Estudo
A concepção da experiência é fatídica e relevante, diretamente proporcional ao tempo de estudo e vida agregado.
A magia que realizamos é fato
Que faz parte de cada um para todos.
O estudo de tudo sempre pequeno diante da Grandiosidade do universo infinito.
Simplório é aquele que se julga ser um sábio... Dentro da sua própria ignorância.
Quando sonhadora
Quando sonhadora
prescindo de tudo
eu me aventuro
me divirto
estudo
trabalho
talvez até, amo
Arrasto para as minhas fantasias
pessoas que se iludem
das minhas peripécias
Nossa! como fico ideal
Quando me induzo sonhadora
sou egoísta, até covarde
mas, como não poderia ser?
O sonho é somente meu
no meu sonho
posso tudo
de resto
o problema é seu.
Queria ter a certeza de que esses 5 anos de estudo vão me levar verdadeiramente ao sucesso, queria ter razão quando eu digo que ser simples é verdadeiro, queria que me dissessem que ter um sonho não é besteira.
Nesse mundo que tem gente roubando coração, perdendo, dando recompensa, ilusão e sabotagem. Eu só queria alguém que segurasse firme a minha mão e me dissesse que tudo acontece na hora certa, mas que acontece!
Uma certeza, uma só, umazinha.
Qualquer coisa que eu consiga acreditar que eu vá mesmo ter meus dois cachorros, um jardim bonito e dormir com os meus 5 filhos numa cama extra-ggggg-grandeee, enquanto o amor da minha vida viaja a trabalho.
Estudo para saber mais, por que estudar só para a prova e abeste-se do conhecimento,e nos torna menos críticos, menos pensadores, menos conhecedores.
" Através do estudo da palavra de Deus, sou lembrada de que minha vida na terra é somente um pontinho na linha do tempo de Deus.
No entanto, quando vivo para agrada-lo, servindo-o e relacionado-me pessoalmente com ele, minha vida ganha sentido eterno."
Método Histórico-Crítico no estudo do Inglês
Três coisas não me deixam in:
Incoerência
Injustiça
Inglês Americano
(Estes dois últimos ilustram bem as duas primeiras, mas meu curso não ensina)
Ainda me lembro do dia que o vi.....
Eram 10 horas, na quadra do colégio onde eu estudo, estava chovendo, não muito forte mas a calçada estava escorregadia, era um domingo e eu estava vindo da casa de uma amiga. A rua estava deserta, até que quando eu atravessei a rua e comecei a andar pela calçada do colégio vi ele virando a esquina e começando a andar na minha mesma calçada, só que no sentido oposto.
Nossos olhos se encontraram no mesmo momento, e enquanto nós caminhávamos eles não se desgrudavam, íamos chegando mais perto um do outro, e mais perto, até que bem em frente ao portão do colégio, quando ele ia passar do meu lado, eu escorreguei na calçada. Mas no mesmo instante ele soltou seu guarda chuva e pegou no meu braço antes que eu cai-se no chão, e me levantou.
-Obrigada. Foi o que eu consegui dizer olhando aqueles lindos olhos castanhos escuros. Ele sorriu, soltou meu braço, pegou seu guarda chuva no chão e seguiu andando...
No decorrer da semana quando eu ia a escola, torcia para velo de novo, toda vez que eu chegava ou saia da aula... até que no sábado eu fui ao super mercado, e quando estava na sessão de frutas eu o vi. Tinha uma mulher do lado dele, aparentava ter a idade da minha mãe, ela se virou para nós e veio em nossa direção junto com ele, nosso olhos se encontraram novamente, meu rosto ficou vermelho. A mulher era a mãe dele, e por incrível que pareça uma antiga amiga da minha mãe. Elas começaram a conversar, e nós dois não para não ficarmos de fora resolvemos entrar na conversa, mas sem contar que já nos conhecíamos.
A conversa foi rápida, mas minha mãe os convidou para almoçar no outro dia la em casa, e além se serem velhas amigas, meu pai e o pai dele já se conheciam...
A antropologia e o estudo que nos permite a analisar o ''eu'', rever seus sentidos, curar sua alma, conhecer a si próprio, revelar a si mesmo seus desejos, não se prenda a dogmas, crenças, muito menos a você, porque o você ainda está em formação.
Quando o estudo não atinge a índole, torna o ser mais nulo de razão - se torna o mal informado que sabe tudo.
Estudo do dia.
Treinando e aplicando o Modalismo.
Não adianta conhecer inúmeras teorias se você gasta tempo filisofando sobre elas sem aplica-las.
Não basta ter conhecimento, de nada adiantará todo saber desperdiçado no campo da falsa mente, Se você não expressa-lo na prática.
Saber e tagarelar não é o bastante; é necessário fazer.
Tacar a guitarra não adianta; é preciso senti-la como a mulher amada, se der como um filho à sua mãe.
De nada adianta conhecer, se você não faz.
A MAGIA DA BELEZA
Eu
estudo
os olhos
teus
como
quem
busca
decifrar
a magia
da beleza.
O esboço
do teu
sorriso
me leva
a demitir
a presença
da tristeza.
O estudo da ciência é um meio de conhecermos a nós mesmos; e entendermos que somos apenas um dos átomos que compõem um “grãozinho infinitesimal de poeira”, nesta imensidão chamada infinito. (Pedro Marcos)
A inteligência é a consequência do estudo focado e a insistência em aprender, a sabedoria é o resultado da experiência interpessoal e a prática da prudência!
O estudo da filosofia não é apenas sobre a aquisição de conhecimento, é um privilégio exclusivo de todo ser humano, não se trata apenas de obter respostas, mas sim de saber aplicar a arte da indagação.
O ser humano será por muito tempo um objecto de estudo. Porque "Quando o interesse é maior que o compromisso, ele perde o carácter"
