Estav Contando as Estrelas no Ceu
“E quando TUDO estiver dando errado, feche os olhos, se liga no céu, e fale com aquele que ouve até o teu silêncio.”
VOLTA DE PASSEIO
Assassinado pelo céu,
entre as formas que vão para a serpente
e as formas que buscam o cristal,
deixarei crescer meus cabelos.
Com a árvore de tocos que não canta
e o menino com o branco rosto de ovo.
Com os animaizinhos de cabeça rota
e a água esfarrapada dos pés secos.
Com tudo o que tem cansaço surdo-mudo
e mariposa afogada no tinteiro.
Tropeçando com meu rosto diferente de cada dia.
Assassinado pelo céu!
( tradução: William Agel de Melo)
Estava suave o sol, o ar limpo e o céu sem nuvens. Afundado na areia, um caldeirão de barro fumegava. No caminho entre o mar e a boca, os camarões passavam pelas mãos de Zé Fernando, mestre de cerimônias, que os banhava em água-benta de sal e cebolas e alho.
Havia bom vinho. Sentados em roda, amigos compartilhávamos o vinho e os camarões e o mar que se abria, livre e luminoso, aos nossos pés.
Enquanto acontecia, essa alegria estava já sendo recordada pela memória e sonhada pelo sonho. Ela não terminaria nunca, e nos tampouco, porque somos todos mortais até o primeiro beijo e o segundo copo, e qualquer um sabe disso, por menos que saiba.
Ei amiga! Boa noite! Que os anjos do céu possam cuidar bem de você e de todos os seus durante essa noite! E viva São Francisco de Assis! Beijos.
O céu feio e nublado anuncia uma tempestade. Vejo a chegada de um temporal, mas não tenho medo. Fujo procurando um abrigo seguro, longe dos meus ininterruptos pensamentos, para aportar o meu barquinho emocional. Assustada, me pego sapateando na chuva, lavando o meu ego sujo que se debate, mas ao mesmo tempo se alivia, pois está permitindo que águas claras revelem aqueles sentimentos que foram ocultados pelas sombras que um dia se apoderaram de mim, quando fechei os meus olhos, deixando de percebe-los... Ao me despir de pudores, vi uma ausência de cores, e elas ofuscavam fragmentos da minha personalidade em partes que se subdividiam e escondiam-se, negando-me o direito a liberdade. Naquele instante preferi não mais me ver... então, chorei... chorei de alegria e de dor, mas enfim, sobrevivi... eu sobrevivi...
E mais uma vez ela se levanta, deixa um sorriso no rosto, e olha para o céu, respira fundo, e continua a caminhar.
Assim como os passaros não vivem sem o céu.
Assim como os peixes não respiram sem a água.
Assim como os planetas não existe sem o universo.
Posso dizer, com toda certaza, que não vivo sem você.
A diferença entre o que eu sinto e o que eu devo fazer é o mesmo que comparar um anjo caído do céu, com um demônio promovido à Terra.
"Mesmo que tivesse em minhas mãos todo o perfume das rosas, toda a beleza do céu, toda a pureza dos anjos, toda a inocência das crianças, toda a grandeza do mar, toda a força das ondas, mesmo que eu tivesse todas as coisas belas da vida e todos os belos lugares do mundo nada teria sentido se eu não tivesse o presente mais valioso, mais nobre e mais sagrado que Deus pode me dar... Sua amizade!!! Eu só tenho a agradecer por você existir em minha vida!!!"
"Agradeço ao destino por ter-me feito nascer pobre. A pobreza foi-me uma amiga benfazeja; ensinou-me o preço verdadeiro dos bens úteis à vida, que sem ela não teria conhecido. Evitando-me o peso do luxo, devotou-me à arte e à beleza." (Anatole France)
"Todo dia quando acordo eu me lembro de vossa face, como é lindo o brilho que irradia dos teus olhos, esse brilho me ajuda a seguir com mais ânimo e alegria, pois você, é, e sempre será muito especial pra mim...Cara amada, nunca digas não quando o seu coração estiver dizendo sim, e, lembre-se que o sentimento mais puro e sincero que o homem é capaz de possuir, É O AMOR. Muitíssimo obrigado, pelo simples fato de você existir e me deixar fazer parte de vossa vida. EU AMO VOCÊ!!!"
"Agradeço Você Me Fazer Sorrir..Agradeço Você Pelo Brilhos De Seus Olhos...Agradeço Você Pelo Seu Sorriso...Por Me Fazer Acreditar Que Sou Capaz! Por Me Fazer Acreditar Que Existem Pessoas E Pessoas...Obrigada... Simplesmente Obrigada...Que Deus Te Abençoe Sempre..."
"Gratidão é uma sensação tão agradável...Cresce onde sementinhas são lançadas, floresce sob o sol. De um coração caloroso e bom, cresce mais quando é cuidada.Quase todos temos motivos para a gratidão, quando pessoas em nossas vidas têm tempo para partilhar e nos fazer saber por bons atos que nós estamos em seus pensamentos e que elas se importam.As coisas que você faz, com tanta compreensão e bondade, me enchem de gratidão por ter a sua amizade. Obrigada, por se importar comigo, isso ilumina o meu viver." (Adeni Gomes)
"Eu queria te agradecer por tudo mais não sei como, você féis tanta coisa por mim, me ajudou quando precisei.Você é uma pessoa muito boa, alegre, companheira, eu gosto muito de você muito mesmo, se precisar de algo fala comigo um favor qualquer coisa, eu sempre estarei do seu lado isso pode ter certeza, você me ensinou coisas que vão me ajudar muito no futuro, eu sou muito grato por isso!"
"Não me sinto obrigado a acreditar que o mesmo Deus que nos dotou de sentidos, razão e intelecto, pretenda que não os utilizemos."
To sentindo algo entranho , olho pro ceu e fico te imaginando , tem borboletas no meu estomago flutuando , não é por nada mas acho que to me apaixonando.
*Eu estava no mercado para comprar arco-íris para o meu céu quando uma vendedora me alertou:
- Leva nuvens! Leva nuvens, minha filha, que não tem erro! No sol quente, ela é sombra.
Para a aridez do coração, ela é regador.
No ócio, ela brinca de adivinhação sendo formas variadas.
Leva! Nuvens são camas para quem sonha alto e, no caso de uma queda,
são tapetes, almofadas fofinhas espalhadas pelo chão.
Política é a doutrina do mundo. Não vamos precisar dela no céu, posto que a única lei de Deus é o AMOR.
Deus ensinou o caminho do paraíso, mas Adão se perdeu,
Então Deus desceu do céu e tornou-se homem para nos ensinar a voltar pra casa.
O CÉU É O LIMITE
Descabido seria não poder chegar
O alcance está no simples fato de dispor-se
Somando-se coragem a pitadas de determinação, tudo é possível
No coração que pulsa, sedento de boas conquistas, injeta-se anticoagulante
Afinador do sangue da esperança
Espaçando os caminhos que, outrora, foram obstruídos por sentimentos menores
Hoje, prova o sabor da maturidade, mas com força ainda juvenil
Desbravando cordilheiras, escalando alpes
O céu, para quem luta, é o limite.
Se buscares a felicidade, mira um pontinho do ceu. Aponta tua flecha para ele e atira. Se tiveres boa pontaria, o planeta irá vibrar por ti e por tuas vitórias.