Estamos Felizes
Não importa se estamos em um período difícil ou cheio de desafios, a cada novo amanhecer temos a chance de começar de novo, de deixar para trás o que nos incomoda e de focar no que realmente importa: o amor ao próximo...
- Edna Andrade
Nessa mesma data a um ano atrás(11/09/2022,eu conheci uma garota,e já estamos em 11/09/2023 e continua sendo ela,mas sem ela…
Hj completa um ano q eu amo ela,e desde o dia em q eu a vi pela primeira vez eu a amo…
E dói muito saber q começamos em um domingo e acabamos em uma quinta,é meus amigos…o dia em q “terminamos” Oq tínhamos foi no dia 27/10,foi um amor q durou pouco,mais q pra sempre vai tá na minha vida…
Nunca entendi isso.
Me apaixonei pela menina errada! Não tô dizendo q ela foi ruim pra mim,mas…vcs conhece sobre amor n recíproco?pser,eu já tive esse amor e foi o amor mais puro q eu já sentir por alguém,o amor mais verdadeiro…n precisei beija-lá pra amar,n precisei ver ela muitas vezes pra amar…eu apenas a amei.
Nesse mês q conversamos eu era a garota mas feliz do mundo,mas como todas as histórias de amor,isso um dia acaba.mas agradeço cada segundo q eu vivi ao lado dela,as coisas q aprendi com ela…ela me fez pensar em muitas coisas sobre mim mesma,e a partida dela me doeu…e Oq doeu mais foi saber q a garota em q eu jurei amar pra sempre n ia estar ao meu lado…bom,minha parte tô cumprindo,jurei amar pra sempre e hj faz um ano q amo ela.
Hj eu aprendi a lidar com os sentimentos q tenho por ela,mas sinto falta daquilo q n vivi ao lado dela,aquilo q planejei,q sonhei…Oq eu sempre quis viver.
E oq doi mais é continuar amando uma pessoa e já te esqueceu,saca?vc sabe q aquela pessoa n pensa em vc,n fala sobre vc ou até mesmo queira te ver,mas vc ainda faz tudo isso mesmo sem querer.e eu me sinto uma completa tola por ainda esperar vc mesmo sabendo q vc n vai volta!!…mas infelizmente o amor nos trás essa pequena esperança ainda,e Oq é mais ridículo é q se o mundo estivesse se acabando eu iria até vc pra te ver uma última vez…mesmo sabendo q eu n iria ser a última pessoa q vc queira ver.o amor é completamente ridículo olhando por essa parte,a parte da pessoa q ama sem ser amada.
Eu digo q já superei,mas eu minto pra mim mesma sobre isso…eu n superei,apenas aprendi a conviver com o fato de q vc n volta mais,e choro todas as vezes q percebo q isso é vdd.
Olhar pra vc é como eu fazer minha própria cova,pq eu sei q sempre vou sentir a mesma coisa quando te vejo e q isso nunca vai mudar,ent sempre q eu te vejo despertar aquele sentimento guardado q só sinto com vc é isso me mata por dentro…pq?simples responder isso,pq depois q eu te vejo e sinto tudo novamente,eu lembro de tudo q conversamos,lembro de como éramos…e ent eu te vejo,fico muito feliz no momento,aproveito cada segundo sagrado é raro ao seu lado,mas assim q chego em casa me sinto uma idiota por ainda te amar mesmo depois de tanto tempo…é culpa desse maldito amor!
E pra te “manter” na minha vida peguei costumes seus,e q só me lembra vc…pq por mais q me sinto uma idiota por ainda te amar,eu me sinto feliz ao lembra de vc…
(Solzinho=significa q vc me trouxe à luz q eu n enxergava em mim,vc q trás brilho aos meus olhos,é vc q me “aquece/aquecia”nos dias frios,vc é meu sol,pq sem ele eu sei q nada será igual(e não é…
O mundo, talvez, possa não parecer justo, sob o ângulo que, as vezes se observa.
Estamos apenas nos ajustando a ele. Assim como a sua infindável mudança, nós também fazemos parte dessa mutação. Você gosta de muitas coisas, mas é contida em outras tantas, que talvez não faça idéia, eu não consigo enumera-las, mas sei perfeitamente que suas qualidades intrínsecas, que por hora você mesma não reconhece, eu passaria dias falando sobre elas; compreendo que é o seu jeito de ser, mas, uma coisa é fato; sabe exatamente, como entrar e como sair, com seu grau de educação e sofisticação.
Tem os seus momentos, uns altos e outros baixos, mas só quem tem a chance de te conhecer e conviver contigo passa a saber, desfrutar e se encantar, verdadeiramente com a sua doce essência, seu amor e seu dom. Basta estar perto de ti, pra sentir isso, eu sempre me senti, e confesso que ainda sinto privilegiado, por que, ao longo desse tempo, pude apreciar, cada instante, bem ou mal, no entanto não menos sincero e intenso. Você é assim, te amar é isso, saber das diferenças, mas também dá capacidade e o quanto você é simplesmente MARAVILHOSA, é isso mesmo, em letras garrafais, pra você ter uma dimensão, que esse sentimento, não é apenas uma simples garoa, fina e passageira, não importa que por alguns momentos tenham chuvas e chegando por hora se transformar em tempestade ou furações, o importante acima de tudo, é que você saiba, que o amor resiste, e o desejo de fazer sempre o melhor por você supera tudo.
o que ATENTA nossas AÇÕES é a nossa DESATENÇÃO, ou seja, só caímos em TENTAÇÃO quando não estamos ATENTOS...
Nessa sociedade em que estamos, eu sei que muitos de nós falamos sobre querer estar com pessoas ricas. E se essa for a mentalidade de vocês, tipo "só quero estar com alguém rico, só quero esse estilo de vida", quero que vocês pensem sobre o que riqueza significa para vocês. Porque, se a única coisa para a qual você está olhando quando você pensa em riqueza, é algo monetário, riqueza tangível e material, você está quebrado. E você só vai conseguir continuar atraindo o que está quebrado.
Nem sempre o que planejamos, sai do jeito que queremos; principalmente quando estamos lidando com energias baixas, pessoas tóxicas, invejosas e, sem profissionalismo.
"Estamos imersos como fetos sintéticos, no útero de um sistema bugado pelos circuitos de uma narrativa arbitrária."
Quando falamos em “fazer ciência” ou cienciar estamos procurando descobrir os padrões dos fenômenos para poder lidar melhor com eles.
Pressionados, mas não desanimados
Perplexos, mas não desesperados
Estamos de pé
O lugar onde habita o impossível é para onde estamos indo quando não temos um destino definido. É a jornada incerta que muitas vezes nos leva a descobertas surpreendentes. No entanto a incerteza muitas vezes é um insight desafiador.
Quando estamos passando por momentos difíceis, é fácil se perder na dor e na tristeza. Mas, à medida que o tempo passa, essas lembranças dolorosas se tornam um testemunho poderoso de nossa capacidade de superação. Elas são provas concretas de que somos fortes e de que fomos capazes de suportar aquilo que antes parecia insuportável.
Ao olhar para trás, somos confrontados com nossas experiências mais desafiadoras. Os momentos em que nos sentimos derrotados, exaustos e perdidos. No entanto, também são nesses momentos em que encontramos a nossa força interior. Descobrimos que somos capazes de enfrentar qualquer adversidade e que a resiliência habita dentro de nós.
Cada cicatriz que trazemos em nossa alma é um lembrete constante de como somos capazes de nos curar e de crescer. Essas memórias dolorosas são como um espelho que reflete nossa jornada de superação. Elas nos lembram que somos seres em constante evolução, capazes de enfrentar qualquer desafio que a vida nos apresente.
Não devemos ter medo das memórias dolorosas, pois elas são um testemunho do nosso poder de transformação. Elas nos ensinam a valorizar as pequenas vitórias e a não subestimar nossa capacidade de nos reerguer. Cada dor que experimentamos se torna uma lição valiosa, que nos molda e nos fortalece.
É importante recordar que a vida nem sempre será fácil. Haverá momentos de tristeza, de angústia e de sofrimento. No entanto, ao entendermos que esses momentos são oportunidades de crescimento, somos capazes de transformá-los em degraus para o nosso progresso.
Portanto, conforme o tempo avança, não deixemos que as memórias dolorosas nos definam. Em vez disso, usemos essas experiências como combustível para nossa determinação. Afinal, são elas que nos mostram quão longe chegamos e quão forte nos tornamos.
- Edna Andrade
🥀
Não confunda carência com saudade.
Todos estamos precisando de afeto.
Mas cuidado para não procurá-lo no mesmo lugar que você o perdeu.
🥀
Estamos construindo no Brasil um cercadinho para criação e reprodução de CÉREBROS INQUIETOS E CRIATIVOS. O maior cuidado é alimentá-los bem para que nunca fujam para muito longe.
Não Deixe a Peteca Cair
A vida com sua sabedoria nos ensina que nem sempre estamos bem. Posso até compará-la a uma gangorra. E nesse brinquedo de sobe e desce quem controla somos nós com as mãos de Deus, se Nele confiamos e depositamos nossa vida.
Tem dias que estamos frágeis demais para seguir. Porém parar seria o mesmo que deixar a peteca cair.
O que acontece quando estamos numa roda jogando peteca com os amigos e deixamos cair? Somos eliminados do jogo. Então na vida não podemos deixar a peteca cair. Porque senão poderemos ser eliminados da vida, então precisamos buscar a cada dia a habilidade, o controle, a coragem, a audácia, o reflexo, a atenção, para estarmos fortes e seguros. Onde vamos buscar tudo isso? Eu particularmente tenho muitos amigos, mas tenho um amigo que é o meu porto seguro. Com ele divido meus anseios, minhas dúvidas, meus medos, minhas alegrias, minhas tristezas, minhas emoções. Choramos juntos assim como rimos juntos também. Hoje ele não está aqui na cidade, mas sei que chegará amanhã, meu coração bate diferente, alegria de saber que ele estará aqui pertinho de mim. Preciso dele, preciso da sua compreensão, da sua paciência, do seu otimismo, do seu sorriso lindo, das suas palavras sempre direcionadas para o que quero ouvir, é muito engraçado. É muito linda a nossa amizade, a nossa sintonia é incomparável a qualquer uma que já tive com outra pessoa. Ele é especial.
Se aquilo que fazemos habitualmente não conseguimos definir como um processo então não estamos a fazer nada, válido para diversos contextos.
Baque
Sabe quando estamos tranquilos? Sem nenhuma previsão de qualquer crise a caminho? E, embora estejamos só caminhando despropositadamente na estrada da vida, algo nos atinge. Estávamos lentos, mas a crise não. Ela bate com força. Nos derruba. Nos joga pra longe da estrada. Pra longe do caminho que achávamos que seguíamos tão tranquilos.
Ela nos transfere toda a energia da sua velocidade e espera que lidemos com isso. A mente vai a mil. Parece muita energia pra pouco corpo. Várias conexões são feitas. Problemas que nunca pensamos que tínhamos.
Invade a sensação de que a melhor opção é gastar toda a energia que nos foi transferida através de lágrimas.
Quantos litros são necessários pra sair toda a agitação de uma mente inquieta? Meu palpite: talvez infinito não seja o bastante.
Quantos problemas e pensamentos podem ser diluídos no choro? Outro palpite: não tantos quanto costumamos achar.
A lágrima nem sempre é uma uma boa solução. As vezes, não passa de paliativo. Coloque vários problemas nela e você vai simplesmente os ver se tornarem corpo de fundo no teu coração.
Claro, ocasionalmente, as lágrimas são necessárias, mas não coloque tantas expectativas nelas. Alguns problemas mais densos simplesmente não se diluem no choro. Alguns só se diluem em Palavras.
Meu relacionamento com palavras sempre teve altos e baixos. Normalmente, como uma pessoas tímida, costumava guardar em mim mais palavras do que deveria. Ainda guardo.
Mas, às vezes, tudo o que precisamos é de uma boa conversa. Se não com um bom amigo, um bom caderno também é eficaz. Palavra vai, palavra vem... Impressionante como elas traduzem problemas, sentimentos, pensamentos... E fazem você se sentir mais leve, uma vez colocadas pra fora. Ainda me assusta como isso é possível.
E, se não formos as pessoas que precisam falar no momento, estejamos dispostas a ser pessoas que ouvem. E ao responder, sempre lembrar de escolher as melhores palavras. Não existe pior ato do que jogar palavras que ferem em pessoas que já precisam de um curativo.
As palavras repletas de amor são sempre as melhores. São cicatrizantes.
26.06.17
