Estava um Pouquinho Ocupado Desculpe me
Diz-se que um cão só fecha os olhos para morder alguém muito feio. Fui mordido, e ele estava de olhos arregalados. Ele me machucou em uma parte desprotegida: a sacola de carne que seria meu almoço
"Estava tão longe que eu não podia enxergar,estava tão perto e eu não podia tocá-la, era um lance distante, meio que irracional,mesmo a desconhecendo, sou apaixonado por essa linda menina surreal".
Realidade
É... eu estou renunciando...
Renunciando ao que um dia
disse quando estava sonhando
que iria mudar, eu... iria.
Pelo visto continuo caindo,
persisto em não querer ver
que não sei onde estou indo
Estou confuso em não saber.
Meu futuro está cada vez
mais próximo do que imagino.
Agora, para mim tanto fez.
Isso vai me servir de ensino...
Para não sonhar mais.
Para nunca deixar meus pés
saírem do chão do cais
e me sentar, só no convés...
Se um dia me achar morto, saiba que desistir de lutar, pois estava cansado da batalha e como todo guerreiro a morte vem a me glorificar
Quando estou perto de você o tempo que estava a passar se para todo o espaço para de existir e um momento de reflexão e em pensamentos prazerosos como a paixão que eu sinto no coraçao
Apartir de uma coversa sinto que a barreira entre os caminhos se quebram e finalmente estou com vc mais uma vez abrindo meu coração
Quando eu te conheci minha vida mudou pra melhor comecei a sorrir, a um tempo atras eu estava na pior .
Um grande pensador viu quando um filhote de onça estava dentro de um buraco preso em uma armadilha e decidiu tirá-lo de lá, mas quando o fez, a onça tentou morde lo. Pelo susto , o pensador o soltou e o animal caiu novamente no buraco. O pensador tentou tirá-lo novamente e novamente a onça o tentou morder. Alguém que estava observando se aproximou do sabio e lhe disse:
— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-la do buraco ela vai tentar te morder?
O sabio respondeu:
— A natureza da onça e morder, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de um tronco de arvore tirou a onça do buraco e salvou sua vida.
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal, não perca sua essência; apenas tome precauções.
Certa noite eu estava só.
Como em todas as noites passadas,
só eu estava.
Fazia um frio de dar dó.
Com dó de mim eu ficava.
Fui sentindo depressão.
Da pressão que eu me dava.
E soltei um palavrão,
Daqueles que eu não falava
Desde os tempos de criança
Quando eu me machucava.
Foi então que, de repente, eu comecei a rir
É que mamãe se viva fosse
E tivesse me escutado
Me batia na boca gritando:
"Seu desbocado!"
DEFEITO DE MULHER
Quando Deus estava fazendo a mulher, um anjo apareceu e disse:
– Por que gastas tanto tempo com esta criatura?
E o Senhor respondeu:
– Você viu minha “Folha de Especificações” para ela? Deve ser completamente flexível, porém não ser de plástico; ter mais de duzentas partes móveis, todas arredondadas e macias, e ser capaz de funcionar com uma dieta rígida; ter um colo que possa acomodar cinco crianças ao mesmo tempo; ter um beijo que possa curar desde um joelho raspado até um coração ferido, dentre tantas outras coisas.
O anjo se maravilhou com os requisitos:
– É muito trabalho para um só dia… Espere até amanhã para terminá-la, Senhor.
– Não. Terminarei hoje ainda! – protestou o Senhor.
– Estou muito perto de terminar esta criação, que é a favorita de meu próprio coração. Ela já se cura sozinha, quando está doente, e pode trabalhar 18 horas por dia.
O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.
– Porém a fizeste tão suave Senhor!
– Suave, disse Deus, porém forte. Não tens ideia do que pode aguentar ou conseguir.
– Será capaz de pensar? – perguntou o anjo.
– Não somente será capaz de pensar, respondeu Deus, mas também de raciocinar e negociar; mesmo que pareça ser desligada, ela prestará atenção em tudo o que for importante.
Então, notando algo, o anjo estendeu a mão e tocou os olhos da mulher.
– Senhor, parece que este modelo tem um vazamento… Eu disse que estavas colocando muitas coisas nela.
– Isso não é nenhum vazamento. É uma lágrima.
– Para que serve a lágrima? – perguntou o anjo.
– A lágrima, disse Deus, é a maneira que ela tem de expressar seu amor, sua alegria, sua sorte, suas penas, sua consolação, a paz, sua longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, seu desengano, sua solidão, seu sofrimento e seu orgulho.
Isto impressionou muito ao anjo…
– És um gênio, Senhor. Pensaste em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa.
– Sim, ela é! A mulher tem forças que maravilham os homens. Aguenta dificuldades, carrega grandes cargas físicas e emocionais, porém tem Amor e Fé. Sorri quando quer gritar, canta quando quer chorar, chora quando está feliz e ri quando está nervosa; luta pelo que acredita, enfrenta a injustiça, não aceita ‘não’ como resposta quando ela acredita que haja uma solução melhor. Priva-se para que sua família possa ter algo, vai ao médico com um(a) amigo (a) que tem medo de ir, ama incondicionalmente, chora quando seus filhos não triunfam e se alegra quando suas amizades conseguem prêmio; é feliz quando ouve falar de um nascimento ou casamento, seu coração se despedaça quando morre um(a) amigo (a), sofre com a perda de um ser querido e é ainda mais forte quando pensa que já não há mais forças para continuar; sabe inclusive que um beijo e um abraço podem ajudar a confortar um coração ferido.
Porém, há um defeito que não consegui corrigir:
– É que às vezes ela se esquece do quanto vale.
#JhonAlexModesto
É realmente incrível o valor que as mulheres têm. É um valor extraordinário, mas são muitas as vezes elas se esquecem do quanto valem. Não é à toa que vejo tantas amigas e colegas se submeterem-se a cada situação, relação e circunstância… Chega me dá uma tristeza… Não por mim, que nada tenho a ver com isso, mas por elas mesmas. Não percebem o quanto se desvalorizam, o quanto se tornam ordinárias (comuns), nada perto da especialidade tão inerente a elas. Como diz o ditado, pior cego é aquele que não quer ver. Mas um dia elas aprendem, de um jeito ou de outro. Ah, aprendem…
Jhon Alex Modesto
Uma manhã de sábado estava eu, caminhando tranquilamente, quando ao mim aproximar de um ponto de ônibus encontrei uma garota, uma garota simples, segurando um carro de mão, com uma blusa na metade da barriga por ser uma blusa de criança e ela com sua faixa de idade entre 19 à 23 anos, com um short pequeno também, e com o corpo com sinal de sujeira. Ao ver aquela cena eu mim senti comovido, mim senti triste ao mim colocar no lugar dela, não foi algo planejado, foi algo absoluto, pois quando eu parei e olhei nos olhos dela eu mim senti ali, triste como ela estava, sem ter nenhuma perspectiva de uma boa vida, sem condições de mim vestir bem, sem condição talvez de comer. Não sei se tiro uma lição desse acontecimento, por que o que eu vi, eu queria esquecer, não por ela ser oque ela é, mais por ver e não poder ajudar.
Se fosse para tirar uma lição, eu mudaria o que há em mim, com meu jeito de reclamar das coisas diariamente, com meu jeito de achar que tudo estar ruim, por reclamar em vestir uma roupa nova q não gostei, por reclamar em calçar um sapato q eu não gostei, ou até por reclamar em viajar para algum lugar que não gosto sendo que aquela garota só tem condição de estar em um ponto da cidade com aquela forma, olhar triste e talvez, a espera de algum milagre.
E você, vendo essa história real, se você estivesse no meu lugar, o que você pensaria e o que você mudaria em você mesmo?
Talvez essa simplicidade que você vive e reclama tanto, pode ser algo que muitas pessoas como essa garota, desejam para elas.
em mim
fazia tempestade
mas o céu
estava tão azul lá fora
que por um instante
parei de chover
e sorri.
Sempre projetei minha felicidade no futuro, até um dia perceber que a minha felicidade estava na vivência do presente.
Quando percebi eu já havia mudado, não conseguia reconhecer quem havia me tornado. Estava um ser vegetal, um alguém viciado em solidão, em escuridão. E isto não era nada bom porque cada dia que se passava sentia que algo dentro de mim estava morrendo e não haveria nada nem ninguém que pudesse me salvar.
Eu tive um sonho tão estranho com você. Tive tanto medo dele. Você estava tão distante de mim, não nos falávamos mais, mal nos olhávamos. Despertei. Vi nossa foto no porta-retrato, estávamos tão felizes. Daí lembrei do sonho, e percebi que não era apenas sonhos. Sim, nós estávamos sem nos falar, sem nos ver, sem nada. Eu estava sem você, você sem mim, e sem sentir minha falta. No sonho eu chorei de saudade, ao despertar eu chorei por perceber o quão burro fui por te deixar ir no sonho e na realidade. Te deixei ir, não pedi pra você voltar, não olhei pra trás. O orgulho estava ao meu lado, me fez companhia, e agora eu me sinto sozinho. Ele não me dá o carinho que você dava, nem a confiança de estar sendo amado de verdade. O meu orgulho me fez perceber que sem você, amor, sem você não dá pra viver. Hoje estou aqui, deixei o orgulho de lado pra dizer que o teu amor me despertou, que ele me fez ver que sem o teu sorriso não dá pra vier.
Ainda me lembro da primeira vez que a vi. Ela estava sentada com os amigos, usava um vestido floral, não muito curto, nem muito longo. Seus cabelos longos soltados ao vento. Notei que não usava maquiagem, apenas um pouco de lápis nos olhos. Tinha um rosto lindo, um sorriso encantador. Me apaixonei instantaneamente, como em um passe de mágica.
Depressão tipo depre, estava sim. mais me curei rápido como a Fênix. O que me aflige em um dia, no outro não me faz nem cocegas.
“...Tal como um parto você fez
emergir a mulher
que estava tão profundamente
imersa em mim...
renasci...”
UMA VIDA VIVIDA A UM
No semáforo estava parada,
Aquela menina de branco.
Com chapéus por toda cabeça.
Me deixou atônito, em meu canto.
Fiquei a lembrar todo
o meu passado,
Eu, que sempre fui tratado
Como um homem “errado”.
Parei pra pensar,
Porque estava ali.
Se não era um bebê,
Se há tempos não sou mais guri.
E aquela menina de branco,
Com sacolas pelos braços,
Muito dentro, muito adentro,
Me trouxe alguns embaraços.
Recordações de criança,
Dos meus tempos infantis.
Risos e gargalhadas,
Brinquedos que nunca vi.
Recordações do rapaz,
De tempos colegiais.
Farras e bebedeiras,
Coisas que não sei mais!
Recordações de um tráfego
que deixou muita ferida.
Sem meninas no semáforo,
Recordações de uma vida.
Parada no semáforo,
Aquela menina de branco,
Me atormentou, mexeu comigo.
Um solitário, sem nenhum amigo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho