Estranho
Eu tenho um jeito meio estranho de ser...um estranho jeito de amar, de pensar, de viver...esse meu lado esquisito me faz diferente e ser diferente tem para mim um sabor especial. Me delicio, me gosto e só me encontro nesse jeito estranho.
Sentimento estranho esse que estou sentindo, meu mundo está diferente não tenho mais pessoas com quem conversar, antes era simples não existia kkkkkkk nem rsrss, uma conversa se via as pessoas, suas expressões e dificilmente estaríamos em dois lugares ao mesmo tempo. É acredito muito que não vou me acostumar a isso eu ainda tenho um lado humano, que preciso ver um por do sol ou uma linda lua cheia, qualquer coisa derivada da natureza que está quase extinta, bom não vou ficar aqui falando muito sobre coisas que estão se acabando, só queria um dia ler isso e pensar sim eu lembro como era tudo diferente.
Estranho Sentimento
Estranhei e ainda estranho o mundo criado do entendimento do que seria nós dois.
Estranho a vontade de estar nos seus braços envolvida em abraços.
Estranho o cuidado requerido e desejado.
Quem diria que meu coração encontraria o seu...
Que meus versos soltos encontraria melodia nos seus lábios.
Dedico a minha falta de razão que na emoção do meu afeto desconcentra o concreto na confusão de meu ser.
Cyrlene Rita dos Santos
22 de Novembro de 2011.
E se você se aproximar
e não gostar de mim?
Sou estranha,
um ser estranho,
uma coisa louca,
nunca sei qual a palavra que deve sair da minha boca.
Sou frágil criatura,
que a vida tortura,
os cabelos sem noção
vivem fazendo revolução.
Sou um grão de areia
não sou bonita... sou feia.
Minhas sardas e meu nariz...
Meu Deus! O que foi que eu fiz?
E se você se aproximar
e do que eu revelar não gostar?
Tudo foi muito estranho,tudo muito novo… Só de pensar no assunto eu me sentia nervosa e trêmula.Foi do nada,sem marcar, sem esperar simplesmente aconteceu. Eu era curiosa queria saber de qualquer jeito como era e o que eu deveria fazer na hora.Todos me explicavam tentando me ensinar. Mas na hora “H” todos os ensinamentos foram esquecidos. Simplesmente aconteceu,os lábios dele tocaram os meus…Eu não sabia o que fazer,eu tremia,minha cabeça não conseguia lembrar de nada, eu não sabia como agir. Mas foi tão normal,tão natural parecia que já tinha beijado muitas vezes. Nossas línguas estavam em completa sintonia,nossos corpos estavam em sintonia,a gente estava em sintonia. Tudo ocorreu tão naturalmente que quando eu percebi já tinha acabado. Foi tão magico não tem como esquecer
o nosso primeiro beijo
Vamos lá, vamos entrar outra vez neste grande buraco estranho e escuro, afinal, quem nos impedirá?...Não é que eu não veja, só acho que esqueci meus olhos fechados demais. Arrependida, Contra outra!
Eu sumi? Eu to diferente? Eu to estranho?
NÃO, Eu só parei de correr átras de quem não merece nenhum esforço meu..
O estranho e complicado mundo dos adultos, envolve uma serie infindável de situações que se apresentam através do senso e contrassenso, do equilíbrio e da descompostura, da honradez e da ausência de caráter, da solidariedade e da indiferença e ainda pela fraternidade verdadeira e pela desavença mentirosa.
Temos a oportunidade de nos agarrarmos aos bons sentimentos e as iniquidades da alma, basta escolher um caminho.
Estamos a cada segundo em contato com o bem e o mal, não sendo muitas das vezes claro à primeira vista a distinção desses dois espectros da alma humana. A dualidade de forças é acompanhante para toda vida dos indivíduos que habitam o planeta e a escolha do caminho a ser seguido é enlaçada por dúvidas, questionamentos, ardis e expectativas.
Valho-me aqui de Carlos Drummond de Andrade, que disse "Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado. E é assim que perdemos pessoas especiais."
Como contextualizamos essas palavras com o que referenciamos no texto até então? Simples, no bojo do que foi destacado, nos vemos diante da necessidade de julgarmos pessoas, seus atos e posturas.
É aí que somos testados se a maturidade adquirida até então é a suficiente para discernir o bem do mal, ou se ainda falta-nos desbastar ainda mais, as nossas próprias imperfeições. Expurgar dos nossos convívios quem é tido como mal é o correto, não é? A princípio sim. Mas e a gradação da ação, como obtê-la sem cometer injustiças?
Quando se apresenta para nosso julgamento dois grupos oponentes, por mais que nos seja doloroso, é necessário à administração da justiça. "Para bem julgar não basta sempre ver, é necessário olhar; nem basta ouvir, é conveniente escutar." (Marquês de Maricá).
É execrável quem age de boa fé, contudo com excessos em nome de ideais consagrados? Ou quem, quão lobo seja se traveste de manso cordeirinho? Quem trama na surdina, insufla antagonismos, semeia a discórdia e envenena almas juvenis, poderá escapar imune a condenação? São perguntas e mais perguntas, as circunstancias serão determinantes e inércia fatal.
Decididamente o aqui colocado não é a mais das agradáveis situações, entrementes os conflitos são partículas da convivência humana. Ignorar somente, evadir-se do “palco” ou fazer de conta que não é conosco, são paliativos próprios dos covardes e despreparados.
Não obstante as nossas próprias convicções de certa “neutralidade”, frente à própria escolha da estrada a qual queremos percorrer, infelizmente a vida em sociedade, não nos proporcionou essa prerrogativa, pois até os anarquistas se tendenciam a uma das posturas.
Em suma, temos livres escolhas para o bem ou mal, primeiro na formatação do nosso caráter e depois aliado a maturidade, quando convocados para tal, devemos julgar buscando no discernimento o desvendamento, se estamos diante do bem, penetrado por setas maléficas ou do mal, totalmente envolto em manto impostor e com “cara” de ser bom.
Livres escolhas, essas de fato são as grandes responsáveis pelo que fomos, somos e seremos perante a vida. Atentai-vos, pois ao pouco que aqui foi escrito, tomando cuidado com os perigos que se colocam, sempre adiante para baixo da estrada da vida.
Como o amor pode ser tão estranho? Reconheço que é o mais lindo dos sentimentos, mas é o mais confuso também. O amor surge de um lugar de onde nunca saberemos, alguns dizem que vem do coração e outros dizem que vem do cérebro. A minha tese é que ele vem do estomago. Sim, do estomago. É ele que mais sente o amor. Ele sente as borboletas de vergonha ao ver a pessoa amada. Ele sente os enjôos ao ver quem quer roubar essa pessoa de você. Ele sente as cócegas feitas pelo seu amor e te faz sorrir como nunca. Na minha opinião, é para o estomago que devemos apresentar o amor. Já que é ele que te faz senti-lo intensamente sem mesmo saber! Também devemos apresentar o amor para o coração, pra que ele não fique nervoso e dispare quando vir a pessoa amada! Mais eu creio que mesmo que o amor seja apresentado a todos ele ainda continuará mexendo com a minha cabeça e com o meu coração. Assim como você me faz desde que te amo.
Se não fosse deste jeito tão torto, tão estranho, tão intenso e imenso do jeito que é, talvez não estaríamos aqui até hoje.
É estranho ver os amigos casando e tendo filhos, mesmo nunca desejando isso pra mim. É como se tivesse parado no tempo de alguma forma.
Eu só queria entender que sentimento estranho é esse que percorre meu estomago , uma ansiedade diferente , medo de que não de certo , que tudo aconteça como antes ,que acabe sem ao menos ter começado . Sem ter vivido intensamente
Quando tiver medo. Quando perder a vontade de lutar. Quando tudo te parecer estranho. Olhe pro céu, veja o quanto ele é maior que isso tudo, o quanto ele é maior que seus problemas.
Jogo estranho...
Nunca entrei em uma luta pra perder, mas é claro que mesmo assim a derrota vai fazer parte na vida de quem tem a luta como princípio, mas exatamente pelo que você anda lutando? Alguém aí já lutou pra ser feliz?
Cuidado ao entrar nesse jogo, pois é necessário entrar com todas as suas forças e jamais, repito, JAMAIS agir com brutalidade, força sim, mas com muita leveza, tem que ser pleno e estar preparando pra ter uma constante luta para manter a harmonia, tem que ser ágil e calmo, sereno e voraz, tem que ser tudo, nunca ser pela metade, e por sua metade.
Nesse jogo você tem que perder, tem que se deixar perder, e se perder por alguém... Felicidade só é plena quando você se entrega, quando entrega os pontos, é aí que você vence, ao se entregar, simplesmente abaixa a guarda e perde.
Jogo estranho né? É como estar em um avião, deixar seu paraquedas com alguém e pular, na esperança que a pessoa a quem entregou sua sobrevivência pule junto e te abrace, te segure pra que sejam um só e cheguem juntos com segurança, seja qual for o destino, é estar disposto a passar por todos os problemas que por ventura aparecer, é viver na mais bonita plenitude, é abraçar uma pessoa, e sentir que está abraçando um mundo inteiro, o seu mundo inteiro.
Sabe quando você sonha tanto com uma coisa que ela acaba se realizando?
Estranho,minha realidade tá igual meu sonho.O começo é o mesmo, o meio também so queria saber o final.Alias eu não cheguei a sonhar com o final,por que quando se trata de mim e você nada nunca vai ter um final.
“Tem dias que tudo é estranho mesmo, começando pela chuva que transborda pelos quintais da vizinhança, que molha as idéias das velinhas viúvas, dos mendigos tristes e dos pássaros sem asa. Tem dias que o sol não aparece, por mais que esteja no céu, por mais que esquente a nuca dos vagabundos.”
(...) não foi melhor eu ter ido, não.. você estava estranho comigo e eu fiquei me sentindo mal o dia todo por causa disso. Mas não te culpo por nada não, fui eu que insisti.
“E depois de tanto tempo me ocultando de mim, é estranho querer me achar, me encontrar, na minha presença, na minha companhia. De gostar de estar comigo em um lugar qualquer, sem pessoas conhecidas, sem telefonemas ou mensagens. Eu não me conhecia, não me vivia desde não sei quando e agora estou gostando, e muito, de mim. Eu era a minha melhor companhia e não dava conta disso.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp