Estado Agudo de Felicidade
Aceitar que a felicidade não é um estado permanente pode nos ajudar a lidar melhor com as adversidades e a apreciar mais os momentos felizes. A aceitação dos sentimentos desagradáveis pode ser uma oportunidade para aprendermos e crescermos emocionalmente.
A felicidade é um estado de espírito,
Um sentimento que nos traz paz e alegria,
Não é algo que se compre ou se adquire,
Mas sim, algo que se constrói no dia a dia,
E se encontra nas coisas simples da vida.
A felicidade é o estado de espírito ligado nos propósitos, nos valores e nos sentidos ou desligado de tudo das coisas da vida.
"A felicidade é o estado de espírito que permitimos o Criador agir em nós para semear a alegria nos corações de outras pessoas."
Receba minha alegria neste dia de paz, ó anjo de luz!
Há quem diga que a felicidade é um estado de espírito, talvez seja por isso que a alma se alegra em encontrar a paz e o conforto, na misericórdia de Deus!
Para quem valoriza a felicidade, ela é um estado de espírito e no espírito só Deus pode mexer, para aqueles que não sabem aproveitar e não reconhecem a grandeza da Alegria, sempre será apenas momentos de euforia!
«Felicidade»
A felicidade é um estado em que a pessoa de algum modo sente que quase todas ou todas as suas necessidades estão satisfeitas. Ser feliz implica conquista de metas, implica sentir e dar carinho. A felicidade pode ou não ser uma meta. Ser feliz é diferente de estar feliz. Se a pessoa é feliz, então ela tinha como meta ser feliz e conseguiu atingi-la. Por outro lado, se a pessoa está feliz, isto por vezes pouco indica, porque pode ter sido alguma necessidade básica que foi saciada e por isso despoletou um pouco de felicidade em nós, muitas vezes depois de sentirmos algum mal-estar durante algum tempo devido a alguma razão.
A felicidade é um estado emocional, sim, mas também pode ser uma conquista: quando nos sentimos realmente felizes é porque nos sentimos realizados e em paz connosco mesmos.
"O estado da felicidade sempre será seu cúmplice, pois está atrelado no âmago das suas emoções, basta apenas disposição em vivê-lo!"
A verdadeira felicidade nos coloca num estado de plenitude e paz que independe das pessoas, lugares, fatos ou circunstâncias!
Quando descobrimos que a felicidade é um estado do ser, paramos de procura-la nas coisas, nos lugares e nos outros!
A felicidade é efêmera. É uma fase, um momento, um estado de espírito que se manifesta com as coisas mais simples. Se fossemos sempre felizes não saberíamos, pois a escuridão é necessária para percebermos a luz.
Ainda não estamos acostumados a diferenciar felicidade de satisfação. Felicidade é um estado fácil e incondicional. Bem de longe, a satisfação é uma posição que o homem jamis alcançará integralmente, e se fizer, não será feliz.
Por que me encontro com frequência num estado de felicidade? Por impedir que o meu dia de ontem se apodere do meu dia de hoje.
Felicidade
A felicidade
Não é uma hipótese
É certeza!
Não é um estado
É sentimento.
Não é uma teoria
É prática.
Não é saber
É ser!
Não é meta
É caminho!
Por isso, não é ensino
É aprendizagem!
Quero apenas ser feliz, felicidade talvez seja um estado de espirito e não dure para sempre mas podemos tentar que esse estado seja mais constante do que os momentos tristes, de raiva, fúria, decepção e que tenhamos com quem dividir esses momentos, seria egoismo meu querer ser feliz sozinho, quero dividir isso, quero fazer também a felicidade em outras pessoas ou não chatear, atrapalhar ninguém, não fazer mal a ninguém. Mudar meu jeito para ser alguém melhor realmente não pelo simples fato de apenas parecer melhor.
A felicidade independe do estado de tempo, nem o frio mais intenso ou o calor mais absurdo, nada disso é capaz de tirar o sorriso de quem realmente por um motivo especial encontra-se FELIZ!
