Estado Agudo de Felicidade
A felicidade é o estado de plenitude do desejo. Ela pode ser vista por muitos, mas sentida por poucos.
Felicidade é um estado de espirito, no mesmo dia podemos ficar felizes e tristes varias vezes, nesta senda, podemos afirmar que ninguém é completamente feliz e Nem triste.
A felicidade não é um estado passageiro, nem é fruto das circunstâncias; ela é o resultado de nossas ações e pensamentos, e sua qualidade e estabilidade dependem do nossos esforços e disciplina, especialmente, espirituais
É tão bom, perceber a satisfação e o bem-estar de quem está feliz. A felicidade é um estado de espírito.
www. joanarodrigues.com.br
Felicidade não é alegria é um estado de satisfação, de plenitude.
Seu inverso é infelicidade, e não tristeza!
Não adianta dinheiro e nem programar, a felicidade ocorre como resultante de um estado de espírito propício para sua manifestação.
A felicidade é o estado de plenitude que podemos almejar. Portanto, quando uma pessoa se esforça para desenvolver as virtudes está, em realidade, trabalhando para obter a felicidade que almeja.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
"A felicidade é um estado, um momento de harmonia em que vive e passa o espírito - a energia vital a qual se manifesta no corpo físico - na existência e estágio evolutivo em que se encontra os seres vivos: vegetal, animal, e humano!"
Todos nós já experimentamos alguma porção de felicidade, e esse estado em todos é transitório. E cabe a cada um buscar a repetição dessa sensação atravésdas ferramentas que existem em nós, nos ambientes e nas oportunidades de todonovo dia.
Só é feliz quem entende que a felicidade é um estado de espírito que devemos ter durante a caminhada e não um troféu no podium de chegada.
Todos nós nos encontramos em um estado de uma realidade indispensável, “a felicidade”!
A felicidade não está em nenhum lugar além da própria mente de seu “ser”, “ser verdadeiro”, sua motivação e atividade de quem a fragmenta.
O estado é, e sempre foi, o grande inimigo único da raça humana, sua liberdade, felicidade e progresso.
Felicidade consiste no desapego total de tudo e de todos. Felicidade é estado de plenitude, não passa, não interrompe, não oscila, não são momentos de contentamento.
Felicidade exige amor incondicional.
A felicidade não é algo que se conquista, nem um lugar onde se chega. É um estado de espírito onde se é capaz de contemplar a vida como ela é, com suas dores e suas delícias.
"A felicidade é um estado de espírito que produz harmonia, uma sensação prazerosa de paz, completude, contentamento, de transcendência. A circunstancialidade pode influenciar, mas não determina, porque o poder da felicidade cria novas realidades, e transforma as circunstâncias".
Quem busca a felicidade é porque não tem e encontra-se perdido na vida. A felicidade é um estado de ser e não do ter.