Estranho
A presença da ausência é um sentimento estranho. Ainda mais quando a ausência é mais forte que a presença.
Entenda, não estou falando da palavra 'saudade'. É algo muito mais incompreensível do que sua própria definição.
Nostalgia? Não. Reflete saudade. É muito profundo. Bem mais.
Um sentimento que Nietzsche, quase consegue explicar quando diz que, "como fenômeno estético, a existência é sempre, para nós, suportável ainda."
É como um vazio de algo, um lugar, ou alguém que passou e simplesmente não pode mais preencher a presença com sua ausência, fazendo o verbo estar - e o advérbio ali - serem usados em sua mais nobre essência ao ter presença mais forte do que aquilo, onde ou quem, no exato momento que percebo a ausência da presença, um dia esteve.
Fecho os olhos e vejo o que não mais é visto, sinto o que, de forma inefável, jamais sentirei.
Incompletude. Verbo que me resta para tentar explicar essa presença ausente que jamais existirá novamente.
1° Dia
É estranho não acordar contigo...
Hoje acordei uma hora mais cedo, por volta das 4, essa era nossa hora se lembra? Rolei na cama e tramei um plano para te esquecer.
Eu ainda não chorei, não consegui, nem quando falei com minha confidente de Maracanaú.
Meus sentimentos oscilam muito entre o medo e o vazio que você deixou no meu peito. O que eu faço com esse espaço que ficou?
Está chovendo, o dia chora...
Será que você pensa em mim?
Acho que sim da mesma forma que penso em ti.
A presença acabou, mas o amor ainda existe.
Vou estar presente quando você atravessar a faixa de pedestre e só pisar no branco. Quando você passar por aquela árvore cheia de flores na copa. Quando você tomar sorvete de morango com M&M. Quando você tocar aquela folhinha crocante. Quando comer abobrinha. Quando acordar as 4. Quando a cidade tomar banho. Quando pegar o Kit Kat no supermercado. Quando ouvir nossa música dizendo: "Ter fé e ver coragem no amor." Quando sentir falta do beijo sentado a beirada da cama. Quando fechar os olhos. Quando seu coração bater...
Eu estarei lá, em todos os momentos, em todos os instantes, pois aprendi que amor não precisa estar, o amor só precisa ser.
Como falar de fé em meio a dor ?
Parece meio estranho dizer que há um Deus que nos cuida mesmo em meio a grandes sofrimentos , que esse sofrimento é permitido por Deus uma vez que cremos que tudo o que nos acontece é com sua permissão ! Como crer que Deus existe se no momento de fragilidade nos sentimos sós ! Pois é , não é fácil , entretanto há de se parar e pensar , aprender a observar , ser mais atento ao que Deus nos fala nesses momentos ! Deus jamais nos abandona , Deus não "nos deixa para segundo plano (para depois) , Deus nos ama de modo singular , é Ele' quem nos sustenta nos momentos de angústia , e Ele' quem nos ampara diante das perdas , dos sofrimentos que julgamos eternos ! É Ele quem vem com bálsamo da cura para nos aliviar , mesmo que cegos pelo egoísmo (inconsciente) não percebamos , é Ele que quando estamos caídos nos pega no colo e nos põe de pé ! Então não pense que sua fé é em vão , que suas orações não são ouvidas , pois é através dela que Deus te ouve , é através dela que você encontra as respostas que anseias ! Acredite Deus é maravilhoso e mesmo que você não perceba isso agora , vai entender , quando la na frente olhares para sua vida e se perguntar " Como passei por tudo e ainda estou de pé ?" a resposta será uma só ..
_Foi Deus quem te trouxe até aqui !
Talvez você nunca entenda esse meu jeito estranho de viver saindo por ai amando tudo que posso, me entregando, me machucando, e amando de novo. Sempre sobrevivi as grandes quedas, perdas e dias ruins. Sei que não é fácil para você imaginar alguém tao feliz assim, sem grandes motivos, apenas sendo!
Foi naquele momento que algo estranho, que jamais lhe aconteceu, tomou conta de toda a situação: a realidade estava em ordem alfabética. Seu despertar já não seria um alívio, sabia que era hora de se rebelar.
Meu celular vibra. Uma mensagem de alguém estranho chega. A mensagem era curta, dizia apenas "você foi e está sendo traída". Minhas mãos ficam trêmulas, meu coração parece que vai sair do corpo e responder a maldita mensagem. Fico sem entender, pedi detalhes, a outra pessoa me contou tudo, eu meio que sem acreditar, só digo "obrigada". Eu não conseguia e nem queria acreditar naquilo, eu queria me vendar para não enxergar a verdade, mas não tinha escapatória, ele me traía mesmo. Fui ao banheiro, me olhei no espelho, e eu não conseguia chorar, mas tinha lágrimas em meus olhos, porque elas não caíam? Todas as lágrimas que não caíram se alojaram em meu coração e lá petrificou. E água em lugares muito frios, congelam.
No mundo de hoje onde ,eu sou um estranho com meus gostos medievais!
sou uma ilha que vagar a procura de um posto seguro para eternamente atracar...
Essa noite um tive um sonho meio estranho, sonhei que estava em um lugar estranho e desconhecido, nesse lugar eu sofria todos os dias lembrando de você e passando por vários desafios, aquilo era meu inferno pessoal. Várias vezes eu pensei em desistir, eu caia e levantava, por que eu pensava que se eu continuasse e um dia conseguisse sair dali, eu poderia te encontrar novamente, que era tudo aquilo que eu queria. Todos os dias aquilo se repetia como se não tivesse ocorrido nada, e eu sempre sofria novamente com lembraças de você. Cada desafio que eu passava naquele mundo me influenciavam a te odiar, mas eu resisti sempre, por que eu te amova muito. Depois de muitos dias naquele local eu estava parando de gostar de você, o amor estava acabando, e na minha mente vinha várias lembranças ruins sobre você, lembranças que me mostravam que você nao era aquilo que eu lembrava, que todos os anos que eu gostei de você nao me trousseram nada, simplismente nada, assim o amor estava se esgotando cada vez mais. E em um dia eu percebi, que para sair daquele lugar eu não precisava de você, eu precisava somente de mim.
Sei que é estranho, mas é algo que não posso negar.
infelizmente ou... felizmente,
No meu coração você já está!
<3
É tão estranho a maneira como eu amo ele! Nunca me imaginei amando alguém dessa forma. É algo que não dá para explicar, você começa a enxergar tudo de uma maneira diferente, parece que tudo gira ao redor desse amor, às vezes um casal se beijando ali, ou então aquela música da rádio.
Já sofri de amor e não desejo isso a ninguém, porque não é uma dor que passa com um remédio de farmácia, e sim uma dor da alma.
A saudade é um sentimento estranho, as vezes me faz chorar, noutras me faz sorrir, lembrar, outras faz querer gritar e outras só faz calar, calar até sufocar, calar até o mundo inteiro não tem som e a única saída para dissipar essa dor, sua voz, o único som capaz de fazer tudo voltar. Meu mundo está assim agora, sem som e sem cor, só dor.
Se eu não parar,
Não falo por mim
É estranho,
As palavras voam sem rumo
Me acho estranho
Penso que estou pirando
Olho pra dentro de mim
E me pergunto:
O por que disso?
O que vem dentro de mim
E cada dia que se passa
Fica mais interessante
E conviver com um estranho
O que dizer disso tudo
Nao tenho palavras
Nao sao minha.
Sou um estrangeiro de um mundo estranho,enclausurado em limitadores físicos que me tornam irreconhecivelmente um estranho em mim mesmo.(Do livro Ñan qispinqa - O Caminho da Liberdade)
Triste é ver você,
saber que na sua vida agora eu sou um estranho,
não sentir o seu perfume,
não ver sua brincadeiras,
saber que tudo foi passageiro.
Nesse mundo tão estranho, ali, habita os pesares de dor, de saudade, que vamos ter que aprendermos a conviver com eles, não é fácil, mas é possível, apesar da saudade ter um olhar muito triste em nossa direção...Mas, a despeito de tudo, é possível ver a minúscula chama e fazer o viável, para que ela não se apague...
Marilina Baccarat
