Estúpida
Em pensar que tínhamos tudo pra dar certo, exceto pela minha mania, minha estúpida mania de superabundância. De nunca me contentar com o suficiente, de querer me transbordar em tudo. E foi por isso que acabou. Porque depois de todo o meu excesso de tentativas falhas, você insistia em dizer que fazia muito por nós. Mas o seu muito, pra mim, nunca passou de muito pouco.
A qualidade esta na qualidade da qualidade do ser,eu sei que pode ser estupida essa frase,mais so sei que nada sei do amanha que vamos supostamente viver
“Eu tenho que ficar criando obstáculos, fazer alguma coisa banal para não ter que bancar a estupida de pensar em você o tempo todo. Ficar imaginando outra vez a sua risada, ficar criando diálogos que você nunca entraria no script. E imaginar você aqui, é o que me deprime, porque sei que estarei sozinha outra vez.”
ja nao tenho sono, mas o pesadelo em minha carcaça se faz ativo em minha estupida e pobre vida...
ja nao tenho sono, mas a minha estupida e pobre carcaça proclama por eterno alento...
ja nao tenho sono, esse pesadelo cruel nao me abandona...estou cansado, olhos para o chao minha cama, desejo o barro como um agalho ou uma coberta...como quem deseja em tempos de inverno...
Desculpe-me ser estúpida com o que falo,
Desculpe-me por me mostrar instável, vacilante
Desculpe-me fazer você ter a sensação de insegurança
Desculpe-me ser assim, toda errada pra você.
Coragem
É repentina e eficaz
Estúpida,incapaz
Às vezes lava ao delírio
É de verdade inimiga do medo
Se sente esquecida quando separada da emoção
É quase sempre usada as presas
Fica acuada diante da insanidade
Ao ver de um dia, some por receio.
Aparece para livrar a tal da vergonha
Surge para quem gosta de voar
É totalmente descontraída e simpática quando nota que
existe química ou até mesmo a influência.
Se esforça sempre, mas havendo desânimo some sem indícios
declarados de um retorno.
A esperança é como a Fênix, faz com que retorne com força.
Surge, isso surge!
Não é criada, nem ao menos moldada.
É livre! Apenas surge!
Porque fui criado de maneira estúpida
Sem aprender a amar a alguém
Tanto assim que não aprendi sequer
A amar a mim mesmo.
Acho que você não entenderia se eu dissesse que eu sou estúpida e você é um doce de pessoa. Nem eu entendo. Porque eu sei que, ou nós dois somos estúpidos em pôr esperança nesse caso perdido, ou somos um doce de pessoa, mesmo não provando do teu sabor e todos confirmarem a minha amargura explícita. Só que os olhos que me encontram na rua não são como os que me veem da forma que sou de verdade, e nem as línguas que me provam sabem que não sou só acidez. Eu tenho lábios doces, será que ninguém sentiu? Eu não sou assim tão amarga, arrogante, e grossa como todos falam, você pode confirmar isso. Há alguma razão nessa cor pálida em mim. Eu não preciso da cor do pecado pra te fazer perder os sentidos, mas também não sei te fazer encontrar o caminho da minha casa. Da mesma forma que teus olhos não precisam ser claros para me cativar, e você não precisa ter o melhor corpo do mundo, nem uma mão grande. Eu só espero um pouco de coragem de ambas as partes. Talvez se atirar daqui do alto não seja tão ruim e nós encontraremos um final pacífico lá em baixo. Você só não pode ter um maldito carro e deixar as chaves jogadas aí do teu lado, sem vir me ver. É uma oportunidade desperdiçada. É ridículo. Tão ridículo como teu nome ser comum. O trágico é que meu coração bate menos a cada pensamento ligado ao teu, e tudo bem, eu sempre soube que morreria de amores. Vai ver você admire isso em mim. Talvez você goste desse meu lado masoquista que pede pra levar um tapa ou dois por essas coisas que penso, e sabe-se lá se é no bom sentido ou não.
O ser humano é a única espécie que consegue ser tão estúpida mesmo possuindo alta capacidade de consciência.
"Estupida Angola" Quero antes ser teu amigo, o clique do tempo dá sempre razão à palavra saudade, claramente não sei qual o sabor do feitiço que trazes no teu olhar. Para mim, o nosso país é: Amor, nobreza, alegria, ouvir, lembrança e adeus.
Partida de quem quer despedir-se e não consegue, como uma pessoa que foge do seu ritmo, e não desprende, jamais deixa o seu balançar, o mesmo balançar que apelidamos de coisas que parecem estranhas, um país distante, que nem é português e tão pouco francês, mas ao seu jeito universal se deixa embriagar pela chinesa.
A maior riqueza é sem sombra de dúvida a sua gente, esta mesma gente que o abandona quando mais precisa, maltrata-te, rouba e explora! É deste jeito silencioso e inteligente, que a nossa terra nos ama.
A invenção de ser positivo é das coisas mais lindas do mundo! Mas no nosso país é difícil, é possível distrair as pessoas com cerveja e carnaval, conversas vagas e vinho verde, em vez de apostar na educação. É neste país onde nasceram os homens mais intelectuais do mundo, e que 41 anos depois não conseguimos provar o contrário. Para dizer ao antigo colonialista!
Quantos mais 41 anos precisamos nós, Angola? 41 para saúde, 41 para termos luz, 41 para ter água em casa, 41 para educação, 41 por segurança! Somando em números pequeninos, meu lindo país, são precisos 246 anos para, mesmo assim, não deixar de te amar.
Um país que muda por opção sem as pessoas se aperceberem, confesso que somos cobardes, tão cobardes, que não temos força para a revolução! Queremos a Bernice.
Importamos bundas, médicos baratos, presos estrangeiros e analfabetos funcionais. O mesmo. Santo a quem confiamos o país, 40 + 1 = 41, mostra-nos categoricamente que precisamos de mais 500 anos para que nasça um anjo que possa salvar o país! Salvar da vergonha de ser tão rico e tão miserável.
Escrevo para ti, meu amigo, em tom de desabafo, porque te amo, não consigo ver o nosso belo país em pedaços... Penso que está perto do fim, de um novo começo sem espaço para saudosismo, nem mumonhas. Ou aprendemos a amar o país ou sepultá-la-emos viva 41 anos depois…
Continuo positivo, espero que um dia possamos ver o nosso país no regime das grandes nações.
É melhor desabafar contigo, meu amigo, do que contrair uma úlcera estomacal, doença muitas vezes provocada pelo sistema nervoso e grave desequilíbrio emocional.
Saudades eternas
A morte é estúpida. Na maioria das vezes, retira, sem avisar, pessoas de nossa vida que mais amamos. Todos passarão por isso.
Algumas vezes por trás de um sorriso charmoso pode existir uma pessoa estúpida, maligna e assassina. Diante disso, precisamos vigiar as pessoas que querem se relacionar com a gente tanto na amizade como para futuros compromissos.
Uma pessoa estúpida e com iniciativa, é capaz de fazer besteiras enormes. Esse é o tipo de gente que mais se vê no Brasil atualmente. Eles querem ser vereadores, deputados, professores universitários, etc. Estão sempre engajados em algum projeto, tomando a frente de algum movimento em prol de mudanças. Essa gente é que põe tudo a perder.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Gente Estúpida