Estou Confusa
A chuva está se tornando interminável, a minha mente está confusa, a compreensão que tanto eu me gabava agora não existe, o tormento em minha alma está grande o bastante para me derrubar. A ideologia já não faz sentindo e não faz mais sentido ter ideologia, se por um minuto ela pode se corromper e comprometer toda a minha estrutura mental. Certa vez, me disseram que a tristeza seria boa, serviria pra fortalecer, me fortaleceu! Mas sinceramente não foi nada bom, não me sinto melhor, ao contrário sinto-me como se tivessem me congelando por dentro me deixando do jeito que eu sempre detestei. A tristeza, a desilusão tivesse marcado com ferro quente o meu coração. O sofrimento vem rasgando meu coração bem devagar só pra eu sentir a dor, não imaginava que seria tão difícil de cessar. Agora me sinto de uma forma estranha, irreconhecível. Se eu pudesse destruiria tudo em meu caminho, a raiva está tomando conta de mim, está sempre próxima, a cada pessoa que conheço percebo que vivia em um casulo ilusório criado pela minha mente, eu criara um lugar onde eu era um personagem em busca de um amor recíproco e que com certeza eu tinha encontrado. Infelizmente não foi assim que aconteceu, o recíproco não existiu, só eu amei e o pior foi que mesmo assim eu me entreguei, me joguei nos braços de alguém que não ia me segurar, não enxerguei as conseqüências, me negava a aceitar que eu poderia sofrer, não fui forte o bastante pra me esquivar e evitar tal coisa que era eminente.
Eu não consigo vejo que sou um fraco. Estou mergulhado em pensamentos corrosivos que vai me moldando na forma cruel de viver, mas que droga, eu não consigo me livrar deles, por mais que eu tente disfarçar com sorrisos e alegria, na calada da noite tudo vem à tona, o irracional que fui, deixe-me ser levado pelo coração, somente pelo coração. Se eu usa-se o mínimo do que eu achava que sabia não tinha passado por isso.
Não me arrependo de ter vivido, aprendi da pior forma, mas aprendi.
Analisando a minha situação observei que não se trata apenas de um só episódio, mas sim de uma vida inteira. Venho apanhando e sendo esmagado por pessoas que não compreendem o que fazem. Tive uma adolescência difícil, marcado por desprezos e humilhações. As marcas das minhas lágrimas ainda estão presentes e não sei se vou conseguir apagá-las, pois por onde elas passaram deixaram cicatrizes profundas e nem o tempo me ajudou.
Venho rezando, pedindo que tudo melhore, não sei, mas no fundo ainda tenho esperança que algo possa acontecer e mudar minha vida. Espero que a felicidade ainda exista pra mim e retire essa raiva que tanto me acreditar que me sinto assim, me recordo que me vangloriava pela minha audácia de me livrar destes sentimentos, sentia-me tão forte, absoluto, agora faz mal.
É nessa hora que o homem chora, a dor é forte demais pra mim.
A vida é tão confusa, quando temos não temos mais
Sonho e pesadelos tornam-se reais
O tempo não espera ele corre
Hoje você ama, amanha talvez ignore.
Nessa coisa confusa e extraordinária que é a vida, a gente cresce e ainda consegue se pegar com pensamentos infantis. Relembramos o passado com um sorriso saudoso no canto do rosto, vive o presente e já sofre pelo futuro. Ora, o bom da vida é viver cada segundo, com a intensidade dos corajosos, sem medo e sem pressa. A gente percorre no tempo como se estivéssemos andando numa corda bamba, na qual, não se pode cair. Vivemos o presente na ânsia do que ainda estar por vir. Eis que me surge a indagação: Vivemos ou esperamos para viver? Talvez as duas coisas. Acha complicado? É a vida. A gente escreve, escreve, ler, reler e mesmo assim, ainda não sabemos descrever-la em sua perfeição. A gente rir, chora, luta, vence, perde, ganha, se desespera, se perde, se encontra e sofre. A ansiedade toma de conta e o que era simples torna-se inacabável. Mas o que se sabe é que o futuro chega, ou não! Depende... De quem souber esperar. De quem souber viver. De quem souber percorrer se equilibrando nos dias. Viver é um eterno aprendizado. Tentar adivinhar o que poderá nos acontecer, rouba o brilho, das emoções, que o destino nos resguarda. O que é para ser nosso, dará um jeito de chegar até nós. Enquanto isso, não passe pela vida. VIVA! Ela é única e passa num estralar de dedos.
Era tudo difícil, cansativo, estava confusa, não sabia o que era, mas haviam coisas estranhas acontecendo. Parecia que estava chegando o fim, parecia que tudo o que fiz, não ganhava um significado, nem sentido, só sabia que precisava de descanso. E lá, naquele pequeno espaço escuro onde algumas vezes frio, outras quentes serviu-me de morada. Não faço ideia quanto tempo lá fiquei, quantos pensamentos elaborei, quantos sonhos moldei, quantas coisas que queria mudar, quantas escolhas me arrependi realizar. Senti algo que me conduzia à sair, não estava preparada, estava com medo do que poderia acontecer, só lembro que me espremia por uma pequena fenda e quase sufocada consegui sair, eis que depois de tanto sacrifício o mundo, enfim, sorriu para mim e pude voar e como um pássaro o céu alcançar. E lá do alto pude olhar o mundo de um novo lugar e foi onde finalmente compreendi que o sacrifício que vivi serviu pra mim poder hoje sorrir. - Disse a Lagarta.
Não importe-se por rastejar, lutar, se superar, por se preparar, não importe-se em enfrentar metamorfoses de crescimento, evolução, amadurecimento, pois esse é apenas o seu treinamento para poder voar.
Aguça minha cabeça confusa, que não sabe se vai, se cai ou se vem. Acusa assim avessa, intrusa, que não cabe mais o ai de ninguém.
Ando tão confusa ultimamente, que estou me sentindo um pouco dispersa em relação aos meus objetivos e planos. A gente se dedica bastante a uma coisa, cria expectativas, direciona o nosso foco literalmente para algo que, muitas vezes, é incerto. Aquilo que antes era óbvio, certo, e previsível, torna-se irreconhecível aos nossos olhos. Não por nossa culpa, nem por culpa de ninguém. É a vida! Querendo ou não, uma hora ela vai te dar um 'sacode' que vai mudar, completamente, o seu rumo. Eu estou tentando me adaptar a tudo isso. Pequenos imprevistos e acontecimentos me estimularam a ver as coisas sob pontos de vista diferentes, me mostraram o outro lado da moeda. E é assim que a gente vai levando, vai mudando, vai se recompondo e claro, renascendo.
4:45 até 15:25 (estrada)
Estrada confusa que não consigo andar
Tão falsa e cheia de truques para enganar
Onde usar pessoas nos faz avançar
E as tristezas que chegam e se vão
Sempre levam a pureza do meu coração
Estrada louca que me oferece só uma opção
Criar a minha estrada e então nela seguir
Apreciar cada passo e me fazer sorrir
E assim fazer alguém comigo sorrir
É foda pensar tanto assim em alguém, não entendo o que se passa, minha cabeça confusa... Sei o melhor caminho, mas meu coração rejeita minha descisão, porém tenho que ser forte pra não se machucar.
Por que você me faz perder a calma, porque? O que você tem que me deixa assim, confusa (o)? Que sentimento é esse que toma conta de mim toda vez que vejo seu nome? Já sei é amor… amor eterno...
A vida é como um labirinto. É confusa, você erra, mas se você tentar novamente, você segue pelo o caminho certo e encontra a saída.
Você me faz a pessoa mais confusa da face-da-terra!!
Tem o estranho poder de confundir meus pensamentos,meus sentimentos...
Não tenho mais noção do certo e errado.
Vivo de passado;
Vivo de lembranças;
Boas e ruins...
fico horas deitada ao lado do celular,até pegar no sono.
E ás vezes acordo assustada pensando que perdi uma ligação sua.
Percebo que nem sempre é a vida que te LIMITA, mas a própria mente que entra em um estado de confusão acompanhada de incertezas sobre CONSEGUIR ou NÃO.
Busco a quietude da alma no vazio de uma mente confusa onde a natureza me acalma e por instantes o meu olhar perdido consegue ver esse mundo que desconheço.
A alma às vezes fica tão confusa fazendo círculos ébrios dentro de um labirinto, à procura da saída num invólucro denso chamado corpo.
Eu tento não pensar no futuro, por causa da minha situação confusa, está tudo tão complicado. Mas eu estou cansada de colocar tudo em "modo espera".
Pessoas bem-intencionadas muitas vezes tentam resolver problemas; mas, acabam se metendo em confusão, porque não conhecem as pessoas de seus relacionamentos.
