Estava um Pouquinho Ocupado Desculpe me
De um sonho magnífico,
certa noite despertei.
Olhei para o lado e lá estava a menina...
cabeça apoiada no meu peito,
biquinho de passarinho,
como se quisesse um beijo.
Colada em mim, abraço apertado,
escondendo-se do frio.
De um sonho magnífico,
tornou-se tudo real.
Sorri e voltei a dormir.
O que é verdade?, Certo dia alguém perguntou a um carpinteiro, que estava sofrendo a maior das injustiças cometidas pelos homens, todavia o mesmo não quis responder, talvez por julgar que seu interlocutor não merecia saber a resposta.
O que é verdade? Uma expressão dogmática, que não suporta o crivo da relatividade, contudo, mesmo dentro da nossa concepção imperfeita de mundo civilizado, é possível descrever ou designar algo que se aproxime daquilo que desejamos com esta pergunta.
Devemos buscar entre muitos pensadores importantes seus conceitos e teses jurídicas sobre o tema justiça, talvez ficaremos satisfeitos com esta: Verdade é tudo o que se opõe à injustiça.
Sonhei que eu era um colecionador de belas rosas.. Que estava rodeado de mil flores lindas e que entre mil,, eu tinha que escolher uma, a mais linda e mais vermelha não conseguia escolher nem uma,, pois eram todas bela. Mais eram todas iguais!!!! Por eu esta confuso eu não escolhe nem uma rosa.
Entregou a pessoa que te mandou escolher a rosa mais linda e mais vermelha. A pessoa se irritou e disse!!!! Mando vc buscar uma flor bela e você me trás galho e folha... Que beleza tem aqui? Eu aguardava o botão desabrochar ansioso. Pra ver como seria suas pétalas. Ate que um dia,, vc chegou pra ver... e lá estava!!!!! Uma amarela muito bela,, as Gotas de sereno que tocava suas pétalas a tornava ainda mais bela. Vc sorriu encantado por eu ter encontrado a flor mais bela. E se deu conta... que sua flor não tinha nada de diferente... As outras rosas que era iguais. Eu responde,, pode não ser bela mais era diferente por isso chamou a minha atenção eu a escolhi. Peguei seu galho de rosa e sair sorridente... Plantei o galinho de rosa em um vaso lindo e cuidei com tudo carinho do mundo.. Ate aparecer seu primeiro botão. De repente vc viu um galho de rosa sem flor e sem botão.. Tinha apenas lindas folha folhas verdes,, esse galho sim chamou sua atenção e vc o escolheu e levou com você.. Com a certeza de ele era o mais belo dali.
Agora !
Lembra se de quem eu amo não é compromisso!!!! E sim uma maneira especial de demonstra meu carinho e tudo que eu sinto por você!
Libertou-me
Estava Sozinho
No meio de um grande vazio
Muitos me olhavam e adoravam me julgar
Mas no meio do escuro, dentro da Lágrima
Vi algo brilhar, era seu sorriso
Eram os seu olhos
Era o seu Brilho
Então na estrada da vida achei o caminho
E se em algum momento lembrar-me
Daquela Amarga Solidão
Meu coração me lembrará
De quem me tirou de lá
"Eu te amo". Isso estava entalado em minha garganta, quase me sufocando. Foi um grande alivio, finalmente, poder dizer isso a ti sem medo. Você pode até não responder com um "eu também te amo", mas não me importo, só de saber que você sabe o'que eu sinto por ti já está mais do que bom para mim, pois eu sei que quando você tiver certeza do que sente, finalmente, ira olhar em meus olhos e dizer que me ama, nesse dia eu vou olhar de volta nos seus, me aproximar e juntos nós nos amaremos..."
São Francisco de Assis, tirou suas roupas, para vestir um mendigo que estava em pior situação que a sua. Se todos nós, tivéssemos esta mesma atitude, nosso *Mundo*, seria muito melhor.
Aparentemente, ao defender as Cruzadas, São Bernardo estava defendendo a existência de um território estritamente cristão e Jerusalém deveria fazer parte desse território. Num primeiro momento, então, a finalidade dessa defesa era de ordem política. No entanto, a finalidade ia muito além disso. A raiz da defesa de São Bernardo estava fincada, inicialmente, em sua contemplação da cristandade. Em segundo lugar, estava em sua percepção de que era estritamente necessário dar para as pessoas de índole aristocrática um direcionamento espiritual.
Não podemos esquecer que na Idade Média a Europa era composta por várias tribos guerreiras. O mesmo acontecia entre os índios da América do Norte. São Bernardo, então, questionou-se acerca de como essas pessoas de índole aristocrática poderiam assimilar o cristianismo e alcançar a santidade. O anseio de orientar espiritualmente os guerreiros europeus foi a motivação principal para a defesa de São Bernardo às Cruzadas, para a fundação da Ordem do Templo e para o delineamento dos ideais de cavalaria. São Bernardo foi o primeiro santo que delineou a imagem do legítimo cavaleiro cristão. Ele percebeu que a vida estritamente monástica e contemplativa era inconcebível para a maior parte dos aristocratas europeus. Compreendeu que o centro mais elevado e concebível para uma imensa parte da população européia era a nobreza de caráter e decidiu fazer desse centro uma via de santificação para os europeus.
Os aristocratas europeus, apesar de professarem sinceramente o cristianismo, idealizavam suas virtudes como oriundas de figuras mitológicas não-cristãs. Essa dualidade foi um grande problema na Europa. Os aristocratas europeus possuíam dois conjuntos de valores positivos, porém incompatíveis. São Bernardo foi o responsável pela solução dessa incompatibilidade. E para pôr em prática essa solução, São Bernardo defendeu as Cruzadas.
As pessoas podem achar qualquer coisa das Cruzadas, mas o número de aristocratas que alcançaram a santidade nesse processo foi incalculável. E santidade sempre é bom. É claro que São Bernardo sabia que as Cruzadas possuíam uma certa ambigüidade e não durariam para sempre. Mas ele também sabia que as Cruzadas definiriam a imagem exata do guerreiro cristão, sendo isso indispensável para a civilização cristã. A convicção profunda que nós temos hoje de que a força deve ser usada em nome da generosidade, da justiça e da nobreza é herança de São Bernardo. Se não fosse por São Bernardo, até hoje acharíamos que existem os brutos e inescrupulosos de um lado, e os cristãos que aceitam apanhar passivamente do outro. Não haveria qualquer possibilidade de solucionarmos essa dicotomia. O cristianismo não teria assimilado uma boa parte da sociedade e a sociedade não teria assimilado uma série de valores cristãos. São Bernardo foi o responsável pela existência de muitos santos e pela existência de um mundo cristão.
Ela tatuou um coração em cima do próprio coração.
É que o coração que estava por dentro, já tava muito machucado, cansado de tanto levar rolê, desconfiadíssimo!
O de fora não! O de fora iria se manter ali, vivo, vibrante, intacto!
Não era de carne e osso, graças à Deus!
Este não doía!
Nunca!
Parte 01
Um homem Comum
Tudo começa em um inverno de 1938, ele estava passando pelo período mais difícil de sua vida e em todas as áreas ele tinha problemas, ele já não sabia mais o que fazer, e ele que não era uma pessoa espiritual estava para descobrir o quanto esta área iria marcar a sua vida, em meio a tantos problemas ele começa a se aproximar de Deus, ele começa a invocar a ajuda divina, que se Deus realmente existisse e tivesse algo em sua vida,que acontecesse uma mudança, ele sempre quis ter uma vida normal, como todo mundo apenas ser feliz e ter uma vida tranqüila, mas não sabia da transformação que iria ocorrer sua vida.
Era um sábado como outro qualquer e ele ficava lamentando no jardim de sua casa e ouvia os pássaros a cantar, pensamentos ruins pairavam sua mente e aquele dia veio as lembranças de seu pai Enoque e tudo o que eles passaram juntos, Kadmiel agora lembrava de seu pai e o que ele sempre dizia sobre o significado de seu nome : Kadmiel – Eternidade de Deus.
O seu pai dizia que Deus o havia chamado e que tinha um grande plano em sua vida, contara certa vez que ele estara enganado pelos médicos devido uma doença nos ossos ainda criança e o Senhor o visitara aquela noite o o trouxera a vida, lembrara que tudo havia acabado os médicos já dissera que não haveria mais nada a fazer, mas os planos de Deus prevalecem, Deus quer andar ao nosso lado, mas a descrença o assaltava e ele em todo este tempo nunca teve nada com Deus, nunca fora um homem espiritual.
Trecho do Livro : Kadmiel
Naquele dia estava um clima esquisito,o vento estava tão forte que parecia que queria me levar ne algum lugar.Lembrei de você e de algum jeito eu sabia que você não estava bem,mas eu só eixei pra lá.
Uma observação interessante deve ser levada em conta,todas as vezes que Jesus estava para fazer um milagre ele sempre falava do reino antes de operar o milagre,der repente você ainda não recebeu seu milagre por que primeiro vem o reino depois vem o milagre !!!
Hoje conheci o Vitor no Bobs. Pediu que eu pagasse um lanche, pois estava com fome. Diferente de muitos que roubam, ele pediu. Como me conhecem, jamais negaria comida a alguém, muito menos a uma criança. Mas o que parecia ser um gesto simples meu, tornou-se uma grande confusão. O segurança não queria deixar o Vitor entrar. Tive que intervir e ainda fui desrespeitado. Fiquei nervoso,começou bate boca e outros clientes me apoiando.Eu só queria pagar um lanche e só me aborreci. Consegui q o menino entrasse, sentamos a mesa, ele do meu lado, pois ele é gente como eu!!! Pude conhecer um pouquinho da história daquela criança de 12 anos, que quer ser engenheiro, os pais bebem e o agridem, por isso está na rua.. E pude ajudá-lo com muitos conselhos.. Espero que siga pelo menos um. E ao me despedir, na frente de todos, abracei forte aquele menino todo sujo, para que as pessoas saibam que nunca devemos julgar ninguém pela aparência. Nunca vou esquecer esse sorriso e ele dizendo: Tio, o que vc está fazendo Deus vai te dar em dobro...
"Sabia que isso iria acontecer um dia, eu estava me preparando para esse dia.
O dia que eu ia ver nos seus olhos...
Sentir no seu jeito...
E ouvir de você...
"Não podemos mais...não devemos mais...não querer mais...mesmo querendo."
Admiro você por sua sinceridade, por sua força de vontade, por sua sede por Deus.
Sim...fico feliz por isso, mesmo sentindo sua falta, mesmo distante...
Acordou, olhou para o lado, mas ele não estava. Havia um bilhete rabiscado sobre a cama:
"E o que eu sinto, nem o tempo e nem a distância apagam. Fui pensando em ficar, mas voltarei para nunca mais sair."
Deus me tirou de um poço tão profundo tão escuro,
Por hora eu estava cego, perdido sem norte, sem rumo,
Acha punk, está na roda dos cara eu assumo,
Ter o copo cheio de whisky e fumo pro consumo,
Resumo, ideia vai e vem e só fica as histórias,
Quantos manos perdi nessa trajetória, sem gloria.
Por várias vezes me deixei levar,
Queria o carro, a roupa da moda, tive que roubar,
Pra ostentar um patamar que eu não podia ter,
Porque a propaganda mostra o que não posso obter.
Obrigado meu Deus, por nunca desistir, quantas vezes fugi,
Dos propósitos que o senhor tinha pra mim,
Eu queria beber, cola com as gostosa, frita nas madruga,
Da pião no asfalto, ter carro importado, bang pra intimar na cintura,
Metia a cena do louco, pensava, ninguém me segura,
E minha mãe de joelhos chorando pedindo pai: livre das viatura.
E eu que me acha o herói, fui derrubado, tapete puxado,
Beijei a lona e apaguei logo após, confuso, noucauteado,
Demoro mas eu to aqui, Demoro, mas eu consegui,
a tua graça me basta meu pai, Pela graça salvou o mano aqui,
eu que nunca mereci, Mas o senhor sempre me amou,
como o pai que ama o filho, Desde o nascimento já me registrou,
por mim sempre olhou, Nas viela e noitada,
me livrava de cada alma sempre mal-intencionada,
Me desculpe pelos bang, pelo sangue, pela as drogas, pelos refém,
Continue zelando por mim, mesmo não merecendo, amém.
Foi assim...
Em um dia ensolarado
Me vi tão feliz ao seu lado
Você estava toda vestida de amarelo
Vestido longo que valorizava suas curvas
O vento que passeava por lá
Levava consigo o perfume que você usava
Me vi tão feliz ao seu lado
Deitado entre suas pernas
Você em pequeno gesto de carinho
Afagava meus cabelos Já grisalhos
Me vi tão feliz ao seu lado
Ouvindo o canto dos pássaros
Que cantavam e voavam de galho em galho
Como se estivessem felizes por estarmos ali
Me vi tão feliz ao seu lado
O dia amanheceu
Tudo que vivi não passou de um sonho
Mas que pra mim foi tão real
Me vi tão feliz ao seu lado.
Um senhor e seu filho
Eu preciso relatar uma cena que vi esta semana. Eu estava numa sala de espera, esperando para ser atendida pelo meu psiquiatra. Logo ao lado havia outra porta, onde uma psicóloga atendia um homem, na casa dos 30, talvez. Mesmo assim, ele já era calvo. Como o seu pai, sentado junto à mim na sala de espera, esperando pelo filho. Reparei, quando o homem saiu da sala e sentou-se junto ao pai na sala de espera, que sua mão tremia muito enquanto ele contava as notas de dinheiro. Fiquei um tanto assustada, mas claro que não deixei transparecer. Às vezes as pessoas parecem estranhas. Outras vezes, assustadoras. Acho que nesse caso foi as duas sugestões. Foi estranho pensar no que será que aquele homem disse àquela psicóloga. E foi assustador pensar no quanto ele sofre, e no quanto sofre mais ainda seu pai. E então, pensei que eu e ele estávamos praticamente no mesmo barco.
É como um vicio, vivendo para a próxima dose. Minha vida perfeitamente construída estava desmoronando ao meu redor, e tudo que eu queria era senti-la por dentro.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
