Frases sobre essência feminina para inspirar mulheres e celebrar sua força
Ter uma visão feminina da vida, não é ser gay, é saber que ninguem merece chorar, que ninguem merece ser desiludido ou enganado. Muitos falam que isso serve pra aprender na proxima vez, mas se todas as pessoas tivessem essa visão não haveria proxima vez.
Só que me intriste-se e ver que nem as mulheres tem mais essa visão, parece que os homens foram belos professores de anti-ética. Mas mesmo em um mundo na perdição mantenho minha visão, pois se existe "principe" porque nao uma "princesa" ?
Espero sorrindo apesar de toda essa hipocrisia .
Não tente nos entender
A alma feminina é uma coisa legal né? Pois é, os homens não acham isso, pelo menos a maioria deles que tentam desvendar os nossos mistérios e não conseguem.Detesto ter que acabar com a alegria deles que insistem em nos agradar, em nos desvendar. Eu sinto muito ter que dizer isso. Mais vocês nunca vão conseguir nos entender. Somos bipolares, dramáticas, inconformadas, estressadas e para surpresa de vocês, somos aquelas que costumam chamar de delicada como uma flor. Pois é, bem no fundo da delicadeza ah uma infinita arrogância. Gostamos de abraços, mais não muito apertados e nem demorados. Sorrisos demais nos estressam. Amamos flores, mais não todos os dias, só de vez enquanto, porque elas murcham e ficam feias. Não tente nos agradar, vocês tem a mania de sempre piorar o que achávamos que era impossível de acontecer. Pois é... gostamos de ouvir EU TE AMO, mais não exagere. Odiamos exageros. E sobre a alma feminina.. Não, não. Dessa ai nem nós entendemos. Sim. Só mais uma coisinha... nem sempre acredite no que dizemos. As vezes costumamos mentir sobre nós.
Só mulheres gostam de sertanejo, o motivo: mais uma maluquice da mente feminina. Já os homens vão nessas festas por saberem que lá tem muita mulher, por isso bebem (pra ter coragem de agir). Resumindo: mulheres gostam deste estilo e homens heteros não gostam deste tipo de música mas gostam do ambiente e das possibilidades.
Ah, se os homens tivessem metade da percepção e sensibilidade feminina... tão fácil uma mulher entender a outra!
COISA DE MENINA
Quando nasci, minha mãe me deu o nome da minha bisavó, figura feminina da qual todos se orgulhavam.
Mãe, avó e esposa exemplar, bisa Eliza levou um casamento até o fim, como manda os bons costumes do matrimônio “perfeito”: ‘Até que a morte os separou’. Sofreu ameaças, agressões e gritos de um marido agressivo e alcoólatra. Mas, “como deve ser”, nunca cogitou uma separação.
Doce, bondosa, religiosa, mãe de oito filhos. Assim era a mulher que inspirou meu nome.
Já nos primeiros dias de vida, ganhei pulseira de ouro e um par de brincos. Coisa de menina.
Antes mesmo de aprender a falar, já tinha dezenas de bonecas.
Minha mãe gostava de fotografar cada passo meu, e, para isso, contratava um fotógrafo profissional. Trocas de roupa, penteados e vários batons a cada foto.
Tive coleção de Bonecas Barbie, milhares de roupinha, sapatinhos, bijuterias... Tive todas as coisas de menina.
Minha avó me proibiu de brincar na rua o quanto pode. Porque isso não era coisa de menina.
Menina tinha que brincar em casa. Com as amiguinhas. De casinha, comidinha, mamãe e filhinha!
E assim foi. Até meus onze anos.
Foi aos onze que descobri a rua. Foi aos onze que descobri que além das panelinhas, havia um mundo de brincadeiras e diversão!
Foi quando descobri as trilhas de bicicleta, os inúmeros ‘piques’, o jogo de Taco, bolinha de gude e o rolimã.
Foi quando percebi que eu era flamenguista e o que isso de fato significava. Foi quando eu descobri o que era um pênalti e um gol olímpico.
Anos depois, grávida, vi minha vida se encaminhar sem que eu me desse conta. Perdi as rédeas e as coisas aconteceram, simplesmente.
Montei casa, me mudei e voltei a brincar de casinha!
Uma brincadeira que me sufocava a cada dia. Daquelas que dá vontade de guardar tudo numa caixa e não brincar nunca mais. Deixar lá no alto do guarda-roupa, até mofar e ir pro lixo.
Não durou muito. Não havia como durar.
Levou tempo, mas hoje entendo com perfeição. Eu não cabia naquele lugar, naquela vida. Aquela brincadeira já não me servia mais. Eu queria as trilhas e o rolimã!
Separei.
Queria trabalhar em algo que pudesse fazer diferença na vida das pessoas. Estudei, me formei.
Hoje, sou Pedagoga, com dois empregos públicos, e mãe do Arthur, com oito anos.
Nenhum marido.
Não lavo, não passo, não cozinho, não limpo!
Sou um desastre para encontrar coisas, e um maior ainda para manter arrumações.
Esqueço roupa no chão do banheiro, toalha molhada em cima da cama, sapato no meio do caminho! Tomo iniciativa em relacionamentos, pago a conta, pego o telefone, no fim da noite, sou eu quem vou pra casa!
Minha avó tem Alzheimer avançado. Quase não reconhece ninguém. Mas, ao me ver, sempre pergunta: “Quando você vai casar?”
Lido com olhares de lamento de amigas, que torcem para que eu me case,trabalhe menos, tenha mais filhos...
Hoje sei que posso me casar sim, mas que isso não implica em voltar a brincar de casinha. A certeza de que não preciso mais das panelinhas, me traz leveza.
De minha bisa, apenas o nome. Dos ensinamentos da infância, a certeza que posso ser o que eu quiser.
Entre bonecas e rolimãs, futebol e novela, sigo sendo o que sou, sem necessidade de aceitação externa e com a certeza que nada disso me faz menos ‘menina’. Pois coisa de menina é tudo que a menina quiser!
Maravilhosa é a alma feminina que conquista o imposivel.
Com olhar que fala com os lábios que saboreá
com os passos que alcança.
Com o falar que lança sua fidelidade feminina.
merece a confiança da humanidade para o progresso mundial.
ALMA FEMININA
A alma feminina,
Em seu suplício,
É importante oficina
Ou hospício.
Têm a sua ferramenta,
Seus artifícios e sonhos
E a dor que atormenta,
Seus retratos tristonhos.
Um mundo bem fabricado,
Com tudo em seu lugar,
Tendo um coração calado,
Sem conseguir revelar,
Tudo que nele se passa
Ou que mantêm em segredo
Mas se alguém o transpassa,
Muito ele sofre, tem medo.
Mas ali se fabrica
Nessa nobre oficina
Algo valioso que implica
Em grande amor, estima.
14/01/2015 (22h22)
Criatura Felina
Com um andar que fascina
Olhos de gata
Com autoestima
Sou assim feminina
Olhar que penetra na alma
Que despe sem tocar
Sem tirar a calma
Mas consegue provocar
Mulher de sete vidas
Gata, leoa, onça, pantera
Mãe, filha, amante
Efêmera dominante
Que o futuro da espécie
Nos garante!
Quando você ter o privilégio de ter uma amizade Feminina de valor, não busque abusar dos sentimentos dela, seja um irmão, de conselhos ainda mais se ela for mais jovem que você, trate ela com se fosse sua irmã porquê as vezes a consciência pesa e a gente sente que ter um sentimento por uma amizade é tão grande que faz a diferença em nossas vidas começando a entender que até os pais dela lhe adorariam, valorize ela, é sempre bem vindo uma amizade Feminina trate uma Mulher como uma Rosa, com amor e carinho.
Porque existe sim amizade entre Homem e Mulher.
A gente fica meio adolescente quando tá amando, a gente fica mais feminina e sabe falar melhor, e chorar menos, porque tá com o sonho na ponta do dedo, fica assim meio boba perante os outros que não estão na mesma vibe, mas é tudo tão divertido, que o riso se faz farto, alto. E os trejeitos desajustados do povo? Ah...nem ligo, tô 'alta' feito adolescente na vida, meio super menina, que não corre perigo, que não tem medo da altura do beijo...
Ao usar um vestido longo, ouvi no decorrer da manhã o quanto estou bonita, elegante e até feminina. Beleza está nos olhos de quem vê. Não costumo ser elegante, geralmente sou casual e despojada, mas aí a não ser feminina, tem léguas de distância.
Bem aventurada a mulher que se liberta de dois terríveis flagelos típicos da alma feminina: a dissimulação e a falsa santidade. Nem discurso de freira, nem pensamentos vadios e nem atos clandestinos reprováveis. Personalidade e caráter é tudo que peço!
Talvez eu seja um pouco feminina demais, talvez um pouco moleca demais. Tem dias que o salto alto é o meu favorito, outros eu só tenho olhos pro minha fiel rasteira. As vezes eu adoro passar horas arrumando meu cabelo, outras um nó nele já serve. Tem vezes que eu adoro minha unha grande e bem feita, outras eu preferir ficar sem arruma-las por preguiça de ir a manicure. Tem dias que a minha cor favorita é a cor de rosa. Talvez, para as outras pessoas, eu seja uma identidade indefinida. Talvez, para mim, eu só seja eu mesma.
Não atendo mais pelo meu nome. Me reconheço só por uma palavra feminina. Se gritam-me na rua nem respondo. Tornei outra pessoa. Respirei ares de véu. Todos os homens respiram esse ar. Alguns tem medo de falar, gritar e, se escondem atrás de aparências agressivas e perturbadas. Muitos não sabem que quando amam uma mulher o nome dela vira o seu.
Assombração:
Uma sombra feminina
Que lembra sobras do passado
Assombrando-lhe o presente
Sobretudo nas noites insones
Sem sobretudo!
REALIZAÇÃO FEMININA
Realização feminina:
Quando, efetivamente uma mulher
se sente totalmente realizada ?
Seria após transpor os terriveis dias
de adolescencia ? Poderia ser um desejado
Namorado ? um casamento ? Talvez a tão sonhada
formatura, sucesso profissional, a luta com filhos jovens ou
a preocupação com filhos já adultos ?
Coroação de rainda do lar com um neto no colo e uma fotografia ?
Vamos usar um apagador, e começar tudo de novo.
Quando efetivamente uma mulher se sente
realizada ?
É Quando, com tudo acima se sente
Amada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para elogiar com classe e valorizar a essência de alguém
- 54 frases de admiração para uma pessoa especial
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio
- Frases de alma feminina para celebrar a conexão com sua essência
- Frases de personalidade forte feminina
- Valorização feminina: frases para celebrar a sua força
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina
