Estratégia
Adote uma estratégia que conduza a objetivos diversos, colocando assim o inimigo em uma situação de dilema.
A razão mais comum para adotar uma estratégia de alvo limitado é a de esperar uma mudança no equilíbrio de forças – uma mudança muitas vezes procurada e alcançada drenando a força do inimigo, enfraquecendo-o aos poucos, em vez de arriscar golpes. A condição essencial dessa estratégia é que o desgaste sobre o oponente deve ser muito maior do que o desgaste sobre as próprias forças. O objetivo pode ser alcançado atacando seus suprimentos; realizando ataques locais, que aniquilam ou infligem perdas desproporcionais a partes da sua força; indução do inimigo para ataques inúteis; causando uma distribuição excessivamente ampla de sua força; e, não menos importante, esgotando sua energia moral e física.
A finalidade da estratégia é reduzir a probabilidade de resistência, seja por meio do movimento ou da surpresa. (...) O movimento gera a surpresa, que, por sua vez, impulsiona ainda mais o movimento.
A estratégia é a ponte entre os objetivos e os resultados. O que faz você percorrer esta ponte são as ações.
"Na educação brasileira, usa-se a estratégia da mudança de nomes como se fossem palavras mágicas, tipo Abracadabra, na intenção de que isso se traduza em mudança de postura e melhoria de qualidade. A mágica tem acontecido?"
absolutamente, a melhor estratégia do governo de uma nação próspera é investir na educação e no desporto, concomitantemente.
A política é um jogo perigoso, onde a estratégia da 'falsa mágica' é frequentemente utilizada como uma ferramenta de manipulação que pode seduzir tanto os mais inteligentes quanto os menos esclarecidos. Essa tática pode resultar em uma relação de simbiose, onde tanto os políticos quanto as pessoas são mestres e vítimas da arte de enganar e ser enganado, um ciclo de poder que perpetua a corrupção e o cinismo no cenário político.
A política é o palco onde a astúcia é a protagonista principal, onde a estratégia da 'falsa mágica' é uma ferramenta cínica que serve tanto aos políticos quanto ao povo, que muitas vezes são vítimas e algozes da mesma manobra ardilosa. Nesse jogo de poder, a manipulação é uma arma que pode ser usada tanto para iludir os mais espertos quanto para enganar os menos informados, criando uma teia complexa de interesses conflitantes e de realidades distorcidas.
O trader deve possuir uma estratégia, assim como um esposo tem uma esposa. Ele deve ser fiel a estratégia todos os dias. Assim como em um casamento, não existe espaço para uma traição. O "só hoje" ou "só dessa vez" para desvio da estratégia não existe. Seja fiel a sua estratégia.
INTELIGÊNCIA, INSTINTO E INTUIÇÃO!
Inteligência é uma estratégia de um ser vivo derivada da Consciência da sua Alma e motivada por força interna ou externa do ser vivo.
Inteligência é inerente a Alma, se resume em estímulo e percepção e atitude adequada, assim, envolve a percepção e a adaptação.
Instinto é uma força interna no corpo de animais causadora de acção inconsciente construtiva ou destrutiva.
Instinto é inerente ao corpo, se resume em estímulo e acção, assim, não envolve a percepção nem a adaptação.
Intuição é um lampejo de informação especial na Consciência da Alma Humana que pode causar admiração na própria Alma.
Intuição é inerente a Consciência superior da Alma Humana e configura a mais nobre das Inteligências.
"A maior estratégia do inimigo é fomentar o individualismo e aguçar o antropocentrismo para refutar os mandamentos de amor ao próximo e ao criador sobre todas as coisas"
As vezes...se calar e fugir de certas ocasiões, não é covardia, mais sim estratégia de guerra... às vezes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp