Estamos Felizes
"Nós estamos destinados a ser os caçadores e nós estamos em uma sociedade de compras. Não há nada mais para matar, não há nada para lutar, nada para vencer, nada para explorar.
Estamos tão acostumados com a morte que a vida emociona mais que a morte.A morte não nos causa mais dor.Pois amamos a violência.
Querida
Na verdade, eu acredito que nessa vida, com freqüência estamos tentados a crer que ela não é uma criação do sentimento, nem um jogo caprichoso, inconsciente e uma imaginação enganosa, mas uma realidade verdadeira, algo que realmente existe, algo real e palpável. Por que então, nesses momentos de viver irreal precisamos conter a respiração? Por que meu coração começa a agitar, vai inspirando pouco a pouco um novo anseio, enchendo de modo sedutor a minha fantasia, e evocando sentir sensações antes contidas? Por que, como por efeito de um feitiço inexplicável, bate mais depressa o pulso, correm as lágrimas dos meus olhos, põe-se como fogo nas pálpebras desse sonhador, e sem ser parece fundir-se em um prazer sobre-humano? Por que há noites inteiras em que passo mergulhado em inesgotável alegria e grandiosa satisfação, sem pensar em dormir, senão por um breve instante? Por que tenho então a sensação de quase morrer de felicidade, como todo meu espírito morbidamente comovido, e com tudo isso, uma sensação de dor tão docemente penosa e medo de viver tudo isso? Talvez as respostas repousem em meu coração ou seria simplesmente uma: eu estou amando! E seu coraçãozinho, tão distante e indecifrável, poderia me responder? Que represento diante desses olhos lindos que torna o mundo mais feliz! Essa é a minha dolorosa dúvida meu Deus! Que me faz estremecer e ficar cravado no chão sem poder lhe dizer uma só palavra. Como tenho medo! Que pensará de mim! Em razão disso lhe escrevo Querida, para que saiba de mim e se for a sua vontade, dei-me a certeza de afluir em meu coração à esperança que você sente algo por mim e possa nutrir e buscar nas cinzas uma centelhazinha, uma só, por pequena que seja, para nela soprar, e com a luz assim criada, acalentar o coração e despertar de novo em mim o que era tão grandioso, que comovia minha alma e arrebatava o sangue, aquilo que fazia afluir lágrimas aos meus olhos. Por favor! Não deixe que as dúvidas corroam meu ser; qualquer que seja seu sentimento, responda a esse e-mail. E me perdoe pela covardia, pelo modo de dizer as coisas, não tenho o dom de me expressar. Se, por nenhum momento de sua vida, você não sentiu nada por mim, que minhas esperanças não têm sentido ou outra razão, por favor, desconsidere essas singulares e verdadeiras palavras, mas assim mesmo responda.
Hoje aqui estamos
Passa o tempo a nada deixamos
Nos apegamos a uma contagiante monotonia
Não perca mais esta chance
Aproveite o dia
A falta de controle sobre os nossos desejos gera insatisfação, pois estamos sempre buscando mais prazer. E essa busca constante nos distancia cada vez mais do estado de felicidade.
Podemos dizer que nem sempre a vida é justa conosco. Pois nem sempre estamos perto das pessoas que tanto amamos. No entanto, às vezes cobramos demais da vida e nos esqueçemos que o amor, a saudade, a falta, das pessoas que são importantes na nossa vida são os verdadeiros motivos para viver em felicidade. Tudo isso é o que nos motiva a querer estar perto de todas as pessoas que amamos. Não é a nossa aparência, porte fisico ou sangue que corre nas nossas veias que nos tornam importantes para aqueles que nos amam e muito menos o que temos ou não temos e sim, o que podemos dar.
O grande problema não é cair em pecado, mas permanecer nele e achar que só porque estamos na mais impura das lamas do pecado, Deus não nos perdoará mais.
E eu sei que apesar de não estarmos lado a lado e muito menos no mesmo caminho,sei que estamos indo para o mesmo lugar;a diferença é o caminho,não o alvo.O que me alegra é saber que chegaremos no mesmo tempo.
Qdo estamos apaixonados, a nossa tolerância e paciência ganham uma dimensão possível de suportar as mais chatas das criaturas...
Qdo estamos ao lado de quem amamos, somos nós mesmos e por isto somos espontâneos, rimos alto, brincamos sem restrições, falamos besteirinhas e tudo se torna tão lindo, tão natural e tão louco ao mesmo tempo... Estar ao lado de quem amamos de verdade faz toda a diferença... E não é que todos sejam diferentes é que ninguém consegue ser igual a quem amamos...
O Ultimo abraço.
Quando estamos no ensino fundamental , com todos aqueles amigos, todas aquelas risadas intermináveis , as conversas , as brigas bobas (...) . Tudo é tão gostoso que nem percebemos o tempo passando . E quando olhamos para trás , não tem como não lembrar dos momentos mais maravilhosos com aquelas pessoas que no caso são seus amigos, que você chega a acreditar que todos eles serão eternos. Conforme o tempo vai passando , alguns deles somem , se mudam , ou arrumam outras amizades por aí , ou simplesmente esquecem ou não querem mas a sua amizade , assim , do nada . Mas tem sempre AQUELE que nunca deixa de manter contato , que realmente se preocupra com seu bem estar , quer te ajudar não importa qual seja a situação , aquele que se você for parar pra pensar , está com você nos momentos mais felizes da sua vida e que nunca deixou você na mão . E é esse amigo que verá seus filhos crescerem , amadurecerem , como você verá os dele . E é pra eles , que vocês juntos ensinarão o real sentido da amizade. E é esse amigo que será e foi seu parceiro durante a vida toda ,
até a velhice , e é ele o dono do seu último abraço .
Como que a alegria será alegria?
Como que eu estarei bem?
Se nós estamos tão distantes, mesmo tão perto.
Se nós somos estranhos que sabem tudo um do outro,
Como que eu sorrirei se não será você que fará?
Como que eu acharei graça se não será você que contará?
Como que eu poderei ouvir se não será você que falará?
Como que eu poderei falar se não será você que ouvirá?
Se nós somos estranhos com intimidade,
Como que eu poderei ter futuro se eu tinha certeza que seria ao seu lado?
Eu não existo, não mais...
Ou melhor ainda existo nos seus sorrisos, só nos seus sorrisos.
Você me fez gostar das coisas que você gosta
Sem nunhum esforço, apenas por que eu também gosto.
Como pode acontecer essas coisas?
Como podemos querer dizer e não poder?
Como posso ficar triste se a culpa é minha?
Como posso pedir ajuda se eu não me ajudo?
Como posso ainda esperar? Se está mais do que claro que você não virá.
Como poderia não ter sido pessimista?
Como poderia sonhar? Se eu não durmo mais.
Como posso querer respostas se elas estão nas minhas perguntas?
Como que eu posso estar vivo se eu não vivo sem você? E sem você eu estou.
Como posso não estar destruido? Se meus sentimentos não foram capaz de fazer você ficar.
Como poderia ficar triste? se você está feliz.
Por que é assim e não pode ser assim?
Como posso pedir por razão? Se não existe mais historia.
Como poderia não chorar? Se eu preciso de você.
Simples porém impossivel.
"Estamos sempre nos equilibrando na aresta vertiginosa da felicidade possivel ! Nisto é que está o fascínio de viver."
A pior solidão é a que sentimos quando estamos rodeados de gente, gente querida ou indiferente, e sentimo-nos como se à nossa volta existisse um manto que nos proíbe de sair da solidão...a pior solidão é aquela que existe cá dentro.
