Estou em outra
Partes
Uma parte de me é escuridão.
E a outra é lágrimas.
E as pessoas em volta.
Nem nota.
Mas também. ... Como notariam?
Eu pareço ser forte.
Só pareço, mas, sou fraca.
Frágil e delicada.
Mas a couraça impede que os outros notem.
E eu, continuo na escuridão.
Fingindo ser forte.
Mesmo com lágrimas.
Dito de outra forma, a ansiedade da imprensa reside mais em conquistar a atenção do público e vendê-las aos anunciantes do que servir com informação privilegiada e relevante aos indivíduos. Para se assegurar que este esforço de conquistar audiência não seja frustrado a imprensa serve à comunidade uma dieta diária de informação que vai ao encontro do leque dos desejos, expectativas e estereótipos já cultivados, privilegiando o noticiário local sobre o nacional e o nacional sobre o internacional. A dieta é restrita. A cobertura é episódica, sem contexto e simplória. Predomina a conveniência de horário, de custo, de esforço e de interesse imediato. Torna-se assim fácil a ação deletéria das relações públicas disfarçados de jornalistas desinteressados.
Nós somos árvores da vida e os pensamentos seus frutos. Vez ou outra, é necessário que as tempestades sacudam nossos galhos, não apenas para que os frutos pobres possam cair, mas também para criar um espaço novo para que outros possam nascer.
Eu sempre tive dificuldade de dizer adeus. Mas quando a outra pessoa é que diz, eu aceito na hora. Porque sei que até aquele momento eu fiz tudo pra que não houvesse despedida. Dou-lhe meu respeito a sua decisão. Levanto, viro as costas e sigo em frente sem olhar para trás. Mesmo que a dor me consuma no momento
O único lugar onde você pode vencer outra pessoa é dentro de um respeitoso debate, no campo das ideias. Se ultrapassar os limites do bom senso, você sairá derrotado, mesmo que vença.
Aquele que perdoa nunca lança o passado no rosto da outra pessoa. Quando você perdoa, é como se nunca tivesse acontecido. O perdão verdadeiro é completo e total.
"É maravilhoso como o tempo tem poder pra nos fazer ver que éramos outra pessoa a pouco tempo atrás"
Vez ou outra há uma tendência, quando se vai falar em política, de a pessoa dizer: "Ah, não quero falar sobre isso, isso não é da minha conta". Cuidado. A política é da sua conta e é da minha. Partido é uma coisa que a pessoa decide se tem ou não. Política é da nossa conta o tempo todo. Colocar-se como neutro é um ato político. Porque, como a política é a tentativa de acerto de interesses que nem sempre coincidem, colocar-se neutro é ficar sempre do lado de quem é mais poderoso. Se alguém vê um menino de 15 anos disputando uma bala com um menino de 5 anos e diz: "Não vou me meter", bem, já se meteu. Porque ficar omisso é ficar do lado de quem vai ganhar. É claro que o menino de 15 anos tem mais força que o menino de 5.
Feliz e sábio é aquele que vive a vida de tal forma que o passar dos anos não lhe tira outra coisa, senão o frescor da pele.
Jamais tente apresentar soluções baratas para os problemas de uma outra pessoa, porque isso seria uma forma de desrespeitar o ser humano em sua dignidade.
Ela apenas sorriu, disse que amava os livros mais do que qualquer outra coisa e começou a contar a ele com entusiasmo sobre cada livro em seu colo. E Ove se deu conta de que queria ouvi-la falando sobre as coisas que ela amava para o resto da vida.
Cabelo é tudo. Adoraríamos que não fosse, pra podermos pensar sobre outra coisa ocasionalmente, mas é. É a diferença entre um dia bom e ruim. Somos ensinadas a enxergá-lo como um símbolo de poder, de fertilidade.
Esta palavra, “velha”, bem, deveriam inventar outra porque ela já vem contaminada de coisas como a decadência, a finitude. Os velhos são produtivos, apesar de terem uma sociedade que só cultua o novo.
Ilusão é achar que só pode amar ele, quando ele está com outra.
Desilusão é ele ver que essa outra, nunca foi melhor que você.
Muitas vezes, as coisas pelas quais nos sentimos culpados não são problemas nossos. Outra pessoa se comporta de forma inadequada ou ultrapassa, de alguma forma, os nossos limites. Nós desafiamos esse comportamento e a pessoa fica irritada e defensiva. E então nos sentimos culpados.
Você só quer atenção, você não quer o meu coração
Talvez você só odeie pensar em mim com outra pessoa
Sim, você só quer atenção, eu sabia desde o começo
Você só está se certificando de que eu nunca te supere
Digamos que existem dois tipos de mentes poéticas: uma apta a inventar fábulas e outra disposta a crer nelas.
