Estado de Alma
A felicidade é um estado de espírito!
É algo que está dentro de você, é preciso que você se encontre para que possa viver essa felicidade!
A sedução é a versão premium do estado momentâneo de felicidade.
Já dizia Voltaire: conquistar nao é o suficiente, é preciso saber seduzir. Já Eça de Queiroz achava que, quem se mostrava facilmente seduzido, facilmente se tornaria sedutor. Para Clarice Lispector, a vida era uma grande sedução ! E é!
Estado insano,
por entanto...
mais um gole de vida,
no tempo que passou
ainda a sede de viver
por aquilo que se vive
para amar derradeiramente
a verdade de um sonho.
Quimera Real
Em estado onÍrico
Experimento o desejo
Na boca o sabor do ósculo
O sussurrar da paixão
Entre dentes...
Enastrado ao corpo
Ávido entre o ventre
A cobiça do olhar
Desnuda o âmago
Anseios contidos
Tornam-se designios
Ansiedade sofreguidão
Delírio devaneante
Traspassa a razão.
És tu a fonte,
Dessa paixão
POESIA DE FÉRIAS
Ô dia esperado,
Mês almejado,
De tranquilo estado,
Quero só ficar aconchegado,
Assim assim,
Meio molengado,
Nem lembrar de labutar,
Nem hora de acordar,
Adormecer jogado aqui no sofá,
Ou acolá,
Pouco a dizer,
Muito a viver,
Vou viajar,
Vou visitar,
Vou correr,
Vou parar,
Só quero das
Minhas
Férias
Desfrutar.
Deveríamos no dia de hoje elevar nossas vibrações aos tantos que estão em estado de miséria e sofrendo com guerras.
Hoje só um minuto pra pensar nos seres sem casa e sem causa. Apenas um segundo pra elevar o pensamento e imaginar que todos venceram as misérias...
Chorar, gritar, sofrer e aprender
e apenas um estado emocional
talvez passe ou talvez não
qual o sentido da vida?
O Amor é o milagre da Cura e Salvação
O Ser Humano tem estado doente a muitas eras, somos portador do "vírus da maldade", altamente contagioso e destrutivo. Nem necessitamos de grandes e modernos equipamentos para o diagnóstico, basta observarmos o que temos feito, uns mais e outros menos doentes.
Mas a resultante dessa pandemia, é a auto destruição; baseada cobiça exacerbada, vingança, na falsidade, na impiedade, no roubo, na fome, nas drogas, nas armas, no morticídio, na mentira, na falta de cultura moral... Apenas aperfeiçoamos o como praticar a maldade. Evoluídos na tecnólogia e mais destrutivos ainda, desde de que surgimos (Cain mata Abel...), involuidos moralmente desde do início. Salvamos no varejo e matamos no atacado.
E pela no falta de Fé - Esperança, Perseverança, Atitude e Amor - temos falido nessa conjugação moral. Filhos contra pais; adultos contra crianças, jovens contra idosos, mulheres contra a própria vida, "irmão contra irmão, nação contra nação".
E, um Ser que nunca vimos, nunca retratado foi, nem nada deixou escrito de fato, traz-nos em suas palavras ecoadas por séculos; verdades, certezas das incertezas e a possibilidade duma cura para todos nós, um antídoto, que se chama Amor&Perdão , Jesus de Nazaré, Cristo.
"O Amor cobrirá o mundo dos pecados e esta será a nossa cura e salvação".
Páscoa, Passagem, Ressurgimento.
Julio Agra
Me perguntaram minha visão de 'Estado'. Respondi para imaginar uma casa com fundação e paredes sólidas protegendo uma família livre e próspera. Me perguntaram como comparar com o que temos hoje. Respondi que não temos casa.
“O eu responsável – a consciência da consciência – não existe como coisa nem como estado: existe apenas como tensão permanente em direção a mais consciência, mais responsabilidade, mais abrangência e maior integração. A consciência cresce na medida em que se reconhece, e não pode reconhecer-se senão abrindo-se permanentemente a conhecimentos que transcendem o seu patrimônio anterior. A abertura para a transcendência – para aquilo que está para além do horizonte atual de experiência – é portanto um dado permanente da estrutura da consciência. Suprimi-la é falsear na base a situação de conhecimento.
Se a consciência que tenho de mim mesmo — a identidade do meu 'eu'– fosse um efeito da continuidade corporal, ela seria inconstante e mutável como os sucessivos estados do meu corpo, e não haveria por trás destes uma consciência constante capaz de registrar, comparar e unificar num conceito geral estável as mudanças que o meu corpo sofre. Se fosse um produto da impregnação linguística, um simulacro de identidade introjetado pelo uso repetido do nome e do pronome, como faria eu para saber que o nome pelo qual me chamam e o pronome pelo qual me designo se referem a mim? Se, por fim, fosse um resultado da abstração que por trás dos estados apreende a unidade da substância, QUEM, pergunto eu, operaria o mecanismo abstrativo?
Conclusão: a identidade do meu eu é independente e transcendente em face do meu corpo, da linguagem e das operações da minha inteligência abstrativa. É uma condição prévia sem a qual não pode haver identidade corporal, nem linguagem, nem pensamento. A identidade do 'eu' é a própria unidade do real que se manifesta na existência de uma substância em particular que sou eu. Nenhuma explicação causal tem o poder de reduzi-la a qualquer fator, pois é ela que unifica todos os fatores. A existência do 'eu' é o inexplicável por trás de tudo o que é explicável.
'Quando morremos, vemos, desde cima, o nosso corpo inerte. É a prova de que jamais 'tivemos' um corpo, apenas passamos por ele como inquilinos. Mas, se não possuímos um corpo, como podemos possuir tudo o mais que ele utiliza, manipula, desfruta e padece? Esta é a verdade dura e sublime: nada possuímos além de um 'eu'.Os místicos que nos pedem para eliminar o 'eu' querem que façamos algo que eles mesmos não podem fazer — e que, aliás, se fosse feito, não seria de utilidade alguma.Podemos nos livrar de sucessivas idéias do eu surgidas ao longo da nossa existência, mas livrar-nos do eu propriamente dito seria livrar-nos de quem nos livra dessas idéias.Falar em 'alma' não resolve grande coisa. Se fôssemos a nossa 'alma' não poderíamos contemplá-la e julgá-la. Concepções erradas sobre o eu estão na base de toda ética formulada em termos de 'egoismo' e 'altruísmo'. NENHUMA conduta moral, seja a de um santo, a de um 'serial killer' ou a de um zé-mané, pode ser descrita nesses termos."
Todo o projeto artístico e cultural co-patrocinado pelo estado democrático na isenção fiscal deveria ter como obrigatoriedade a contra partida da educação, da cidadania plural e da identidade cívica nacional.
A ferro e fogo.
Como seria se não tivéssemos o Estado?
Como seria se não houvesse o capitalismo, socialismo, comunismo?
Como seria se fossemos livres?
Se voto hoje, acho ruim, por que sou obrigado a votar, quando não votava, queria votar...
Como seria se não houvesse opção? Ditadura, democracia, existe um sem o outro?
Como seria se não existissem as experiências?
Se é bom, ou ruim, é em relação a que?
Em que circunstância identificaríamos o preto na ausência do que chamamos de branco?
Como seria se o mundo todo professasse a mesma fé? Quando tivemos essa situação?
Quando não existia o pobre, ou o rico?
Quem sou eu, sem você?
Quem me disse que sou explorado, ou exploro? De onde vem esta ideia?
O que diz meu intimo?
Quem sou sem tudo isso, ou o que sou nisso tudo?
Todos falam que um ou outro é ruim, o que há sem eles?
Sou filho do outro, do meio, permeio os próximos, mas, não sou original, se não descobrir minhas raízes, minhas origens.......
Por que me incomoda o que sempre existiu?
Quem sou eu....
O que seria de mim, de você, sem o estado?
O que quero, o que dou ao Estado?
Choro e digo, é por que sou pobre, se fosse rico faria como os ricos, ou choraria com os pobres?
Como seria se fosse rico? Seria um rico pobre, ou, um pobre rico?
Como seria se não houvesse o Estado?
O estado de espírito que a simples contemplação do mar provoca, relativiza toda a negatividade e ressuscita o som maravilhoso e ritmado da vida.
A felicidade é um estado de espírito, não coloque esse sentimento na responsabilidade de outras pessoas; ela depende apenas de você.
A Massa Sabotada
Muitos me olham e desvia o olhar
Pessoas que são tão sabotadas pelo estado
Que nem tem mais o poder de pensar
Não é culpa da população ser ignorante
São vitimas de crimes sociais diariamente
São ignorantes e nem tem consciência disso
Vitimas desse Estado criminoso
Mais um dia essa massa vai pensar com inteligencia
Vai acabar com essa palhaçada
E mostrar que, quem manda no Brasil somos nós.
"Felicidade é um estado de espírito, mas quando acreditamos vigorosamente se materializa em nossas vidas."
- Relacionados
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Plante seu jardim e decore sua alma
- Alma Gêmea
- Os Olhos São as Janelas da Alma
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo
- Versos de rodeio para alimentar sua alma sertaneja
