Estamos Felizes
Sempre pretendemos, desejamos, almejamos... Mas será que estamos fazendo por merecer tudo isso? Como tem sido nossa dedicação e entrega para alcançar o que tanto queremos? Talvez ainda não tenhamos feito o suficiente para conquistar nossos sonhos.
(Jorge Tolim)
Estamos tecendo com o que pudemos, aceitamos esse trabalho com a linha que temos e não paramos, pois sabemos que o único modo de encurtar uma distância é percorrendo-a. Mal sabemos que estamos, com isso, construindo uma outra distância. Maior.
Não nos trouxeram por achar que nós teríamos sucesso. Estamos aqui porque eles têm certeza de que não teremos.
Sei que estamos em guerra, mas nossa guerra começa por sermos negras. E lutamos em todas as frentes.
"A dor é a evidência mais profunda de que estamos vivos e nos reconstruindo. Não apague sua luz para caber no mundo de quem não soube valorizá-la. Ser autêntico é um ato de coragem; anular-se é um gesto de abandono a si mesmo."
Quando estamos prestes a ceder, a vida joga algo no caminho, quase como um lembrete sutil: ‘Você ainda está aqui.’ Pode ser um momento de paz, uma conexão inesperada ou simplesmente o desejo de ver o que vem depois. Talvez não haja grande propósito, mas há momentos que valem a espera.
“Estamos neste mundo para ensinar a amar,
Mesmo quando dá vontade de parar.
Nos ferindo, mas vendo o outro crescer,
Saberemos que valeu a pena viver.”
A solidão é o lembrete cruel de que, no final, estamos todos presos dentro de nossas mentes. Ninguém pode nos alcançar por completo, por mais que tentem.
Estamos tentando fazer com que a inteligência os alcance, mas eles se mostram mais ardilosos, rápidos e astutos do que ela. Um dia, porém, se cansarão, serão apanhados e terão que aceitar a verdadeira verdade, e não a do rebanho que refutamos incessantemente. Nesse momento, terão que provar ser cristãos que realmente andam como Cristo ou abandonar essa farsa de vez.
“A verdade é o alicerce de uma vida íntegra. Quando vivemos na verdade, estamos construindo nossa vida sobre uma base sólida que resistirá a qualquer tempestade."
“A caridade é o amor em ação. Quando estendemos a mão ao necessitado, estamos refletindo o amor de Cristo no mundo.”
Conectados
Estamos conectados?
Mas com quem?
Se quando estamos rodeados
Não conversamos com ninguém
Isso é errado
Não estar conectado
Com quem está ao nosso lado
E nós estamos conectados?
Ei você do outro lado
Você mesmo que agora está lendo
Você está me vendo?
Consegue me enxergar?
Será que conseguimos nos conectar?
Ou é apenas algo superficial?
Uma verdadeira conexão
Que tem emoção
Tem coração
Que você me enxerga
Me sente
Mesmo não estando perto
Isso parece me certo
Conexão com intensão
E intensidade
E não esqueça da realidade
Sair do virtual
Voltar para o real
Não tem nada igual
Tirar o olho do celular
Para poder olhar
Poder escutar
Poder desfrutar
E enfim se conectar
Por inteiro!
Malaquias 4:2
Sabe aquele momento em que estamos tão esgotados que recorremos a energéticos ou estimulantes para tentar seguir em frente? O pecado faz isso conosco: rouba nossa energia, alegria e propósito, deixando-nos presos em ciclos viciosos. Mas Jesus é o Sol da Justiça que brilha sobre nós com sua luz restauradora. Ele traz cura para nossas almas e vigor para nossas vidas, libertando-nos de tudo o que nos desgasta. Em Cristo, não precisamos mais perseguir bênçãos; elas nos alcançam enquanto vivemos em Sua luz. Estimulantes químicos podem até nos dar asas, mas é passageiro e, com o tempo, nos destrói. Muitas vezes, no outro dia, amanhecemos ainda mais abatidos. Mas Cristo nos dá asas de águia, renova nossas forças e nos leva a alturas que jamais imaginaríamos, sem nos desgastar, mas nos dando vida abundante e eterna.
No início
Sempre sonhando em estar onde estamos agora
A condição humana
Nós seguimos linha que redefinimos
Caindo aos pedaços
E mesmo assim
Eu quero ser tudo que o mundo esqueceu
E eu sei
O mundo se torna um paraíso
Quando estamos perdidos
muitas vezes nós não encontramos uma saída estamos de canbis baixo é como um refúgio para termos a solução que precisamos
Há pessoas que nos transbordam e trazem junto uma mania de felicidade que quando se vê já estamos sorrindo em pleno domingo sem se preocupar com a correria de segunda-feira.
Coisa rara de se ver.
Estamos em um mundo de contrastes, entre a fome e a fama, a escassez e o excesso, como sempre foi. Ainda assim, o dia amanhece pleno de gratidão, desafiando todo senso comum.
Cá estamos, minha querida. O fim de tudo. A última página da nossa história.
Será que estamos vivendo uma realidade simulada?
Será que nessa realidade o diabo que é o
pai da mentira estabeleceu uma grande ilusão na realidade,
que vai do planeta terra até os céus celestiais, e Deus, anjos, homens,animais,plantas , vidas, estão sob esse embaraço do diabo.
