Estou em outra
[A HISTÓRIA DE HOJE SOBRE UMA OUTRA ÉPOCA, É UMA REALIZAÇÃO DA NOSSA PRÓPRIA ÉPOCA, E TRAZ AS MARCAS DE NOSSA ÉPOCA]
Ainda que certamente úteis para compreender as épocas que estudaram, as obras produzidas pelos historiadores de todos os tempos não deixam, também, de falar enviezadamente sobre suas próprias épocas [...] Ao escrevermos sobre Zumbi, e sobre a revolta e guerra de quilombolas contra um poderoso sistema escravista que os violentava, falamos também das nossas desigualdades atuais – muitas delas herdadas do período escravista – e das variadas formas de lutar contra estas desigualdades. Zumbi, Chico Rei, Xica da Silva, ou outros personagens históricos negros – além do que tenham sido efetivamente na história que ficou para trás no tempo – representam também distintos modos de ação ou programas de luta contra desigualdades que precisaram e precisam ainda ser enfrentadas, nas diferentes ressignificações que os historiadores lhes dão. A História é este fascinante gênero literário e científico no qual os diferentes tempos se entrelaçam através de discursos e esquecimentos. Ao falar ou silenciar sobre os índios que habitam ou habitaram nosso continente em diversas épocas, ou ao mostrar interesse em ler um livro de História que fale sobre estes, os homens e mulheres que habitam as nossas cidades falam também de suas relações com os índios da atualidade. Falam de sua admiração pelos índios, de seu estranhamento, culpa, solidariedade, preconceitos, sentimentos de identidade e alteridade. Falam dos projetos públicos de preservação das populações indígenas, ou das ameaças de extinção e aculturação que as espreitam em nossa própria época.
[trecho extraído de BARROS, José D'Assunção (org.). Petrópolis: Editora Vozes, 2022, p.10]
Quando te vi segurando as mãos de outra pessoa eu chorei ... não sei se foi de dor , se foi de alívio, só sei que foram as minhas mãos que seguraram a barra quando teu mundo desabou ... não te desejo mal ..mas se o teu mundo cair denovo... quero ver se ela vai ser a sua super girl como você me chamava ... existem pessoas que estão contigo quando tudo tá bem ..mas quando você está na lama , no chão, na pior .. simplesmente vão embora ... vc fez isso comigo ,LEMBRA? Espero que ninguém faça isso com vc ... isso dói...
Sabe do que eu sinto saudades? Sinto saudades de mim. Não dessa aqui. Daquela outra que não sou eu mais. Uma outra eu que já fui, ficou no passado e não chegará no futuro. Ai que saudades de mim!
sabe o que e triste e você se entrega numa relação, depois descobri que a outra pessoa não passa de um covarde que não tem coragem pra tomar uma atitude ,ainda tem coragem de falar eu te amo essa palavra e muito forte pra tá na boca de covarde , acredito que por amor você enfrenta o mundo de olhos fechados por isso eu falo o amor e pra poucos PS.fenykes
Aquele que limita a sua vida por causa de outra pessoa, não estão vivendo; ele é apenas mais um que vai com a multidão.
Eu vivi tempo suficiente para perceber que minha vida foi determinada não só pela maldade das outras pessoas, mas também por sua bondade e disposição de ouvir.
Nem sempre é como você quer. Nem sempre o que você investe na outra pessoa você recebe de volta. Por isso nem sempre isto é amor.
"você não precisa de drogas para ir a uma outra realidade, abra um livro
você sentirá menos mal depois
exceto se seu personagem favorito morrer."
É muito fácil personalizar outra pessoa num cenário reprovável. Difícil é admitir que podemos ser o protagonista.
Quem limita sua vida por causa de outra pessoa não está vivendo; ele é apenas mais um que caminha com a vasta multidão, procurando por um mesmo destino.
O destino é traiçoeiro, nos desvia do caminho para outra direção mesmo com determinação em atingir os objetivos.
que família feliz, e como é bom relembrar, crianças brincavam e corriam uma para lá e outra para cá, todos os adultos proseia vão em uma conversa sem parar, a vovó lá na cozinha que adorava cozinhar, e quando batia aquele sino e o grito venham todos almoçar, ela alguma correria até a mesa e era impossível de tudo não provar, e eu aqui no meu canto e não paro de sonhar...
O objetivo de travar uma guerra é sempre estar em melhor posição para travar outra guerra.
O mais importante é ter uma consciência limpa.
Isso! Saber que nada aconteceu, mesmo que outras pessoas criem ilusões.
A oração é uma canção que é levada a outra dimensão, entregue com compaixão, ouvida com atenção e respondida com perfeição.
Maktub por Saik
Mais vale o erro em mim do que em outra pessoa
Afinal os meus posso eu mesmo corrigir
Fico frustrado, bravo, negativo, à toa
Com coisas que não posso intervir
Eu sei que eu não deveria me deixar afetar
Principalmente por algo que não depende de mim
Mas é inivitável o que sinto, vou te falar,
Eu realmente não queria que fosse assim
Mas aprendi que tudo é como deve ser
Tudo tem uma razão de existir como existe
Então dou meu melhor pra sempre crescer
E me esforço ao máximo pra não ficar triste
O maior dilema de toda pessoa que busca a sua outra metade, é encontrar o AMOR e a AMIZADE na mesma pessoa.
Se você conhecer alguém no final de semana, esteja pronto para encontrar outra pessoa na segunda-feira.
