Estou Rindo a Toa
Ao acordar sempre estou à espera de gotinhas de milagres, que para mim, inicia-se nos pequenos detalhes: acordar, já considero um milagre; o alimento é a graça de cada dia; a família é o alimento da minha alma; contemplar e viver a natureza, é a prova real do agir de Deus sobre a minha vida. Tudo é graça, tudo é milagre!
Pois sei que, neste exato momento, em algum lugar tem um irmão esperando um instante que cesse a sua dor; alguém à espera do alimento, do amor fraterno e da piedade nossa de cada dia.
Por isto, e por muitos motivos eu agradeço a Deus por tudo, e repito a cada dia: " Nossa vida é composta de pedacinhos de milagres" Ivaneide Henrique.
Estou indo Anjo
Mas deixo aqui uma flor
todo o meu amor e
minha lareira bem acesa ,caso voltes ...
Caso queiras um dia
banhar-te em meu enluarar.
Estou bem, garota. Tô me acostumando à idéia de que ele ainda vai ser meu, de que aquela dor que fazia morada aqui vai passar, porque foi ele quem colocou e só ele tira, porque só ele sabe fazer isso e sei que fará.
Espero a instabilidade e ela virá quando estivermos abraçados e depositando um no outro o que por muito se deixou pra trás, aquele mal tempo não quero que volte, as tempestades não serão mais as mesmas, quero a instabilidade de agora, o azul do céu aberto e iluminado com a loucura que é ama-lo.
É que as vezes tudo fica cinza e, o jeito dele ver as cores é indo pelo pior caminho visando a melhor solução, mesmo não sendo o meu jeito de ver melhor, existe concordância no degradê que ele quer formar. Nunca vou falar que ele estivera correndo para o caminho mais fácil ou pelo caminho menos difícil, porque quando se ama, o fim é tão doloroso quanto o sofrimento de não enxergar mais, até porque, essa é a sensação, não se vê mais nada, o futuro deixa de existir e passa-se a viver diariamente; não sei quais as cores do amor, mas pra mim, são todas, menos preto e branco. Preto é escuridão, branco é vazio, e amor é repleto de tudo que há de bom e ruim, mal e belo, não existe o nada quando se tem amor e com certeza, não somos vazio.
O que fazer?
Estou aqui pensando em você e lutando para não dizer isso a você. Ao que me parece é a tua vontade que não te procure, pois já não me procura. Ignora minhas manifestações de sentimentos e me dói. Lutar por tiros tem horas que me parece em vão. Desistir de ti, pode até parecer, mas não é fácil. Pelo contrário é dolorosamente difícil. Só queria que me desse uma resposta, pois teu silêncio é uma espada cortando esse coração que é todo seu.
As Vozes no Espaço
O silêncio
no enterro das vozes
altas
fora gritante.
tão alto que estou surdo,
mas não sei estar cego
ou apenas poeta mudo.
e ainda escuto
do fundo do espaço
esse miúdo
esse miúdo opaco.
o som
ainda ressoa
o som
de uma única pessoa.
Estando no Percurso entre o Bem e o Ótimo,
não sei exatamente como estou,entretanto,
Já sair do ponto de Partida, há muito tempo.
" Ontem era eu que corria atrás de você , mas cansei . Hoje é eu que estou fugindo de você.....Pensa bem , a vida da voltas e nessas voltas quem sabe você que sairá tonto !"
Não sou perfeito, sou falho de inúmeros defeitos, aprendi que devo depender somente de Deus, estou certo que Ele nunca me decepcionará. Não é o tempo que sara a ferida, mas é o amor. Confiar em Deus é a melhor atitude, Deus é bom e fiel, e nunca desampara aqueles que confiam nEle!
hoje acordei , pois já sei que estou dormindo.
hoje dormi ,pois já faz tanto tempo
que esto acordado.
Ontem foi um dia, que a noite já passou, foi uma noite que fez parte do dia que não volta pra mim mais. Ontem eu acordei mas não pude dormir pois dormir demais ontem minha alma descansa acordada dentro de mim dormi esperando o começo que só ira começar quando o meu sono ter fim só então nesse dia eternamente poderei dormir.
Meu coração está enfraquecido,
não estou doente...
apenas carente de um amor autêntico:
e que preencha este vazio no peito.
Nunca estou satisfeito, sempre vou querer mais. Isso para alguns, um defeito. Mas para mim, uma qualidade.
SONETO DA VOLTA
Estou de volta, intento por aqui ficar
nos caminhos busquei novos planos
no passado ficou a chaga a sangrar.
Sim tive erros, e também enganos...
No perdão, pude então saber perdoar
tudo é veloz, e passa por nós os anos
assim, o fado me atendeu para voltar
pois, nas orações remi de meus danos
Nas minhas desventuras, soube amar
nas tristuras, agora quero dias ufanos
por lá fechei o ciclo de ter que cuidar
Na mala, pouco trago pesares tiranos
pois, aqui está a meada, o meu lugar.
Estou de volta, sem enredos profanos
Luciano Spagnol
Estou feliz por pulsar num Universo onde os entes abstratos e reais são (sempre) convidados à pluralidade.
EPOPEIA
Não sou poeta
Sou aposentado
Também não sou profeta
Mas, estou folgado
Ganhando pelo INSS
Porém não estou acabado
Pois viver me apetece
Nasci e morei em sampa
Mas, em 2006 tudo foi mudado
Vim morar nos pampas
E agora aqui estou localizado
Mas, não me dão trampas
Então, fico agoniado
E até subo umas rampas
Mas não fico extenuado
Agora me despeço e ponho tampas
Eis que dificultado
É procurar rimas para pampas
Pois é uma palavra de uso gauchado
