Estou Confusa
A tribulação te levará:
A reagir
A recuar
A ser moldada
A ficar sozinha
a estar confusa
A sofrer
A se vitimizar
A enxergar seus erros
A descobrir quem é quem
A ser testada e só depois disso:
A ser exaltada
A ser aprovada
A ser esclarecida
A ser madura
A ser aquilo que DEUS quer que nós sejamos.
sua vida é confusa e triste todos dias você tenta ter pensamentos positivos sobre a vida e seu futuro porém a realidade mostrada diante do seus olhos são completamente diferentes, sua mãe é da qual você não tem lembranças boas ou de carinho, seu pai é alguém que no fundo só deseja que hoje você não tivesse nascido, eles são separados, infelizmente você tem um irmão do qual apenas se importa com sigo mesmo e gasta todo dinheiro o mais rápido possível, claro e você é alguém tentando viver diante todo esse fogo cruzado todos os dias tentando não ser atingido pelas palavras de alto calibre que atingem o seu emocional todos os dias, seu dia começa de manhã quando você percebe que ainda continua viva e respira normalmente... o que deveria ser um ato de alegria é apenas a noticia que você terá que levantar e luta pra sobreviver mais um dia provavelmente pior que ontem, você pode tentar esquecer essas coisas tomando um café quente e comendo pão porém, joga vídeo game ou toca musica, mas no final tudo se resumi a você tenta não se ferir com as coisas que são atiradas na sua direção sem distinção alguma de qualquer, parabéns chegou a noite e você sobreviveu a mais um dia, antes de dormi sua mente vem pra lembrar e dizer, amanhã vai ser pior boa noite.
Repetição
Ando tão confusa. São sempre os mesmo erros, as mesmas pessoas, gostaria de entender por qual motivo a minha vida é uma constante repetição. As horas parecem não passar, o sol não está à raiar, pareço estar presa, presa em uma gaiola que eu mesma construí e agora talvez seja tarde demais para sair. Me sinto como um balão que quer voar mas está preso a um peso, peso este que o cansa, o cansa pelo fato de estar ali todos os dias, sem deixar uma pista de que um dia o deixará voar. Já não sou capaz de ver as cores, cores estás que davam sentido a minha pequena vida, aliás, o que é a vida? Nem sei se um dia fui capaz de vive-lá, até por quê se hoje estou nessa situação foi graças a uma bola de neve que fui criando a cada passo meu, como fui capaz de deixar que isso acontecesse!? Por que não tive a capacidade de viver a vida do meu jeito, sem me importar com o que dizem? Por que estou me machucando tanto? Eu deveria estar zelando por mim, eu não acreditava ser capaz de me destruir mas eu fui. Agora eu te pergunto você vive ou está apenas alimentando sua própria destruição?
Com vontade de escrever,mas a mente confusa não me deixa transparecer...
E colocar no papel tudo aquilo que deveria lhe dizer e para não haver um término desse ''eu e vc'' devo lhe contar tudo aquilo que sinto e te falar das coisas que me fazem duvidar,se é ao meu lado que você realmente gostaria de estar.
Triste, feliz, confusa, segura, confiante, infeliz, alegre, insegura...
Tudo isso eu já provei!!!
Sou um amontoado de sentimentos que me constroem e me desconstroem dia após dia...
E todos os dias recomeço, buscando forças para crer que tudo será diferente outra vez....
- E ás vezes são.
- E ás vezes não.
Mas sigo em frente, buscando novos horizontes, novas alegrias, e novos recomeços.
Assim sigo, fazendo de cada amanhecer uma oportunidade do "novo" acontecer em minha vida!
Ela está deprimida e confusa. De repente, ela compreende que durante toda a sua vida definiu a si mesma em termos de seus relacionamentos com as outras pessoas. Sempre foi a filha de alguém, ou irmã, ou empregada, ou amiga, ou esposa, ou a mãe de alguém. Essa mulher, agora, começa a se perguntar, quem sou eu quando não sou a filha, a esposa, a mãe de alguém, e assim por diante? Quem exatamente sou eu? Talvez ela investigue a sua vida e veja que quando estava atendendo às necessidades de alguém não estava disponível para satisfazer às necessidades de um outro. E que aqueles que se sentiram negligenciados a criticaram, enquanto que aqueles que receberam a sua ajuda apenas a aceitaram como se fosse algo a que tivessem direito. Ser criticada, de um lado, e suas ações serem tomadas como algo certo, de outro, causou a ela muito sofrimento.
Hoje estou confusa e sozinha, suas lembranças é quem me faz companhia todas as noites. Tento preencher a sua falta com coisas fúteis e conversas vazias, mas nada consegue suprir a falta que você me faz.
Existem mulheres e mulheres e existe você. Tão gigante e tão pequena, segura e confusa, brava e feliz, intensa e desconfiada, forte e também fraca. Sabe falar e fazer tudo que me leva ao paraíso e ao mesmo tempo com seu pequeno tridente e grande gênio me leva a loucura. Tu és inteiramente deslumbrante, interessante, uma gênia e a coisa mais linda.
Evas e trevas és primeira e última
Sempre fostes a bela e a fera, reclusa e confusa, presente, indiferente e persistente. Quando a ajuda é o problema a solução pende ao dilema do livro sem final, injusto aos olhos do que ama e mesmo que reclama a esmo toma susto por falta do sistema, da rotina corriqueira, fez-te estrangeira na terra da emoção a final, sempre tendes razão...
O segredo do vento - Ygor Mattenhauer
Perdidamente confusa como pássaros voando de um lado para o outro em busca de um pouso seguro durante a tempestade.
Me sinto confusa... achei que vínculos se acabavam.
Mas existem algumas pessoas que parece que por mais que o tempo passe,elas vivem em nosso peito/mente!
Na verdade é aquela Deborah que ainda existe em mim mostrando por meio da saudade.
Hoje é um dia de pensar... lembrar...
Hoje é dia se sentir.
Preciso aceitar que você viverá sempre em minha história
Texto de Deborah Surian .
Minha mente
É confusa doente
Tem o poder estragar
Meu relacionamento
Com muita gente...
Transforma em confusão
O meu ser
Então me entrego
A escrever
Pra que por mais
Que eu lute
Não venha a enlouquecer!
Como o dia nublado,
Às vezes me sinto
Como prestes a cair um temporal
Pronto pra fazer um estrago!
Então eu me calo
E meu sorriso se esconde
De um forma tão rude
Que às vezes me pergunto
Onde?
Onde está o cara
Alegre, divertido
Que conheci?
pois a tempo
Nem mesmo olhando
No espelho me pego
A sorrir?..
O caminho normal da formação de opiniões passa por três fases: partimos de um SÍNTESE CONFUSA de várias impressões, em seguida procedemos à sua ANÁLISE e por fim chegamos a uma SÍNTESE DISTINTA.
Esse trajeto, no Brasil, tornou-se proibitivo. Incapaz de análise, cada um se apega à sua síntese confusa inicial e a defende com unhas e dentes, batendo no peito com o orgulho sublime de ser um paladino da verdade e da justiça.
Isso acontece EM TODO E QUALQUER DEBATE PÚBLICO DE QUALQUER ASSUNTO QUE SEJA.
Tudo palhaçada, teatro, pose e, no fim das contas, loucura.
Como vejo a vida! diante de mim todas as possibilidades, é tanta opção que torna confusa a decisão, agora quero apenas descansar, mas para quê, por que? tem tanto há fazer, assim percebo que o tempo é precioso, digo-me ora! o afazer pode esperar, volto a indagar, a vida é dádiva perfeita, será que a vivo como posso ou como devo?
Hoje faz exatamente 2 anos, que um anjo foi posto em minha vida, de forma confusa talvez, mas não demorei a perceber o quão importante seria essa em minha vida, por parecer nos conhecermos de outras vidas, tudo fluindo naturalmente, uma amizade perfeita, que não demoraria nada pra se tornar amor.. Arrebatador, intenso, na mesma medida verdadeiro!! Tantas coisas vividas por esses 2 anos, como não poderia faltar, momentos bons e ruins, mas tudo colaborando pra ser o que somos hoje.. Um casal de amigos, cúmplices, namorados, amantes, companheiros, e espero que em breve, entre também noivos e marido e mulher nessa lista. Muito feliz por ter vc em minha vida, e comemorar juntos tbém nossos 4 meses de namoro, pode ter certeza que em cada segundo tu me fez feliz. Que muitas e muitas outras datas possam vir, e que celebremos com a mesma alegria que tem preenchido nossas vidas.
EU TE AMOOOOO MUITOOOO.. MINHA MULHER, MINHA VIDA, MEU AMOR!.
É que essa indecisão de não saber o que fazer em relação a você após tanto tempo me deixa confusa. Sinto uma vontade incessante de você, mas por favor, não interprete-me mal. Essa vontade que tenho é de lhe ter perto de mim, mas apenas como um bom e velho amigo, conversar, saber da sua vida, o que mudou, o que permaneceu estagnado. Soube que você está bem, e isto definitivamente me deixa ainda melhor. É que gosto de saber que as pessoas que realmente são especiais para mim estão tranquilas, felizes e se encontrando nessa caminhada da vida. Sei que, assim como é para mim, para você também não é indiferente, mas ambos temos de concordar que nós fizemos escolhas, e que foram essas escolhas que nos levaram onde hoje nos encontramos. Como diria a Teoria do Caos, uma escolha muda tudo. E assim foi. Todos os dias lembro-me de você, sinto saudades até, mas não aquela saudade que aperta, que machuca e que escorre pelos olhos. É uma saudade saudável e que provoca sorrisos sinceros. Todos os dias desejo de todo coração tudo de bom que o mundo possa oferecer, desejo que você seja feliz, que você consiga alcançar seus objetivos, que você sonhe bastante, pois os sonhos são o que nos ajudam a construir um objetivo e persistir nele. Podem até parecer clichê, mas dane-se, é sincero, e isso é o que de fato importa. Quero lhe dizer que, independente de tudo que houve, das circunstâncias que colaboraram para que nos afastássemos, você jamais deixará de ser um pedacinho de mim, um pedacinho da minha história, uma pessoa especial e que nem por decreto judicial, esquecerei.
UMA MENINA CONFUSA
Ela era uma menina confusa...
Não sabia muito das coisas
e mesmo assim
acreditava
saber de tudo...
Ela era pequenina,
desajeitada...
Cabia direitinho
nas proporções
do seu mundo
miúdo!
Não falava muito
pois não era de
muito papo...
Mas sua imaginação
era maior do que
qualquer recordista
linguarudo!
Ela era uma menina
sei-lá-o-que!
Tão sem pé-nem-cabeça
que até o Bicho-Papão
achava absurdo!
Sim, ás vezes eu entro em contradição. Sou confusa, chata, ciumenta, possessiva e teimosa. Ás vezes acho que tudo e todos giram ao meu redor, mas sei perfeitamente que não é assim.. se é que perfeição existe.
