Estrofes de Amizade

Cerca de 19311 frases e pensamentos: Estrofes de Amizade

"Para manter uma comunicação positiva, é importante ter a capacidade de se colocar no lugar do outro, e ouvi-lo com a intenção de entender, não de argumentar."

Inserida por DarciLourencao

"A vida tem a beleza que agregamos a ela!
Derrame a sua essência em Deus."

Inserida por DarciLourencao

⁠Quando um líder sabe e/ou tem o dom para liderar uma equipe, além de conquistar amizades e o respeitado hierárquico, torna-se um exemplo para todos.

Inserida por RonaldoRS

Quando se aumenta seu circulo de pessoas, aumenta-se também a capacidade de discernir razão de emoção. Saber dar amor para aqueles que sabem retribuir torna a vida além de racional muito mais emocionante

Inserida por danilohenrique

⁠O que para você pode ser um fardo, para outro seria⁠ uma graça. 17/10/2024

Inserida por pedro_pensador_

Eu tenho poucos amigos, alguns colegas e centenas de transeuntes. Porque se levamuito tempo e investimento para chamar uma pessoa de amigo.

Inserida por JaneSilvva

⁠Um bom amigo transmite que não há julgamento, controle ou domínio. Ele é só recepção. Ele abre espaço para o seu amigo ser quem ele é ao seu lado. É isso que dá ingresso para assistir a jornada do amigo. É o que trás o conforto de ter um verdadeiro companheiro de jornada.

Inserida por JaneSilvva

⁠Amigos Excepcionais...

Há algo especial entre eles:
Gostam-se, Admiram-se, Preocupam-se um com o outro, Se falam algumas vezes, Compartilham,
Respeitam-se, Sentem saudade...
Mas, seguem suas vidas Separados.

Inserida por JaneSilvva

⁠Um bom amigo vendo o quanto estamos despedaçados, puxa uma cadeira, senta ao nosso lado e nos ouve, sem julgamento, sem pressa e com toda compreensão.

Inserida por JaneSilvva

⁠A gente reconhece quem nos quer bem de verdade.

Inserida por JaneSilvva

⁠Nem tudo está disponível no mercado financeiro.

Inserida por JaneSilvva

⁠Eu sempre me lembro de todas as pessoas que algum bem me fizeram, especialmente aquelas que não me decepcionaram.

Inserida por JaneSilvva

⁠Amigo de verdade nunca é mais ou menos.

Becky Korich
Amigos, jeans e camiseta. Folha de S.Paulo, 13 mar. 2023.
Inserida por PensamentosRS

⁠Ser leal é uma qualidade
injustificável. Pois, ela é muito
admirada por todos. Onde se tem
lealdade seja lá dentro de uma
amizade, romance, amor ou paixão.

Isso é incrível por aí você percebe
que a lealdade é um dos pilares que
sustenta o amor.

Inserida por djayrfreitas

===============
⁠Qual a origem da palavra amigo?
Considerando a sua derivação a partir do latim, amicus, especulam-se principalmente duas possibilidades:

1) É de que a expressão venha de amare , amar;
2) É de que ela viria de animi (alma) custas (custódia), ou seja, guadador-de-alma, ou alguém que toma conta da alma de outro.
======================

Inserida por LAZAROANDRE

Algumas pessoas uma para com as outras são como as Rosas.
No começo amor, cuidado, atenção...
Ai é só aparecer um lindo regador com água, que ela começa a mudar, os espinhos aparecem, mas você ali mantendo os cuidados, até que ela te espeta não como uma forma de defesa que é a função dos espinhos, mas porque ela encontrou um novo regador e você deixou de ser útil. Pra você ela distribui espinhos, dor, pro regador com água, a essência. Você decide tomar outro destino, percorrer novos jardins, o novo aparece e você segue com as flores. E a Rosa? Não sabe ela que a água do regador pode acabar. Assim são as pessoas, as amizades, os amores, devemos cuidar quando temos, cativar quando o outro quer ser presença na nossa vida, porque vai chegar um momento em que você vai precisar ser regada, mas o outro vai estar ocupado demais regando novos jardins.

Inserida por LianaEloiza

O que não me completa, não faz FALTA.

Inserida por LianaEloiza

⁠Você diz que não presto pra ser seu namorado, e eu digo que não presto pra ser apenas seu amigo.

Inserida por romuloalbuquerque

⁠No início é prisão rigorosa a ninguém deve ser dito,quando estendemos a mão torna-se próximo, pois a Amizade é uma arte não uma ciência.

Inserida por GigueiraPoesias

"Amigos" são amigos até o primeiro NÃO ou desconfiança.

Inserida por WAlencar