Estratégias
Reaja com determinação diante de estratégias, procurando superar suas fraquezas e olhe com alegria o que o tempo lhe oferece.
Na vida há duas importantes estratégias. A de se impor ao verdadeiro valor e a de se limitar ao que é correto.
Existência é formada por guerras e batalhas, mude constantemente suas estratégias em ambas, mas se houver necessidade de recuar escolha a segunda, pois a primeira o tornará um perdedor fracassado.
O defeito de alguns humanos, é de acharem que não precisam de melhorias. Uma pessoa que não busca por desenvolvimento intelectual, é um ser morto, fadado a ser escravo de sua mente.
“Entre os mais diversos tipos de organização, destacam-se aquelas que sabem utilizar as mais diferentes estratégias para harmonizar todas as potencialidades de seu capital humano, encontrando nas competências, habilidades e atitudes, a fórmula mais sensatapara alcançar o sucesso.”
Você atraiu um público novo de surpresa? Que bom! Chegou a hora de criar um novo segmento, uma nova comunicação, para vender seu mesmo produto, ou quem sabe, criar um novo!
Estou feliz por cada decisão difícil que estou tomando. Pois, sei que estou escolhendo o que é melhor pra mim. Sou paciente para lá na frente desse trajeto, colher o que estou plantando.
Penso que há momentos difíceis para atravessarmos, porém estes momentos serão sempre para nos fortalecer e nunca para esmaecer. O tamanho dos desafios que enfrentamos, sempre será menor que a capacidade existente em cada um de nós para vencê-los. A vida sempre nos oferece estratégias para vencer a tristeza e desprezar a apatia. Por tanto sejamos esperançosos e confiantes em nossa capacidade de superação.
Não devemos olhar para o passado somente para achar respostas e evitar o erro. Mas sim, para criar estratégias e tornar o nosso presente mais produtivo e alcançar nossos objetivos com mais assertividade.
As fobias alimentam os nossos piores medos, e nos fazem experimentar os momentos mais aterrorizantes de nossas vidas, criando uma realidade alternativa, onde enfrentamos nossos fantasmas mentais.
Para que algo seja alterado de seu ciclo normal, é necessário mudança de rotina, uma anomalia estimulada, que assim, mudará o estado de acordo com a tal atitude. Molde seus atos, e tenha o controle de seu futuro.
O nossos passos são construídos de acordo com as influências que são impostas sobre nós, antes e durante a caminhada. Esses passos podem tomar caminhos certos ou errados. O mediador é a sua capacidade de escolher para onde quer ir e, assim, focar e realizar as renuncias necessárias para estar cada vez mais próximo dos objetivos.
Todos nós, temos o que chamamos de homobios, um ser predador, onde tende sempre a destruir tudo em sua volta, por sobrevivência, quando submetido a situações de descontrole emocional. Ser maduro, ou emocionalmente inteligente, é saber que existe esse ser em você, identificá-lo e, principalmente, doma-lo.
Algumas vezes é necessário esquecer, para que assim, consigamos dar uma chance a nossa mente se adaptar a novas situações.
As pessoas não têm medo de terapia. E sim, de conhecer o seu lado obscuro, e ainda saber que outra pessoa conhece os seus segredos e suas fraquezas.
