Estado de Alma

Cerca de 49619 frases e pensamentos: Estado de Alma

⁠Lábios cerrados não encerram os gemidos da alma.

Inserida por Periclesferreira

⁠Quando olhar para mim,
não apenas com os olhos,
mas com a alma.

O que você busca,
não está na superfície,
está no que você sente.

E se procurar com o coração,
talvez encontre o que sempre quis.

Inserida por norisilva

⁠Só percebe o fado quem tem saudade, quem não tem mais quem já perdeu. Tem-se o fado na alma.

Inserida por JaneSilvva

Poesia: Saudades, como não tê-las?
A saudade é como a brisa do vento, que passa sobre nossos rostos e se vai num momento. São lembranças carregadas de sentimentos, de momentos inesquecíveis que nos emocionam quando as trazemos em nossos pensamentos.

Saudades, como não as ter? Por muitas vezes, elas nos trazem lembranças que geram esperança e confiança, e outras vezes nos deixam tristes, com uma ânsia interior, um clamor que é um misto de sofrimento e dor.⁠⁠

Inserida por leonardomenin

Poesias: Deus nos amou primeiro.

Quão imensurável é essa graça inefável, esse dom tão profundo que nos alcançou em meio ao caos, à tristeza e à dor. Deus nos amou primeiro, antes que o amássemos, e nos trouxe de volta à vida através de Seu eterno amor.
Ele é nossa fortaleza, nosso Senhor e redentor, que nos chama a cada instante para retornarmos à santidade, ao primeiro amor.
Sua bondade, a expressão mais pura de Sua santidade, nos redime, capacita e fortalece em meio às nossas adversidades, conflito e clamor.

Autor: Leonardo Pimentel Menin ⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Tire um dia não para pedir, mas para agradecer a Deus tudo o que já recebeu.

Inserida por JorgePacheco

⁠Talvez não tenha nada a ver com o momento errado, e é por isso que o universo nunca permitirá que nos alinhemos. Não importa quão forte seja a atração da alma, algumas histórias simplesmente não estão destinadas a serem nossas.

Inserida por viviane_1

⁠Eu gostaria de voltar onde eu era feliz por natureza, onde eu não tinha medo do amanhã, eu gostaria de retornar naquela hora onde a minha alma era pura e meu sorriso verdadeiro.

Inserida por viviane_1

⁠Olhos cansados, alma desgastada. Acordo e tudo o que quero é voltar para o sono que nunca tive. A vida se tornou um ciclo sem fim de exaustão.

Inserida por viviane_1

⁠Numa poesia existe um universo de alma e verso.

Inserida por angela_monteiro_2

⁠Quando alguém estende a mão, uma vida volta a erguer-se.
Mas quando muitas mãos tocam uma alma, o impossível recua,
o invisível ganha forma…
e o amor revela o poder sagrado de curar o que o mundo não vê.

Inserida por DomeniqueHeidy

⁠A raiva não vai acalmar sua alma.

Inserida por pensador

⁠As perguntas mencionadas abaixo que uma Pessoa coloca a si mesma ou a outra Pessoa são prova da nossa perfeita ignorância como Almas Humanas:

"O que é a Alma Humana? Será que a Alma Humana existe?"

Pois estas perguntas significam:
'O que eu sou? Será que eu existo?'

Inserida por Amanciorego

⁠A Alma diz preocupadamente:

'MORREU!!!'

Mas, Cristo responde serenamente:

'NÃO MORREU, JÁ ESTAVA MORTO, E NÃO APROVEITOU ESSA EXISTÊNCIA PARA SAIR DO ESTADO DE MORTE E ENTRAR NO ESTADO DE VIDA!'

Inserida por Amanciorego

⁠QUAL É A MORTE MAIS TEMIDA E MAIS FALADA PELA ALMA?

É o fim do Corpo.
Porque implica a inexistência definitiva do Corpo e a existência da Alma fora do Corpo.

Inserida por Amanciorego

⁠QUAL É A MORTE QUE NÃO DEVIA SER MAIS TEMIDA PELA ALMA?

É o fim do Corpo.
Porque a Alma continua a existir fora do Corpo tal como ela é com o mesmo padrão de atitudes boas ou más.

Inserida por Amanciorego

⁠Limpe o espelho da alma, para revelar reflexos de luz pura, dispersando as sombras acumuladas no vidro.

Inserida por evermondo

⁠Poesia, Pois só se vive uma vez.
Quando amarmos, que o nosso amor seja genuíno, sabendo que o tempo não volta e as palavras quando são proferidas não podem ser mais revertidas.
Elas têm o poder de matar, ou gerar a vida. Através delas curamos feridas na alma, manifestando a graça que nos acalentam e acalmam.
Quando formos fazer o bem, que o façamos sem olhar a quem. Pois, a verdadeira bondade é imparcial, incondicional e o seu amor é o que desfaz todo o mal.
Sabendo, que só se vive uma vez, e que nessa breve jornada da vida nós estamos apenas de passagem e o que vamos levar para a eternidade é apenas o amor e caridade.

Inserida por leonardomenin

Levantou-se disposta a fazer mudanças, mais não entendia porque mudanças eram tão dolorosas. Ela levantou disposta a arrumar o seu quarto, jogar fora papéis que dentro de si eram como fotos de um passado não tão distante. ⁠Ela sabia como arrumar a cama mais não sabia organizar a bagunça dentro de si e muito menos aliviar as dores da alma.

Inserida por Lanacruz

⁠No silêncio da alma...
(Nilo Ribeiro)

Aprenda a ouvir o seu coração,
ele muito lhe conhece,
dê a ele uma oração,
receba dele uma prece

o coração não apenas pulsa,
ele aconselha, orienta,
todo o mal ele expulsa,
ele nos representa

não alimente o sofrer,
não abasteça a amargura,
Deus lhe deu o poder,
Ele também dá a cura

pare, aquiete sua alma,
achará a resposta certa,
aja com toda sua calma
e encontrará a porta aberta

erro acontece,
mas pode ser reparado,
quem no erro permanece
não pode ser perdoado

na desordem do universo,
na perturbação do seu dia,
leia um belo verso,
leia a minha poesia

o seu coração lhe escuta,
ouça ele também,
Deus abençoe a sua luta,
que assim seja amém...!!!

Inserida por niloribeiro