Estou em outra
As vezes as coisas na vida ... Se confundem tanto que é preciso ter uma dose de lucidez e outra de loucura para saber que continuamos vivos ...
D.A
By
Autora : Gislene Pascutti
Uma esperança morre, outra termina a sua missão
A humanidade grita por socorro
Porque o mundo está doente
Famintos por justiça
Agaram-se à fé
Acreditando que o bem, vencerá o mal
Que dias melhores estão a caminho
O mau vai abrindo as portas para que tudo de bom apareça
Caminhando no seu tempo, o Mundo Gira
"...outra coisa que me incomoda profundamente: aparentemente, é proibido ser de direita. Eu não sou de direita. Nem sou de esquerda. Mas parece-me absurdo não compreender que só temos uma maneira de viver melhor numa sociedade complexa e com muitos projetos de vida diferentes: aceitar a diferença de diferentes posições políticas e organizar as coisas para garantir a máxima justiça. Quem deseja matar ou silenciar ou destruir ou simplesmente incomodar alguém só porque não faz o discurso costumeiro da esquerda não está de modo algum a contribuir para que tenhamos uma sociedade melhor."
Ser confiável é quando 'outra pessoa' acredita em você.
Ser confiante é quando 'você mesmo' acredita em si.
Só pessoas confiantes não provam nada a ninguém.
Outra vez
Luz forte que a tudo ilumina,pessoas passam,
cumprimentos são dados.
Assim a noite se inicia.
As horas caminham, a animação aumenta, pares pelos
jardins passeiam.
Pelos cantos do salão, caminho, procuro ver se acho
a quem particularmente à mim interessa.
Ando por todos os lados, nada vejo.
Quem sabe não viestes.
Mandastes à mim o convite na certeza que eu viria,
e acertastes.
Eu continuo o mesmo, na intenção de poder te olhar.
Fazes de mim, alguém que te quer há um canto ficar.
Alguém, que mais uma vez, sozinho ficou.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
A FLOR MURCHA
Existia uma bela flor. A sua aparência era algo de dar inveja a qualquer outra riqueza da natureza, pois morava num lugar chamado “jardim das flores”, e no meio de tanta beleza ela ainda se destacava, pois tinha uma exuberância esplêndida. A sua essência exalava por todo o jardim, os galhos com espinhos que a sustentava eram sua proteção, e mais abaixo daqueles galhos, havia um ser que a amparava e fazia dela a mais bela, esse ente, não era visto por ninguém, mas só ela, aquela flor sabia da sua existência e a regava, porque entendia que se não a regasse, deixaria de ser bela e não encantaria mais a ninguém.
No jardim só existia uma regra, que não poderia ser quebrada, pois apesar de bela e exuberante aquela flor, ninguém poderia tocá-la nem muito menos sentir, teriam apenas que passar pelo jardim e apreciar a sua beleza ao longe, e assim com poucos minutos ficando naquele ambiente poderiam senti-la, mesmo sem tocá-la.
Porém, certo dia, alguém resolveu ir até aquela flor e pegá-la, pois não se conteve só em apenas vê-la distante, não só tocou como a arrancou de seu habitat. Durante algum tempo ela ainda era bela, mas algo lhe faltava e foi ficando triste, era o local onde vivia que a mantinha ali intacta sua beleza. Os dias foram se passando e a flor com o tempo foi murchando, começou a perder o seu brilho, a sua exuberância, a sua essência, pois não era mais a mesma sem a sua companhia de seu caule, sem o seu lar, sem o aconchego que era seu canto naquele jardim. Ela não tinha mais os galhos que a seguravam e a principal de todas , o lugar escondido que a protegia por entre as entranhas da sua respiração, a sua falta provocou a ponto de murchar definitivo e secou completamente, pois a falta que a RAIZ lhe fazia, deixou de lhe dar a vida. E assim tornou - se uma FLOR MURCHA.
Fonte.
Que a seca não amedronte
os viventes do sertão
que a chuva não aponte
para outra direção
a esperança é a ponte
que abastece toda fonte
que alimenta o coração.
Iludir-se com os planos dos fracassados é uma escolha pessoal; a outra é testemunhar e tirar proveito dos planos dos vitoriosos, mostrando-lhes que o seu sucesso veio de Deus.
Procuro ao máximo não precisar de outra pessoa para sobreviver. Nunca me acostumo com as partidas alheias.
Vez por outra passeio por tuas lembranças...
A saudade invade e te busco numa procura urgente...
Dobro as esquina dos dias e te encontro dentro.
As pessoas não mudam hora pra outra, elas só aprendem a ver o mundo de um jeito diferente do nosso...
Centenária árvore
Próximo a minha casa, na outra calçada existia uma linda árvore... De onde eu olhava ela estava lá, sempre de frente! Parecia me olhar todas as vezes que eu saía às ruas... Grande e exuberante árvore centenária era aquela... Suas folhas não deixavam a rua limpa... Todas as manhãs de outono caiam sem escrúpulos, preparando-se para uma primavera bem frondosa, após um inverno que antes viria para terminar o serviço. Seus troncos retorcidos completavam a sua beleza. Porém, o mais intrigante eram os animais que habitavam aquela árvore, como: sábias, bem te vis, cambaxirras, morcegos e por incrível que pareça, ratos, isso mesmo ratos! Uma vizinha que mora de frente ao local onde estava aquela árvore e tem distúrbios mentais, leva constantemente lixos para a sua residência, apesar dos protestos da vizinhança. Isso fazia com que uma grande quantidade de roedores habitasse aquele lugar. E sem ter muito espaço ao redor, escolheram aquela linda e centenária árvore para fazerem morada. O estado de calamidade que se tornou aquele lugar, antes bastante aconchegante, levou os vizinhos daquela senhora a solicitar a equipe Parques e Jardins à derrubada da árvore. Quando os funcionários chegaram com caminhões e aquela motosserra a tiracolo, foi de uma tristeza danada. Não sei se a escolha foi a melhor, talvez internar a vizinha fosse a melhor saída, mas a quem eles deveriam recorrer para ajudá-la? Eu só sei que todos os moradores da nossa rua sente uma enorme saudade da árvore que fazia sombra nos dias mais quentes e ainda afagava os nossos rostos com uma brisa maravilhosa todas as manhãs. Hoje o sol está escaldante!
O amor é livre.... Nunca será um aprisionamento a outra pessoa, o amor tem que ser espontâneo, se for forçado ele adoece.
Amor verdadeiro é aquele que você não vê graça nenhuma em outra pessoa e não entendi o porque que as outras pessoas não te interessa, o amor verdadeiro preenche o nosso coração e assim não precisamos de outra pessoa, querer uma pessoa só é o sentimento mais puro e verdadeiro que existe, raro de se encontrar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp