Estamos Felizes

Cerca de 15904 frases e pensamentos: Estamos Felizes

Escolhas

Porque escolhemos o que somos e não necessariamente o que desejaríamos ser, felizes ou não, insatisfeitos ou resignados, inquietos, buscando incessantemente explicações para o que nos cerca, ou na condição de viver intensamente o hoje, aqui e agora, pouco importando o que e porque fazemos?
Nada em nossas vidas é por acaso, temos muito a aprender diariamente com o que pensamos saber, com nossos familiares, com companheiros de trabalho ou completos desconhecidos.
Ao admitirmos, a cada novo saber sobre nós mesmos, que não sabemos quase nada, ampliamos nossas possibilidades de melhor entender o que nos cerca.
Herdamos de nossos pais, além do conteúdo genético, alguns modelos de comportamento que, na maioria das vezes, inconscientemente, teimamos em repetir, especialmente quando sabemos que não deu certo para eles e nós, protagonistas ou espectadores, ainda pouco dimensionávamos do que estava em curso.
Conhecer mais sobre nossos pais e antepassados é uma rica oportunidade de crescimento e aprendizado, valorizando-os, entendendo suas limitações à época em que viveram, quando nos propiciaram ou não as supostas e desejáveis "boas condições" de vida, dentre elas, educação, moradia, interesse ou indiferença pelo que passávamos e até os excessos no rigor quando no trato, às vezes com palmadas e sermões.
Quantos de nós nutrimos pelos pais um misto de amor e ódio por questões mal resolvidas ou não compreendidas?
Reverenciar, detestar ou sermos indiferentes aos nossos antepassados, seja em sua sabedoria e experiência, seja em sua quase ignorância, pode se tornar menos doloroso se, e só se, com outro olhar.
Importante ao admitir seus erros e acertos, permitir-lhes o benefício da dúvida, porque agiram daquela maneira?
O que os levou a serem infelizes, com ou sem sucesso na vida material, e porque eram tão distantes e indiferentes?
A cada geração podemos aprender com o passado, num contínuo processo de mais conhecer, nos propiciando romper com círculos viciosos de ações que por vezes levam ao sofrimento e à dor, para um círculo virtuoso de atentar para o ontem, entendê-lo, desconstruí-lo e construir para nossas vidas, familiares e amigos uma nova história.
Se optarmos por uma condição de vítimas, condenadas à infelicidade, não nos permitiremos experimentar outras escolhas que podem mudar para melhor nossas vidas.
Passado, presente e futuro, somos uma soma de fragmentos, resultados de nossas opções ao longo desse e de outros tempos.
Construir a nossa biografia é, pois, uma sequência de opções a exigir algum sacrifício e perseverança, com acertos e erros, afinal somos seres falíveis, mas com o tempo necessário para mudar, um pouquinho a cada dia, a cada mês e ano, até a nossa finitude de apenas mais uma vida e uma nova oportunidade que Deus nos concede.

Inserida por pauloafonsobarros57

Bom dia amigos...
Somos felizes ao acordar e olhar o brilho do Sol mais uma vez...
Que o dia seja agradável e que nada tire a sua paz com Deus...
Obrigado Jesus por esse lindo Amanhecer...

Inserida por tarcisio29custodio

Que todos os seus dias sejam felizes que mesmo em meio as tempestades você encontre um motivo para sorrir, que em todos eles exista fé,esperança e amor que todos os dias você busque a Deus e encontre,mas que seja por amor e não pela Dor!

Inserida por andreiagodoi

" As pessoas só vão ser felizes quando aprenderem o verdadeiro significado da felicidade... "

Inserida por CarolinaGomesA

Algumas músicas possuem o poder de regredir ao passado, buscar lembranças tristes ou felizes e traze-las para o presente.

Inserida por MattIsakov

FLORES FELIZES

- Sejamos felizes sem mentira
Sem desafeto, sem ilusão, sem amor
Afinal amamos todas aquelas flores
Aquelas que nascem entre rochedos
Flores que não hesitam em desafiar
A secura das folhas na brutalidade das pedras.
Sejamos livres de todas as palavras que nos ferem
- Da angústia que chega sem aviso
E da maldade que nos assombra todos os dias.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Há pessoas que criam ilusões de acharem que são felizes vivendo na mentira justamente para poder não enfrentar a realidade.

Inserida por AmauriLucas

...pérolas não são produzidas por ostras felizes...

Inserida por JaniaraLimaMedeiros

Se vc está triste, desanimado(a) e decepcionado(a), fique perto de pessoas felizes e positivas. Você verá que esse seu mal estar vai se curar por estar perto de boas pessoas.

Inserida por AmauriLucas

De uma coisa tenho certeza, Com Deus a vida é completa, e os nossos dias são mais felizes!

Inserida por tarcisio29custodio

Passamos toda nossa vida cultivando momentos felizes e momentos tristes,passamos por dificuldades,decepções,angustias,medos e mtos outros sentimentos.Mas tudo isso são apenas complementos necessários para a nossa evolução.Lembrando que todos os ingredientes como farinha~ovos~fermento~leite etc..No final se transforma num belissimo bolo.E somente nesta hora ,neste momento percebemos:QUEM SOMOS?????

Inserida por JCRodriguespne

Não podemos depositar a responsabilidade de sermos felizes à outra pessoa. O equipamento principal de nosso sucesso se baseia em nossa força de vontade. É levantar a cabeça e dizer: ‘Aqui vou eu’.

Inserida por ummeninocaminha

O Senhor é a verdadeira causa de nossa alegria e de nossa felicidade e, felizes são todos aqueles que o seguem e guardam os seus ensinamentos, porque serão chamados de filhos diletos e escolhidos do seu reino.

Inserida por adelmar

Existe uma poesia por detrás de cada gesto de sedução...
Felizes os intelectuais de alma que captam a leitura exata do momento

Inserida por ursaia

Pessoas perdem de serem felizes por serem ignorantes.

Inserida por pechorz

Alguns seres humanos são indigestos. Se estão felizes com o que tem, seja material ou relacionamento, ficam na dúvida e acabam por tentar o tempo todo, afirmar para si mesmos que aquilo é real. Claro que o alvo sempre será quem lhe proporciona isso. Acabam por estragar o que seria bom para muito tempo, pois precisam constantemente algo que lhes confirme que o passa é verdadeiro. Acabam por arruinar o que conseguiram talvez por não se acharem merecedores de tal felicidade.

Inserida por swamipaatrashankara

Não dá pra voltar atrás e sermos felizes?

Inserida por IngridOliver

Mô, só quero que tu saiba de uma coisa esses 5 meses foram os mais felizes da minha vida. Lembro quando te conheçi, do começo do nosso namoro e as nossas briguinhas por bobagem. Eu estou muito feliz do seu lado e quero que tu continue me fazendo feliz, sendo essa pessoa maravilhosa que és. Quando eu paro pra pensar, eu vejo que eu tive sorte de conhecer você, pois você mudou a minha vida e sou muito grato por isso. Meu bem, só quero te ver sorrindo ao meu lado e não quero me separar de você por nada. Já não sei imaginar a minha vida sem você, não me vejo sem você pra me fazer companhia e me dando força quando eu preciso.
Tudo que a gente viveu juntos, eu jamais vou esquecer, hoje eu percebo que o nosso amor é pra valer e que você é muito importante na minha vida. Além de ser minha namorada, você é a minha melhor amiga, minha companheira, minha amada, minha vida. Eu te quero hoje, amanhã e sempre. Eu não me imagino longe de você. Você me faz feliz e quero que seja assim até o fim. Mô, por mais que eu escreva um texto grande ou um texto pequeno isso não vai mudar o meu amor por você. Pois nem todas palavras do mundo são capazes de descrever o tamanho do meu amor por ti. Eu te amo muito, meu amor e quero que a nossa felicidade seja eterna.

Inserida por AlissonPL

talvez se pudéssemos saber o dia de nossa morte viveríamos mais felizes diríamos mais ''eu te amo'' valorizaríamos as pessoas que estão conosco sempre ao nosso lado..e provavelmente seriamos pessoas mais felizes mesmo não tendo muito tempo de vida..

Inserida por ericllrys

viva como os loucos, pois os loucos sâo os mais felizes

Inserida por lucas1133

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp