Estava um Pouquinho Ocupado Desculpe me
Estava em um deserto sombrio, vazio e ensolarado, sua gaita era o único aliado, não podia nem escrever, pois lápis e papel não havia, pensava, sonhava e tocava.. Assim alimentava-se, não de esperança, pois essa já não tinha, mas de lembranças que a ele seguia, cruel e dolorosa, sussurrando em seus ouvidos as palavras mais devastadoras: perdido em seu âmago, foi fraco e trivial, pois não ousou ser real.
Sonhei que estava caminhando
Era um andarilho
Com a mochila nas costas
Eu subia uma estrada
Era de noite
Vi a cidade iluminada
Pensei estar chegando
Em Ijuí
Mas era
Porto Alegre
Rumo ao sul
Meus passos me guiavam
Eu era um andarilho
Com uma mochila
E muita história
Pra encontrar
Você estava falando de sua vida para um garoto, eu estava do lado e tenho certeza que eu me lembro mais do que você disse para ele, do que ele se lembra.
E ela me fazia muito bem quando estava presente, não só um corpo ocupando um lugar mas sim um coração preenchendo todo o vazio...
Um dia vai perceber que todas as vezes que ignorava a minha pessoa, você estava apenas ignorando a si mesmo.
Espero que não seja tarde quando percebe isso, por que estarei longe e o meu Adeus será para sempre!
Como é que um partido que, em 2003, estava com as finanças em frangalhos pode, até meados de 2005, ter tanto dinheiro para distribuir para tanta gente, com tantos tipos de benesses, sem que o presidente perguntasse ao secretário do partido como é que se conseguiu isso?
Encontrei uma estrela
Um dia estavá viajando, sem saber pra onde ir
Encontrei uma estrela, que me fascinou
Foi imediatamente, foi de repente
Que me apaixonei por você
Meu amor
Ontem você bateu a minha porta e eu não estava, ainda bem. Estou querendo um tempo só para mim, posso eu usufruir desse feriado juntamente comigo apenas e no final de semana nós nos vemos? Obrigada!
Não que eu não queira ficar com você, eu penso nisso o tempo inteiro, mas foi melhor eu estar ausente. Não é assim, aparece quando convém com a certeza que eu estarei em casa, calma ai rapaz, eu tenho vida fora da sua e ainda assim te amo, amanhã a gente se vê.
Na solidão eu estava, quando vir sua foto sorrindo pra mim,
fiquei adimirando por um instante sua beleza irradiante, que chegou até ao meu coração libertando-me dessa solidão.
Estava pensando em te falar tudo o que sinto. Mas, ao mesmo tempo tenho um medo, sei lá. Sou sua amiga há tantos anos, e não queria que nossa amizade acabasse. Não suportaria não te ter mais perto de mim. Sou uma menina, que espera você. Espera você, olhar pra mim.
Qual é tua idade?
Qual é a tua idade? Confesso que não sei a minha…Um dia destes estava comendo pitanga sentado em um galho a saborear os pequeninos e deliciosos frutos de uma majestosa e centenária pitangueira, a uns 5 ou 6 metros de altura quando num momento de discernimento olhei para baixo e me perguntei…- Que estou fazendo?? Em meio a solitárias risadas respondi: – Vivendo!
Minha modesta teoria é que nosso corpo não acompanha nossa mente. No esplendor da preguiçosa juventude, aproveitamos, descobrimos, fazemos ou tentamos fazer de tudo…e depois vamos deixando de fazer uma coisa, outra e derrepente estamos lendo romances, lendo aventuras e esquecemos de vive-las…Eu que devia estar no outono da vida, resolvi viver na constante primavera, vou correr nos campos floridos da vida, se não estiverem floridos, aprendi a fechar os olhos e imaginar, sonhar, depois plantar umas sementinhas e fazer meu próprio campo florido! Então, vamos comer pitangas, soltar pandorgas, pipas e jogar bolita?
Quem é importante?
Um dia uma chave estava entrando em sua fechadura quando a porta falou:
- Fechadura tu és muito importante, pois com teu segredo e de tua chave, nos protege A fechadura imediatamente respondeu:
- Estás certa porta, eu sou importante, mas mais importante que eu é você que me necessita e que me sustenta em sua madeira.
-Eu também sou importante (disse a porta), mas mais importante que eu é esta moldura que me sustenta e o interior da casa que eu protejo. A Moldura da porta sem pensar já opinou também:
- Eu sou importante mas mais importante que eu são as paredes que me sustentam e a porta que me necessita. As paredes sem deixar muito tempo passar falaram em coro:
- Nós somos importantes, mas mais importantes que nós são os alicerces que nos sustentam e o telhado que necessita do nosso apoio. O telhado falou lá de cima.
- Eu sou importante, mas mais importante que eu são as paredes que me sustentam e a casa que necessita que eu a cubra. E assim foi prego falando, parafuso elogiando, cimento se misturando aos tijolos em apoio às paredes…
Todos nós somos importantes pois temos um papel na nossa sociedade para exercer, seja apenas de um prego para pendurar a chave, seja de um telhado para proteger uma família.
Hoje tive um sonho bem estranho , um sonho onde estava sendo observado por pessoas que eu nem conheço . Pessoas que pra mim estava ali apenas por estar e dizendo coisas que não lembro mais , que por sinal foi um flashback da minha vida : amigos que hoje não são mais e que se distanciaram por algo que eu nao sei ou simplesmente nao sei como decifrar tudo isso.
A RODA DA VIDA
Estava a nenhum.
Como? Tinha tido uma vida de lutas mas sequer um mísero tostão restava.
Que vida é esta, pensava.
Honestamente já não sabia se havia saída ou valia a pena. Onde teria errado ou deslizado?
Tinha sido bom pai, bom companheiro.
Lembrou-se que desistir era arma dos fracos e insensatos.
Num rompante começou a girar a roda.
Na roda do tempo e da vida começou a avaliar onde havia se perdido. Faltava-lhe acreditar em si mesmo e no traçado que havia escolhido para sua vida.
Na cabeça as trilhas.
Resolveu inová-las.
Redesenhou-as e partiu.
Pela primeira vez acreditou que seria cabível seu sonho.
De pequeno fez-se grande.
Arregaçou as mangas.
Encarou de frente a dificuldade.
Reciclou e criou.
De latas fez objetos, de pets fez assentos.
Acreditaram nele.
De porta em porta ofereceu seu trabalho.
Assim como caminhar nos requer um passo após o outro, para ele não foi diferente.
Aprendeu a agradecer mais do que pedir.
Deu de cara com a humildade.
Renovou sua fé.
O que ontem era sem cor já traz esboço de nuances pálidas.
Mas a cor já é percebida.
Resta, apenas, caminhar um pouco mais para resgatar a dignidade perdida.
Disseram-me um dia, que eu tinha mudado. Estava mais carinhoso, romântico e gentil. Prontamente respondi: Não é que eu tenha mudado, era você que mim olhava distante, só foi se aproximar, que logo me enxergou com clareza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho