Estradas
Deixe as estradas se encontrarem
O olhar se cruzar, o tempo parar
Esqueça a hora, as contas, as novas
Sinta com a pele, libere a alma pra sonhar
Chega de perder tempo fazendo planos
Temos o agora, e é isso
O momento presente é para ser vivido
Já sei, vem...
Deixa teus pés cruzarem a ponte
Explore tudo que o caminho têm a oferecer
Pise firme, role frouxo
De mãos dadas e dedos cruzados
Olhar nas estrelas, peito aberto
Espírito leve, sorriso no rosto
E nada mais.
A macumba, nas encruzilhadas das estradas no século XIX, na verdade eram ajudas deixadas a noite para os escravos fugitivos, por outros escravos já libertados. Por isto é símbolo de fraternidade e resistência, da verdadeira historia da cultura negra no Brasil.
Às vezes, a vida parece nos conduzir por estradas que a gente não escolheu. É como se estivéssemos num trem, passando por estações que não entendemos, tentando decifrar sinais que não falam a nossa língua. Há uma estranheza nisso. Mas também há beleza. Porque mesmo quando não entendemos a estação em que estamos, há um propósito. Há dias em que tudo parece pesar mais. A esperança falha e o coração se recolhe em dúvidas. Mas esse processo carrega em si uma lapidação. Deus não erra os caminhos e cada estação tem a sua importância. Deus sempre nos molda diante de cada fase, nas pausas, nos entremeios entre o que você já foi e o que está prestes a se tornar. Não se cobre tanto. Sentir também é parte desse processo. Mas lembre-se de que pausar é coragem disfarçada de descanso. Deus sempre mostra que há uma força suave e, ao mesmo tempo, feroz na entrega. Viver é quase uma revolução feita de amor, de espera, de coragem e de uma fé quieta que nos ensina que tudo, absolutamente tudo, tem um motivo maior.
Pelas estradas da vida os astros indicam se poderemos ser vitoriosos ou não, mas quem escolhe o caminho a seguir somos nós.
Estradas da vida
Pelas estradas da vida todos terão que passar, mas cada um vai escolher de que forma pretende passar... sendo amigos ou inimigos, as vezes juntos dois terão que caminhar...!
Pelas estradas da vida os astros indicam se podemos ser vitoriosos ou não, mas quem determina é Deus, em relação à direção que escolhemos como opção...?
Pelas estradas da vida temos muito que aprender, mesmo sabendo que na maioria das vezes vamos apanhar e perder...!
Pelas estradas da vida vamos aprendendo e ensinando com lágrimas, cansaço e muito encanto, sem saber ao certo se colheremos ao ver a melhora desses seres humanos...!
Pelas estradas da vida também aproveito para brincar, momentos de descontração para desestressar... assim, no final da caminhada talvez o cansaço não nos alcance...!
Pelas estradas da vida curtimos os nossos devaneios, e quanto à nostalgia, ela se faz sempre presente... mas jamais deixaremos de viver cada momento...!
Pelas estradas da vida tudo pode acontecer, a alegria e a tristeza, o choro ou o sorriso, as decepções ou a felicidade plena... nesta loteria não se acovarde e tente sempre vencer...!
Em todas as estradas escolhidas para caminhar, sempre aparecerão dificuldades... mas isso não é motivo para ficar parado perdido nos cruzamentos ou voltar, deve-se seguir em frente, ainda será o melhor a fazer...!
Com o tempo passamos a conhece os passos da estrada escolhida, a experiência falará mais alto... aí, saberemos se no final chegaremos em segurança ou cairemos no abismo...!
O ódio, o orgulho, a avareza entre outras coisas ruins estão pelo caminho, mas o amor, a fé e a esperança também estão por lá, basta saber escolher que companhia pretende ter nas estradas que vai trilhar em busca da perfeição, só depende de você.
Deus te vejo
Só vejo em minha frente estradas tortuosas
Então, como ver Deus? Se não ouço bater a porta...
Se minhas ações não demonstram emoção.
Então, como ver Deus? Se não lhe abro o coração...
Se em milagres não acredito, a fé em mim jamais terá nascido.
Então, como ver Deus? Se, ajo como um incircunciso...
Sem fé não tenho amor e sem amor não faço obras.
Então, como ver Deus? Se a caridade não me aflora...
Se me arrependo do que faço e me desfaço de todo embaraço.
Já posso ver Deus! Que perdoa os pecados...
Agora perdoado e de milagre eu vivo.
Então, a fé de Deus em mim terá nascido?
Se o milagre gera a fé, e a fé gera o amor.
Vivo de oração e do perdão do meu Senhor...
E as estradas tortuosas Deus já endireitou.
Hoje sou um servo humilde, Nessa casa de amor...
Viajando pelas estradas, tocando minha boiada, muitos espinhos encontrei, conheci gente boa e gente malvada , mas em nenhum espinho eu pisei, e nenhum boi na estrada deixei, um dia eu avistei, bem na frente da boiada, um jardim com muitas flores plantadas, dei ordem a minha peonada para não deixar as plantas serem pisoteadas, eu queria todo o jardim pra mim, porque eu via na beleza de cada flor, a imagem linda de você meu grande amor.
Levando a boiada nas estradas do sertão, minha boiada sentia, falta de alimentação, mas sempre se alimentava um pouquinho do capim da beira do caminho, mas este peão sentia no coração, a falta dos seus carinhos.
RUAS E ESTRADAS
Em meio a perplexidades
de mundos imaginários
vejo ruas e estradas
em desertos hereditários.
Vejo labirintos sombrios
ruas obscuras e noites condensadas
vejo corações quebrados
amores sufocados
mas algo brilha no fundo de tudo isso...
Algo que brilha como fogo ardente
que brilha nos olhos de um ser contente
e de gente carente
que descobriu o amor.
O que brilhava no fundo
não era o brilho na estrada
era a ansia de um dia
possuir a pessoa amada.
A velha estrada.
Após percorrermos longas e diferentes estradas, nos reencontramos na mesma esquina.
Há muitas estradas a serem desbravadas, também a muitas vidas para viver, a diversidades de fé credos incompreendidos por não entender a lição do começo e fim, a também aqueles que são felizes por ter nada.
Paz de Espírito
No peito, um espírito despedaçado busca nas estradas o alívio esperado. Um acalanto, mas a alma sabe: é um breve encanto.
Onde o coração sangra em desalento, a mudança de lugar é um mero vento.
A dor, entranhada, não se cura na estrada; é uma ferida gravada na alma.
Por mais que se viaje, por mais que se ande, a enfermidade na alma permanece constante.
É preciso mais que mudança de cenário para curar o espírito; é um processo lento e diário, um luto necessário.
Um registro profundo das dores vividas, das lágrimas derramadas, das despedidas.
Um mergulho no íntimo, um olhar atento, um ombro amigo, um desabafo com o divino que traga a paz de espírito.
Na vida é necessário implodir as pontes do passado, para construir as estradas do presente, que conduzem a felicidade de nosso coração, pois você sempre será o engenheiro de sua vida!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp