Estou Magoada

Cerca de 4928 frases e pensamentos: Estou Magoada

Acho engraçado quando alguém se magoa e coloca a culpa no amor. A culpa é de quem não soube te amar, ou sua por ter enxergado o que não existia... Amor não é só andar de mãos dadas, é também andar igual, é conquistar junto!

Inserida por ThiagoSaraiva

Não olhes para o passado com raiva e não guardes mágoa no coração daquilo que já passou. Não perca a paz pensando no futuro, coloque-o nas mãos de Deus que estarás bem guardado. Viva somente o presente. Aproveite tudo que está ao seu redor neste exato momento. Desfrute-o intensamente.

Inserida por ScheilaScisloski

O PERDÃO DO AMOR É MAIS DIFÍCIL

O amor se magoa mais do que a paixão. E tem gente que tende a achar o oposto. Tem gente que pensa que o vínculo do amor é tão forte, que por isto pode se afastar um pouco dele, arranhar as laterais e voltar depois, que conserta. Pelo amor ser mais sólido, mais seguro e mais fixo, creem que é mais difícil de ser derrubado, esturrado, rachado de forma duradoura. Mas justamente por todos esses motivos, ele é muito mais fácil de ser contundido.

A paixão faz o perdão ocorrer com mais facilidade. Sem nada a ser perdido, somente preenchido. Quando é ela, e só ela, a alma fica muda, é mais matéria do que coração, e isso faz com que inconsequências ocorram pelos impulsos, pelo momento, pela loucura. O amor faz loucuras, sim, o amor é maior, contudo, ele pensa mais, é tudo reflexo, é tudo procura do respeito, é tudo voto a ser zelado, é tudo mais milimetricamente importante. É um cosmo inteiro de minúcias fundamentais. É tudo consequência. Teia. Ele sonha com precisões, ele é tão mais real que para viver faz mais cálculos e guarda com maior grandeza cada dorzinha.

O amor tem mais o que perder, tem o antes, o agora e o depois. Tem a intimidade, a amizade, a dependência. A paixão só tem o instante que se alimenta do passado e de frutos sem tanta credulidade, come a esses pratos nos toques para existir no exato momento, mas sabe que se for, que se realmente for embora um dia, não vai deixar um buraco nos acontecimentos mais cotidianos, no escovar dos dentes, no pentear do cabelo, na certeza de quem é cada um. O amor é o peito, o peito é alma e a alma é onde fica mais fácil de remoer.

O amor tem princípios, que são maiores do que os de quem ama, que engrandecem os valores de quem sente. O amor tem uma lista de itens característicos que o acompanha. A paixão só tem a ela. A paixão quando ferida, sangra somente nela mesma e nas suas juras descabeladas feitas sem uma crença total (o que dá no mesmo individualismo e simplicidade). O amor quando ferido, sangra no plural, nos planos, nas certezas, nas verdades, nas constâncias, na terra que passa a ser lama, no conforto da familiaridade, na tranquilidade das confidências, nos agasalhos dos defeitos compartilhados, nos interiores dos atributos descobertos/criados/imaginados a dois.

É muito mais simples para um apaixonado que não ama, absolver e desculpar. A paixão só quer ser, a paixão se rende a uma boa pegada na cintura e a um olhar intenso, a algo que acalme na hora de forma que traga possibilidades. O amor não quer ser, ele é. Ele só se rende a garantia, a algo que acalme pela eternidade, de forma que traga afirmação. Tão mais forte quando sendo, tão raquítico quando posto em dúvida.

Quem perdoa rápido demais não cultivou ainda um destaque pelo outro em medida elevada. Até o apaixonado precisa pensar, cicatrizar e requerer. A paixão pode dar um perdão com porcentagens sinceras, com amnésia vez ou outra, mesmo que, dependendo do caso, também não consiga por completo desculpar. Afinal, ela não é lá coisa miúda, pelo contrário, quando está, quer ser o centro das atenções, quer ganhar da força do amor, se finge capaz de segurar tudo. Só que o amor não demora a relevação quando golpeado em seus princípios, ele simplesmente não perdoa, nunca, mesmo se perdoar.

O apaixonado vai pensar "e agora?". Quem ama vai pensar "e daqui a cinco anos?". O peso dos erros para um apaixonado (e somente apaixonado) é retraído nas mais doidas manobras feitas para se desculpar, em qualquer maneira que mostre os mais altos graus de desatino que o culpado pode chegar para conseguir o perdão. O peso dos erros para quem ama é retraído nas mais concretas metodologias de comprovar. Em algumas seletivas maneiras que mostrem as mais repetidas formas que o culpado pode chegar para conseguir a tentativa de ainda, quem sabe, se redimir.

A paixão é recuperável em mesmo tamanho. O fogo pode ser refeito com mais madeira. O amor nunca é recuperável em mesmo nível depois de uma quebra de asserção. De todos os sentimentos, o mais forte e invariável é o mais fácil de ser destruído, por ser o mais difícil de restaurar. Todos os níveis passados para chegar no estágio do amor só podem ser concretizados uma vez, e dali, mantidos. Qualquer fator que cause a queda para um grau menor, que requeira a prova de que aquele ponto ainda é válido, destrói todos os outros mais antigos conquistados.

O perdão do amor é o mais difícil. Porque na paixão as decisões são para o romance, no amor as decisões são para a vida. O amor é fusão de tempos e seres, no amor tudo fere mais à frente, tudo fere mais detalhes. Mesmo que a paixão seja mais intensa em horas de clímax, o amor é mais intenso em contagem de horas integrais, porque no amor cada ato futuca um pacote de considerações, porque em todos os outros sentimentos não existe tamanha instância. A paixão precisa comprovar o crédito, o amor, a confiabilidade já estabelecida. Nada é tão mais existente, e se tirar um pedaço do que o faz ser o que é, ele deixa de progredir, como nada mais tem a capacidade.

É como naqueles antigos jogos da cobrinha. A cobra fica gigante, mas bem mais frágil assim. A paixão é a cobrinha pequena se alimentando, todos os outros sentimentos são. Ela só pensa em crescer, em estar para ficar maior, como um almejo cego por explosão.

A paixão às vezes some, enjoa, fica esperando mais agoras. O amor prossegue com a nutrição do que foi e será, e tem algo que não o deixa ir. O amor é tolerante, por vezes até entediante de tão brando, porque tem o bem-querer. E é aí que está. Destrua a certeza desse querer bem, e perca, integralmente, a certeza do seu perdoar.

Inserida por claramagalhaes

Viver em paz é não guardar magoas de ninguém , essa mania de guardar magoas e mais magoas de alguém só te tirará a paz quando ver a tal pessoa , se tu estiver em paz e não tiver essa magoa quando ver a pessoa simplesmente não mudará em nada no seu dia , mas se tu estiver em paz e ver a pessoa e logo dizer -Eu não gosto dessa pessoa . A raiva só ira te tirar do sério e te fará lembrar coisas que não queria .
Não guarde magoas de ninguém , a magoa é algo que te prejudica e tira sua paz .

Inserida por LinekerLopes

Depois que inventaram o pedido de desculpas ficou mais fácil magoar.

Inserida por PaulaNascimento12

Está vazio? Não sabe desejar o bem?
Saia ao menos sem deixar magoa é mais digno!

Inserida por CristianeBenedicto

DESAPEGUE

Afogue essa saudade no fundo do poço
Lance as mágoas no rio de lágrimas
Que no mar deságuem as tristes lembranças
Enterre as tristezas sob pás de cal virgem
Apesar dos pesares respire esperança
Das dores extraia novos valores
Não fuja das tentações
Deixe fluir outras paixões
Incentive novos amores
Redobre sua fé na vida
Viva na plenitude a nova chance
Permita-se ser feliz...

Inserida por Superjujar

O homem que trai uma vez, infelizmente, trai duas. O que te magoa uma vez, magoa duas. O que te decepciona uma vez, decepciona duas. Ele é aquele que você escolheu, nem pior e nem melhor, é a personalidade, atitudes, jeitos e manias que você decidiu suportar ao escolhê-lo. Por isso, diferencie daqueles que quando declamam uma poesia, declamam duas. Fazem-te sorrir uma vez, fazem duas. Inspiram-te a sonhar uma vez, inspiram duas. Àqueles que te provam o amor no amanhecer e também ao entardecer. E se nessas escolhas a procura é por um amor, procure por um que seja bom pra você. Daqueles porto seguro, suaves, de fim de tarde. Um amor tipo outono, tipo brisa da tarde, amor sereno, amor de paz. Procure por alguém que transborde e quando extravasar se cubra de amor. Procure por alguém que te queira de mãos dadas, que te envolva no abraço, que esquente, que dê carinho, que aceite quem você é e a ame imensamente por isso. Não se encante apenas por um sorriso, um rosto, um corpo, um carro, um Whisky, um camarote, talvez escondido atrás disso não esteja a pessoa que você realmente merece. E de decepção em decepção você vai desacreditando do amor e a culpa não é dele é sua. Olhe além do que você simplesmente vê, por que amor vem de onde o os olhos não alcançam.

Inserida por iiiiiii

Quando a gente se magoa por causa de uma pessoa, parece que não vamos mais acreditar nem confiar em ninguém.
A gente fica fria, fica quase que intocável, como se fosse barreiras para que ninguém chegue perto de mais ao ponto de nos magoar novamente.

Inserida por LuaBeatriz

"Acreditemos em Deus e perdoemos sem mágoa e ou ressentimentos, ou então condenemos de uma vez; não existe meio perdão".

Inserida por Santos21

Felicity: É a última pessoa que eu quero magoar.

Inserida por BiaFontes

Senhor...
Que a minha fé seja maior que os meus medos.
Que meu amor seja maior que o ódio, a mágoa e o rancor.
Que eu saiba perdoar aqueles que me feriram, trairão e me querem mal.
Que por onde eu passar eu consiga levar uma palavra de fé e esperança a quem possa precisar.
Senhor fazei de mim um instrumento de sua paz!

Inserida por andreiagodoi

Vou chorar mil vezes a cada instante
Que a saudade apertar,
Vou me magoar outras tantas 1000
Não importa as milhões de vezes
Que já chorei.
Quando se ama só,
Lágrimas, choro...
São companhias do dia
Aconchego da noite
Vou deitar e lembrar
Mil vezes,
Do que já foi.

Inserida por LeoniaTeixeira

Algumas pessoas se preocupam tanto em não ser magoadas que esquecem que elas também tem esse poder !

Inserida por Bruninho0297

Essa disputa de mágoas levam ao tempo do vazio preenchido da dor dos nãos ouvidos ao longo do caminho!

Inserida por AndresaVicentini

Pense antes de agir.
Não corra o risco de magoar quem você ama.
Hoje ela pode ser sua, amanhã a Deus pertence.
Ninguém gosta de viver sob pressão.
Nem em amarras.
Deixe quem você ama livre, ninguém aguenta ser sufocada. Vai morrendo por dentro.
Perde o amor e a vontade de viver.

Inserida por miriamlewer

Decidi que ficar remoendo mágoa é como se transformássemos nossa alma em um depósito de lixo , onde só acumulamos o que não presta , o que nos faz mal , então decidi que é perda de vida isso , resolvi que não ha necessidade de agradar a todos , porque nem Jesus que foi perfeito não conseguiu , então deixo isso , esse sentimento para os pobres de 'espirito' , que eles percam tempo e vida acumulando coisas ruins , sentimentos medíocres dentro de si , porque eu decidi ter para mim salvação interior e libertação ! Não me incomodo mais com que pensam , com que falam porque o que conta é o que Deus sabe de mim e cada um fala aquilo que o seu coração esta cheio , e o meu graças a Deus esta em paz !

Inserida por RaquelSantana

Pra quê viver com mágoa se a vida ao redor gira constantemente num compasso eterno de harmonia

Inserida por HaoAlexCosta

É inútil ter Cristo nos lábios e guardar magoas no coração.

Inserida por Stamer

"Um dia eu te farei chorar. Não , mas não vou te magoar. Vou apenas te mostrar o tamanho dessa LOUCURA..."

Inserida por VicenteJolvino