Estrófes com a Palavra Sol
Flores do sol na terra, lindos girassóis, pétalas radiantes, tom alegre de um amarelo intenso, a viveza de um amor admirável, luminoso, essência de bons sentimentos, que fazem a inspiração florescer, motivam pensamentos calorosos como um dia qualquer ao entardecer, tornando momentos simplesmente preciosos, marcantes, deixando lugares enriquecidos num aspecto mágico, emocionante, que reúne o lúdico e a realidade, estar diante deles deve dar a sensação de se estar dentro de um quadro de van Gogh, adentrando um jardim iluminado, poético e também no deleite de um grande deslumbramento, proveniente da sabedoria do Deus Sábio e verdadeiro, uma poesia sem palavras, uma fala significante, mesmo em silêncio.
Quando o sol nascer
Em mim brotará
A energia de viver:
Sorrir, cantar, buscar...
E mais tarde, alegremente:
Repousar, descansar
Meu corpo e minha mente.
E em paz!
Sempre em paz...
Vou viver!
Vou buscar...
E dormir!
O impacto transformador de um momento calmo possui um valor muito significante, assim, não pode ser menosprezado, cada instante faz diferença, bênção genuína de Deus, amor divino declarado, podendo ser a leveza fascinante, contida na viveza de um lindo quadro, a simplicidade cativante ao se observar as estrelas, a resplandecência de um luar admirável, um pôr do sol de tonalidades belas, bem distribuídas, a musicalidade revestida por uma emoção sincera, uma poesia rica em profundidade, a dança de uma alma liberta, a calmaria preciosa, recíproca, de uma conversa entre olhares, detalhes que avivam e acalmam por meio de várias formas de arte.
Amo ver a chuva caindo mas gosto de ser sol... gosto de aquecer e clarear tudo ao redor e fazer parte de nosso mundo melhor.
A beleza pode até ser um sol que aquece o corpo, mas a inteligência é uma espécie de lua, a movimentar timidamente as marés do nosso íntimo
Talvez
O sol começou a nascer e me peguei pensando: 'Há quanto tempo não vejo esse espetáculo?' tantas madrugadas de trabalho me fizeram esquecer."
As horas se perdiam entre os papéis, e o espetáculo do nascer do sol tornou-se uma lembrança distante em meio às madrugadas de trabalho.
Amo o dourado do pôr do sol, principalmente no contraste com o verde. É um momento mágico do dia, é como se o sol estivesse se despedindo e deixando sua energia aquecendo nossos corações e nos renovando, pra podermos começar mais uma nova etapa.
Lua e Sol
Ela era reluzente, misteriosa, meiga e docemente poética. Brilhava no firmamento apenas vestida apenas de amor. De manhã logo cedinho, ainda orvalhada de estrelas adormecia na sombra do sol acalentando o sonho de um dia, por algum descuido dos deuses pudesse encontrar seu amor.
Para começar bem o dia basta colocar um sorriso na boca e com a alma cheia de gratidão, abrir as portas e janelas do coração para que o sol da vida entre.
Que o sol que acaba de nascer encha o teu coração de luz, ilumine os teus caminhos e faça brilhar tua alma, teu coração e teu espírito.
A forte vitalidade do verão aparenta estar bem presente na sua essencialidade, possível razão da sua personalidade ser assim calorosa, entusiasmante, deixando a temperatura elevada, naturalmente, é muito charmosa, charme que se nota a partir do seu olhar, das suas emoções fervorosas, da fogosidade demasiada que existe na profundidade do seu coração, que aquece toda a sua estrutura, uma composição agraciada de essência e de curvas à semelhança de uma bela flor com uma linda desenvoltura, de onde floresce o amor e o desejo, um poder sedutor, o calor de um beijo, venustidade do Senhor, o jeito que a vejo como um rico raio de Sol, a viveza dos dias ensolarados, a paixão em cada momento, intensamente, vivido e marcado.
Superfície de um lindo mar numa pintura sublime, que de uma forma simples, está expondo a quietude de suas águas, um azul cristalino, onde peixes graciosos estão nadando tranquilamente e uma parte se destaca pelos raios de sol como se mostrassem a rota para um mundo de sonhos, de inspirações, de vários tipos de artes, talvez, o mesmo frequentado por van Gogh, considerando o seu grande fascínio pela natureza, a paz nela encontrava, a arte viva, daquelas que ficam expostas fora de uma tela, que não são apenas elementos de lindas histórias, são mais do que lindas palavras, que estão acontecendo, inspirando e renascendo, que quando se juntam com um imaginário fértil, são transformados por exemplo em um belo quadro, uma poesia de lindos versos, significados profundos, que expressam os pensamentos lúdicos de um artista, avivados pela viveza da naturalidade, fragmentos de um sonho realista, a rica imaginação acompanhada de uma certa verdade que a deixa vívida.
O sol nasce pra todos, querer vê-lo, é opcional. Assim a tempestade vem para todos, aceitar não é opcional é fundamental.
No meio da Mata, em um recanto da natureza, uma gruta misteriosa, que aparenta ter uma viveza mágica, que tem a sua beleza revelada pelos raios de sol, um azul fascinante, criatividade do Senhor, visão que acalma, águas com movimentações suaves se destacando numa ocasião emocionante, dilatando olhares, sendo fonte de inspiração, de uma certa vitalidade, divina compensação, assim, uma vívida arte.
Vibre com a beleza da flor,com o agradável frescor da manhã, com o sol que nasce ainda cálido,acariciando as primeiras horas do dia. Não deixe de observar, de se encantar com a natureza ao redor, que tudo tem para extasiar, nos dando de graça todos os dias incomparáveis espetáculos dignos de se olhar.
Que Agosto, nos traga fantásticos nascer do sol, maravilhosos pôr do sol, fases da lua de nos fazer brilhar os olhos e céus estrelados de encher o nosso coração.
Transbordando de um amor fortemente caloroso que enriquece a sua sublimidade e dispondo da essencialidade de uma bela sereia, tem sido uma beldade de muitos encantos, expressividade apaixonante de um mar calmo, intenso, agitado, complexo, agindo com uma desenvoltura charmosa, mostrando muita vitalidade, entusiasmo singular, um olhar que transmite verdade, radiante como um lindo pôr do sol, suavidade na pele e nas suas atitudes, mulher abençoada pelo Senhor, natureza imponente, coração quente por causa do fogo do amor.
Que a chuva seja o sopro gentil da natureza,
Varredor das nuvens escuras que cobrem o horizonte,
Lavando dos nossos caminhos as poeiras da inquietação,
Para que, ao final, o sol possa brilhar sem obstáculos,
Iluminando nossos dias com clareza e renovação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp