Estrada
Nos terrenos macios e nos pedregosos, nos planos e nos íngremes, existe um plano específico para cada um, uma prova justa no peso, no tempo e no.amor à criação.
Somos todos crianças, pedras cheias de arestas se batendo numa caixa em movimento contínuo, até nos arredondarmos.
Em um instante era tudo devoção, me conquistou com um sorriso e alegrou meu coração.
No momento seguinte o amor dilacerou, ela era da balada e meu amor ignorou.
Um dia tudo vai passar e a lembrança vai ficar, talvez seja tarde pra ela se apaixonar.
Agora eu sigo em frente sem pressa de chegar, só meu Deus sabe dizer onde a estrada vai me levar.
O asfalto é como um cão sem dono, pode ser o seu melhor amigo, mas, se você não o respeita, acaba sendo mordido.
Tem gente que se preocupa tanto com o destino que se esquece das valiosas lições que se aprende durante a viagem.
Quando conheceres alguém; que esta sempre dentro de nossas possibilidades, de viver o extraordinário.
E estar com pessoas que nos permitira viver o melhor que a vida nos ensinou.
Querendo viver ao máximo; e conhecer pessoas que saibam o que desejam.
buscam viver a vida além de suas capacidades; e não saberão caminhar dar apenas um passo de cada vez, mas são propicios a correrem ao desconhecido.
A estrada se mostra que não é uma linha reta; mas sim é uma linha sinuosa seguindo além do que é real.
Além da certeza de que estamos longe da evolução de ser.
a estrada até aqui passaram muitos, e ao olhar para trás não vejo ninguém, nem mesmo minha sombra.
Vai servir um "Brunch"?
*
Fim de semana
Acordo cedo
E levanto tarde...
Fico na cama
Rabiscando poema...
Dou ordens ao mordomo
A este meu folgado pensamento:
Bote a mesa num texto,
Estou com fome, me mostre o menu.
E informe o que tem aí pra comer ou devorar.
Já sei!...Vai servir um "Brunch"
Um misto de café da manhã e almoço.
Olha aqui seu moço,
Sirva calado
Sem condenar o que eu faço...
Depois prepare o micro,
Hoje vou pular o muro
Dessa dura realidade...
Vou acessar as "minhas imagens",
Viajar meus olhos em lindas paisagens,
Quem sabe em uma a caminho do "México".
Naquelas antigas estradas poeirentas,
É nestas que farei um itinerário Poético!...
Agradeço
Agradeço
Agradeço ao SENHOR
Dou viva ao Pai Eterno
ELe que me ensinou
Ele me ensinou
O caminho de valor
A Santa Verdade mostrou
Estrada de amor
A estrada de amor
É caminho Santificado
Andando sem temor
Com vigor alcançado
Com vigor alcançado
Sempre ajudando alguém
No coração alicerçado
De quem quer o bem!
O destino pode sugerir caminhos, mas são nossos passos que escrevem a jornada. No fim, não é a estrada que nos define, mas a forma como a percorremos.
No meu trajeto, deparo-me com buracos, pedras e montanhas. Nos buracos, encontro água para saciar a sede; as pedras servem de apoio para descansar durante a caminhada, e ao escalar as montanhas, consigo contemplar o horizonte e ajustar a minha rota
Quando a indiferença, é a retribuição que você recebe por querer bem alguém, é como caminhar por uma estrada longa e deserta..."
A vida não é uma reta,
nem reticências,
muito menos um ponto, um destino.
A vida é um conjunto, são curvas, saltos, quedas e montanhas, que somente fará sentido ao final, quando pudermos vislumbrar tudo que percorremos.
Nas andanças dessa vida,
percorri o mundo em busca da felicidade.
Só então percebi, que lá no ranchinho,
à beira da estrada, lugar onde fiz morada,
é que ela habitava.
O atalho não permite enxergar o quão belo é o caminho das flores. Cada lugar por onde passas, ali está o teu destino, nem antes, nem depois, somente naquela estrada, que também tem espinhos, mas que possui uma vista encantadora e que jamais poderia ser vista de outro lugar que não este que você se encontra agora. Não existem atalhos na vida, é preciso percorrer todo o caminho para chegar até o destino final, com a certeza de que tanto os espinhos como as flores tem o seu papel em nossa caminhada.
JÁ NÃO SINTO MAIS NADA...
Já não sinto mais medo
Já não choro mais
Sei que poeta bom
É poeta morto...
Qual então é a parte
Desta minha estrada
Se a felicidade mora longe
Se encontra em alta velocidade...
Sobrou-me o remorso das palavras
Feito os teus olhos
Um cenário de um poema
Uma viela, uma ruela...
Tudo nesse mundo é FRÁGIL...
Tudo PASSA...
Já não sinto mais medo...
Já não choro mais...
Sou poeta...
Sou poeta de água doce
Sou poeta...
POETA MORTO...
"gloria,gloria,perpetua"
CAMINHOS
Temos buscado uma alternativa para aquilo que nos atrai e nos impulsionam minha busca incessante pela felicidade tem me mostrado que amor e felicidade não é algo que se encontra em uma vitrine esses sentimentos são espontâneos são como a brisa fresca da manhã aquele ar que nos arranca um sorriso nos dando a sensação de que hoje é um dia bom. hoje não estou buscando felicidade, e sim procuro encontra dias bons e noites calmas, ja andei muito triste por me atrair a opostas ocasiões, me perdendo, me prendendo à atos que não são apradidos ou interpretados, são apenas um encenação de uma alma ferida que procura ser feliz e acaba sempre no lixo de outras almas que assim como eu não sabem oque é sorri feliz e apesar dias pesares nessa estrada ainda venho me mantendo vivo... PauloRockCesar
