Estava um Pouquinho Ocupado Desculpe me
"Parece que quando nossa mãe estava entre nós tudo se resolvia.
Os joelhos no chão de uma mãe por um filho é muito importante. E as vezes sinto que em minha vida ficou essa lacuna."
Estava pesando em cima da hora que eu chegar em casa eu vejo você eu dês das duas vezes e não tem ninguém para conversar com ela amanhã ela não vai ter aula hj eu não vou falar se tá certo de ir embora eu vou fazer um macarrão e feijão de panela de arroz e feijão de panela e não vai dar Papai Papai tá bom então tchau vou ver se vou ter aula hoje eu vou fazer um bolinho de carne e carne moída de cai no chão e minha irmã e o resto de casa agora e só me dá para ver seus vídeos do vídeo que eu fiz na rua e não vai para ir na tá bom então bjs até amanhã então eu estava aqui esperando o ônibus acabar de me liga quando tiver vindo de carro tá bem com você amor bolo de Páscoa que você não ia fazer nada não sei como eu sou bia tá dormindo ainda 😘😘👍🏽 e o resto da família dele tá em português é bia oliveira de melo da manhã é só o meu mesmo amigo e é o seu mesmo amigo e tu e eu menino de um dia eu tô bem e vc tá bem e vc que sabe de
E quando eu estava mais triste ,mais frágil, é que eu descobri que sou mais forte .. quando eu estava no chão descobri que não era o fim e sim o começo.. precisei passar por tanto sofrimento para abrir meus olhos para reparar em volta, respirar, levantar a cabeça e sair disso tudo mais confiante ,com mais fogo nos olhos , mais vontade.. tudo isso serviu para eu ficar esperta prestar mais atenção em volta e não acreditar em qualquer pessoa. Nem todo mundo que está perto se importa ..nem todo mundo que te abraça te deseja algo bom ..nem todo mundo que diz ser seu amigo, é .. acorda pra vida ..
Uma esquina movimentada do bairro Boqueirao, rua Anne Frank. Lá estava ela, com vestido vermelho, lábios vermelhos, cabelo vermelho; impossível não nota-la, e quem não a visse, com certeza, sentiria seu cheiro, um perfume doce, inebriante.
Estava eu saindo da casa de uma ex patroa, acabava de pegar um vale, 500 reias, estava louco para tomar uma, sentir a energia de um bar, falar e ouvir besteiras naturais do local. Entro, peço uma latinha e uma dose de conhaque, viro de uma vez a dose, desce quente, esquenta a boca, garganta, peito e, por fim, arrepia. Em seguida tomo um gole da cerveja para dar uma gelada. Todas as vezes que ia naquele bar ao qual não conhecia ninguém, ficava por uma ou duas horas, mas naquele dia não estava legal o clima, então resolvo ir embora. Saio meio chapado da bebida e pego a rua Anne Frank, quando levanto a cabeça, vejo lá na frente um vulto vermelho, iria virar a esquerda mas resolvo ir reto para observar de perto. Vou andando em sua direção, quanto mais perto mais atraente parecia aquela mulher; com seus cabelos longos, de um vermelho vivo, seu vestido a balançar com o vento, o mesmo que me trazia seu cheiro doce. Estava há uns dez metros dela quando senti que fui natado, ela me olhou de cima a baixo e virou o rosto. Nos cruzamos e eu falei meio baixo, meio com medo "o que uma linda faz aqui?" Ela "programa!"
-Sério ?
-Sim, amor!
- Como funciona?
- Você me paga e eu sou sua por uma hora, você vai ser bem feliz nesses minutos.
Eu estava atravessando uma velha ponte de madeira e notei que estava vazia.
Não costumo ver ninguém atravessando quando estou na ponte. A maioria das pessoas dirige carros para não ter que andar muito.
E reparei os detalhes que passam despercebidos atravessando as árvores dos dois lados da ponte são altos e verdes um pequeno riacho que atravessa ao outro lado da rua e nelas peixes de varias espécies observei os prédios em volta e como que daquele pequeno espaço que eu estava fosse outro mundo apesar de estar no centro da cidade.
Eu estava entre a areia e o mar fui andando no mar e a água aos meus pés começou a me puxar e quanto mais eu entrava percebi que o mar estava tomando conta começou a me obrigar a entrar nas aguas aquela sensação percebi o quão poderosa a agua pode ser
Quis te dizer, você não quis ouvir.
Quis te falar, você estava contrariado para entender.
Impus minha opinião; me chamou de agressiva.
Insisti - fui prolixa.
E de tanto querer sem eco, decidi nunca mais falar.
Minha querida mãe estava certa!
-espere o amor ir ate você,e não você ir ate o amor,se não você receberá migalhas e não o verdadeiro sentido do sentimento chamado "AMOR".
Obrigada mãe por ter me ensinado isso tarde demais.
Hoje caminhei a passos largos, sem pensar na presença e tropeçei na pedra que estava a minha frente.
Balancei, como o balanço de uma criança que brinca no parque, rir, chorei e me encantei.
Tentei correr, porque me atrasei com os problemas que surgiram na jornada.
Mas, ao final deste dia, quando pude, realmente sentar e ver a cicatriz dos pés calejados, relembrei cada dor que senti, cada remédio que me fez levantar e caminhar com eles sangrando.
Escolhas
Lá estava ele, à beira do abismo. Mente impregnada pelo terror. Vozes gritando, trevas, demônios em chamas, espinhos, lama. Confortavelmente entorpecido pelo medo, olhos esbugalhados, voltados ao horizonte. Uma das mãos no bolso, roçando em um objeto metálico circular e outra agarrada numa garrafa de vidro. Pés descalços. Brisa quente.
Foi tempo perdido?
Pássaros livres voam sem se importarem com o tempo, e mesmo assim não o perdem.
A toda hora, em todos os locais, tempo é gasto, mas não desperdiçado. Pois amorfo como água o tempo é. Toma a forma das nossas dores e passam inevitavelmente dilacerando nossos sentimentos. Mas a dor é fogo que derrete o metal bruto afim de moldar a bela jóia que torna-se o homem que assimila seu sofrimento.
A mão sai do bolso com uma moeda do valor da insegurança e covardia. Por ela será decidido o destino.
Marteladas no peito.
Lançada ao sabor do vento, com o brilho da prata a refulgir a cada giro do medo, ela cai pesarosa na mão que a lançou e esta se fecha relutante em abrir, a mão verte suor e treme.
Na outra mão a garrafa vai à boca, e o fel de fundo adocicado da coragem desce pela garganta queimando a incerteza, aquecendo o coração, fluindo mente adentro, clareando idéias.
Mais uma vez a moeda ganha os ares, e sem revelar sua escolha vai cada vez mais longe para nunca mais voltar. Ao abismo ela se vai e ele escolhe a vida.
Abri as gavetas e fiquei observando, o que estava guardando, lá havia coisas importantes para momentos importantes, foi então que comecei a colecionar momentos de ternura, onde encontrei amor, carinhos e desejos, dobrei-os e coloquei o perfume da esperança.
Pensei nos meus objetivos e deixei a mente fluir, pra não esquecer. Decorei a vida com pensamentos ousados, e os meus desejos coloridos com algumas memórias da minha infância...
E assim guardei tudo para recomeçar...
@amiga100juizo ⭐
Senhor Raposo estava em seu melhor poema, desde que Floriano havia sumido da cidadezinha, porém o que não se esperava naquela manhã nublada e opaca, era aquele ipê roxo invadindo a vista da janela de Seu Raposo.
Ninguém é perfeito: na vida por muitas vezes vivemos tentado acertar o que já não estava dando certo, E o erro se torna ainda mais errado e dificil de se acertar. Na moral,faça sempre o certo... mesmo que os outros achem errado.
Quando você apareceu na minha vida, eu estava perdido no caminho da vida
Mas você pegou nas minha mãos, e me mostrou primeiramente o caminho da paixão, que fomos trilhando dia após dia, aí chegamos onde eu nunca imaginaria chegar no caminho do amor.
Caminho onde estamos indo a direção da nossa felicidade, na direção da nossa história, que já é guiada pelo coração, e direcionada pela nossas almas.
Obrigado por aparecer na minha vida e dar início a história mais linda já vivida por mim.
O que é pra ser
Nem sempre será
O que não estava nos planos
Acontece de forma sem planejar
A vida, engraçada como é
Nos faz conhecer a melhor mulher
Que na mais inusitada situação
Chega e aperta o meu coração
A alma gêmea, pura perfeição
Aquela que despertou a grande paixão
E esse beijo que sempre sonhei
Que nunca imaginei
E que aconteceu
E eu jamais esquecerei
Fazemos tantos planos
Sonhamos durante anos
A vontade que só é mantida pela fé
Que me fez conhecer essa mulher
K… um nome doce
Que me dá a certeza de que por ela eu faria o que Preciso fosse
Não sei se mereço tanta perfeição
Mas sei que conquistou meu coração
E essa memória que não vai embora
Que é o início de uma linda História
Que me traz vontade de viver
E com ela ficar até envelhecer
O sonho de andar de mãos dadas
De darmos muitos risos e risadas
Aqueles primeiros momentos que eu nunca esqueço
Mas que me fez acreditar que com ela tudo é perfeito
E tudo isso me faz ter a grande certeza
Que nunca mais quero perde-la
E que me faz perder o ar
E ter a certeza que com ela pra sempre quero ficar
Quando estamos juntos, é pura perfeição
É alegria, magia e conexão
O brilho dos seus olhos me encanta demais
E não vê-los é algo que tira minha paz
K…, por que tão bonita?
Como pode uma pessoa ser assim tão linda?
Parece uma pintura, uma obra de arte
E de pensar em não vê-la o coração logo se parte
Como pode isso acontecer?
Cada curva do seu corpo eu conheço sem nem precisar ver
Como é possível tanta sintonia?
Esquecer tudo isso é algo que jamais faria.
Ela é tudo que preciso
Ela encanta com seu sorriso
O perfeito brilho do seu olhar
Sempre quando muito feliz está.
Falar dela faria com que eu precisasse de muitos dias
Tamanha é sua perfeição, e a beleza de sua alma cristalina.
Nossos caminhos se cruzaram porque já estava traçado
E agora não quero que ela nunca mais saia do meu lado.
Seja aqui, lá ou em outro lugar
É ela quem eu amo e com quem eu quero estar.
Estava tudo escuro entre eu e Ele, meus pecados já haviam me corrompido desde do princípio... Uma vez que Ele está acima do tempo, no meu princípio já conhecia o fim.
Desistir de mim já não era uma opção, tornei isso uma verdade absoluta, e mesmo assim, o seu Espírito pairava sobre mim.
Os meus erros tampavam a minha visão! me sentia sem forma, me sentia vazio... Tentava de todos os jeitos buscar em minha volta, algo que fosse capaz de preencher esse vazio na alma , mas já me encontrava no abismo, e as trevas cobriam a minha cara.
Não existia esperança no meu ser! até que mesmo cego pude ouvir uma voz suave como uma pena que caia ao chão, essa dizia: "Haja Luz.", naquele momento o escuro tornava-se claro, ele havia separado a minha luz das trevas! então consegui enxergar o meu corpo e notar que nele, eu podia ser muito mais que escuridão.
Codinome
Estava pensando,
Aí, de repente, pensei...
Pensei quê, se tu se misturasse comigo, o resultado não teria muitos mistérios.
Matematicamente falando, seria um resultado bom demais..
Já pensou?
Tu se misturando comigo, o resultado seria, eu e você.
Quê luxo não achas?
Mas pensar, não faz mal a ninguém.
Se faz, então que faça mal só a mim.
Não quero que faça mal á você.
Agora,
caso decidas se misturar comigo.
Eu daria á nós um codinome..
Seria assim,
Beija-flor...
Eu te beijo, porque você é a mais linda flor...
É muito luxo,
Não !?
Ricardo Melo
O Poeta que Voa
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho