajude a ser de Deus
Expresse seu amor sem medo e isso não será ridículo. Será lindo. Eterno. Corajoso e generoso. Será importante. Grande. O maior dos gestos.
O OUTONO E NÓS, SERES OUTONAIS
Foi-se embora o espalhafatoso verão!
De dentro do eterno ciclo da natureza retornou o outono, sereno e calmo!
“La belle season” é como batizaram os franceses esta estação que nos descortina as renovadas-vestes-da-divindade presentes na natureza.
Outono é uma parábola de nós mesmos, seres outonais! Suas manhãs são mais poéticas e os seus crepúsculos são mais filosóficos. Aquelas são belas em sua melancolia. Estes são melancólicos em sua beleza. Assim, somos todos nós.
Creio que é no outono que entendemos melhor o ensinamento de Oscar Wilde: “ser como crianças, para não esquecermos o valor do vento no rosto e ser como velhos para que nunca tenhamos pressa".
Isso é sabedoria. E se nos tornarmos mais sábios, já não precisaremos mais ter medo de envelhecer. Afinal, a vida também é um eterno renascer.
Coisa que só o outono ensina. O resto são folhas mortas.
O meu amor por você é eterno, tudo que acontece
entre nós é no sempre mesmo que turbolências da vida
tente nos afastar, nada mudará meu sentimento, Te amo...
Te amo..., Ontem, hoje e sempre e até na eternidade.
Por vezes me sinto atordoada.
Querendo um sono eterno ou resolução para os problemas.
Penso: "O problema sou EU".
Então, para que atormentar o coração das pessoas?
Para quê incomodar almas com meus problemas?
Não entendo porque as cosias têm que ser assim!
Não entendo como as coisas dificultam a cada dia..
Sem soluções, sem um amparo.
Queria ser acolhida pelos braços de uma saudade absurda...
De mãos quentes e e judiadas pelo trabalho desde criança.
Queria poder alcançar perguntas..
Queria poder ser compreendida...
Queria explicações para certas coisas...
Ou então, um abraço afetuoso, um passar de mãos entre os meus cabelos e duas palavras "Vai melhorar!".
Mas nada disso tenho em minhas mãos.
Tudo o que eu quero ficam longe do meu alcance...
E um único fator ajudaria e muito!
Mas esse fator, anda mais difícil que qualquer outra coisa!
O que fazer? Como agir? Com quem conversar?
Quem irá me compreender? Quem ficará ao meu lado?
Sozinha...
Com os meus pensamentos, com as minhas palavras...
Meu coração se enche de mágoa a cada lágrima. A cada sussurro mal interpretado.
A cada incompreensão, a fraqueza...
A cada saudade, um coração imerso em lágrimas..
A cada suspiro, uma gota de esperança se vai...
Para onde irei?
Com quem ficarei?
Sozinha...
Com minhas dores, meus sentimentos, meus desejos...
Sozinha...
Em frias noites, em dias abafados, em tardes chuvosas...
Sozinha...
À sombra, à luz, à escuridão...
Sozinha??
Meu medo...
Minha fraqueza...
Meu silêncio...
Sabe aquele eterno Manoel de Barros, poeta, passarinho, iluminado pela beleza dos avessos, arquiteto das cores, arteiro das figuras de linguagem, onde a companhia de seus livros é uma viagem, pois então ele tinha razão naquela expressão: “a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós. Assim um passarinho nas mãos de uma criança é mais importante para ela do que a Cordilheira dos Andes. Que um osso é mais importante para o cachorro do que uma pedra de diamante. E um dente de macaco da era terciária é mais importante para os arqueólogos do que a Torre Eiffel. (veja que só um dente de macaco!) Que uma boneca de trapos que abre e fecha os olhinhos azuis nas mãos de uma criança é mais importante para ela do que o Empire State Building. (...)” E tem também aquele princepezinho, do autor francês Saint-Exupéry, onde o sábio pequenino passou a dedicaste a tua rosa e foi o tempo que a fez tão importante. “Foi ela que pus sob a redoma. Foi ela que abriguei com o para-vento. Foi por ela que matei as larvas (exceto duas ou três, por causa das borboletas). “ Um dia você descobre que tudo que era considerável para si mesmo importante, na verdade nunca foi. Um dia você aprende que tudo na vida acontece com um propósito, pode ser que seja do céu, e não há o que se possa fazer para modificar as razões ou circunstâncias. Um dia você acorda e não vê mais o sol,as nuvens da mesma maneira, mas com um brilho mais intenso. Um dia você aprende que não se pode pular os obstáculos que a vida coloca em seu caminho, mas descobre que pode superá-los. Um dia você percebe que ninguém é igual a ninguém e que você não possui o poder de mudar as pessoas.Um dia a luz que você achava importante e fundamental ganha um sentido diferente da física que a relaciona como radiação eletromagnética, e então você descobre que não era a luz que te guiava, mas as escolhas que você fazia. E então depois desse dia você entende que tudo é efêmero. Temporário. Transitivo. E nós nunca somos, sempre estamos!
Amar faz bem para a saúde física e mental. O ódio existe, mas o amor é eterno. Não importa quem você é ou faz, sempre haverá alguém lhe amando. Lutero dizia “Os que amam profundamente podem morrer de velhice, mas morrem jovem.”Agora, se amares… serás melhor. João escreveu: “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (1jo 4.8)
