Estudar
Estudar psicologia é como preparar uma panela de pipoca. Dentro da panela está cheio de inúmeros grãos de milho. Sabe-se que uns vão estourar antes, outros depois e alguns não vão estourar. Quando a panela estiver pronta e cheia, pega-se cada pipoca isoladamente e percebe-se que elas se parecem muito umas com as outras, mas cada uma é única, pois possuem um formato único, singular. Outra coisa é que elas não se encaixam umas nas outras. Pipocas não foram feitas para se encaixar umas nas outras. Isto revela seu caráter personalíssimo, ou seja, muitas vezes, não se encaixar é que a torna tão interessante e peculiar. Você pode até analisar e visualizar cada pipoca isoladamente, mas todas elas dentro da panela parecem todas iguais. O mínimo que se desejaria seria que houvesse um caldo grosso e doce que unisse todas estas pipocas e lhes desse um formato bem definido, que lhes desse uma interpretação e significado únicos. Como se pudéssemos identificar e orientar o talento de cada uma delas, a sua singularidade, o seu ineditismo. Mas as teorias se revestem de uma grande pretensão: que fosse possível analisar o grão de pipoca de forma objetiva e colocar-lhe um rótulo, tornar o mutável em algo fixo, que não surpreende em nada, previsível, algo que tem um comportamento e existência dentro dos padrões. Contudo, a utopia (de preservar a autenticidade de cada grão) parece muito incômoda, pois pelo visto ninguém está interessado em compreender a pipoca e seu papel essencial de transformação, mas sim, apenas, em comê-la.
O tempo é curto para quem quer viver com propósitos; se estudar, praticar e aconselhar os inexperientes, muitos convites receberiam para ensinar e treinar classes de homens de negócios para administrarem seus sonhos e seus empreendimentos.
Acredite primeiro em seu potencial: comece a estudar, planejar e trabalhar em prol da sua formação cultural e acadêmica; assim, o caminho é mais eficiente, experiente, promissor e edificante, possibilitando visualizar e desfrutar de suas habilidades, de seus sonhos e realizações, sendo tudo coordenado com alegria, determinação com sucesso.
Estudar é a chave que abre portas para o conhecimento, enquanto buscar crescimento financeiro é o caminho que nos leva a uma vida de oportunidades e liberdade.
Quanto mais estudar a Bíblia em casa, maior a perseguição: o diabo usa os preguiçosos para incomodarem os abençoados; salvo se os seus hospedeiros forem antes disciplinados.
Se faz sentido estudar para ser realizado, deve fazer sentido se as mesmas pessoas praticarem seus estudos.
Quem é solteiro ou casado com tempo disponível, estudar sempre melhora sua ascensão acadêmica e, depois sua carreira profissional.
Vale à pena estudar uma profissão que garanta lucros do que jogar tempo fora com amigos e atrações das perdas, que tiram as oportunidades da vida.
Ao estudar não ouça músicas com linguagens estrangeiras ou brasileiras, senão só instrumental, porque o cérebro vai pedir interpretação, interferindo nas decisões menmônicas.
Pare de acusar os outros pelos seus fracassos: e passe a estudar o sucesso de quem aprendeu a se dar bem com suas metas, sonhos e desafios.
Estudar é ler; aprender é anotar e memorizar e praticar é tirar da gaveta da memória e habilitar os estudantes para influenciar, ajudando cada um como produzir mudancas na sociedade, usando as suas habilidades, criatividade e comunicação persuasiva e eficaz.
Quanto a nossa ousadia para estudar e passar no vestibular ou em concursos públicos deveria ser a mesma para enfrentar o medo, as crises, os fracassos e a depressão.
O aprendiz nunca para de estudar, pesquisar, conhecer, se informar, desenvolver e crescer, até que se torne um professor ou um mestre.
Se está caro e difícil de estudar e alcançar a vaga no vestibular, ache uma vaga na internet e discipline a sua mente, facilitando o aprendizado gratuito.
Ame estudar a Palavra de Deus: na faculdade aberta para o coração é só para quem deseja ocupar o primeiro lugar de sucesso ao lado de Deus.
