Essência
O mais triste do envelhecimento é o pensamento, pois na essência de um bom pensamento é que podemos dizer que somos eternamente jovens!
Quero semear flores em meu caminho...
Flores que exalem a essência do Criador...
Que quando os espinhos as tentarem sufocar...
A fonte da Vida seja maior que os espinhos ... e estes se rendam a sua beleza e se tornem caminhos para que elas cresçam ainda mais...
Nós temos uma única mente, mas precisamos diferenciar entre seus dois aspectos: essência e expressão.
Compreenda este exemplo da relação dos dois. A essência é como o sol brilhando no céu. A expressão é como seu reflexo na superfície da água. O sol no céu é o sol real. O reflexo do sol aparecendo na superfície da água parece o sol, mas não é o verdadeiro sol.
Vamos chamar o sol no céu de natureza buda, a qualidade inequívoca e não iludida, a essência em si mesma. O reflexo do sol na superfície da água exemplifica nosso pensamento iludido normal, a expressão. Sem o sol no céu é impossível aparecer um reflexo dele. Embora haja em realidade apenas um sol, parece que há dois. É uma identidade com dois aspectos.
O estado de um buda é não-confuso e não-iludido, exatamente como o sol brilhando no céu. O estado mental dos seres sencientes é como o reflexo na água.
Assim como o reflexo depende da água, nossos pensamentos dependem de objetos. O objeto é o que é pensado, o sujeito é a mente que percebe. A fixação em sujeito e objeto é a causa da continuidade na existência samsárica iludida, dia e noite, vida após vida. A fixação no sujeito e objeto, o sujeito que percebe e o objeto percebido, é solidificada de novo e de novo a cada momento e assim recria a existência samsárica.
Poderia o reflexo do sol na água iluminar o mundo todo?
Poderia sequer brilhar sobre todo o lago? Poderia fazer as coisas crescerem? Não, porque ele não tem as qualidades do sol real. Da mesma maneira, o aspecto da mente conhecido como expressão, nosso pensamento, não tem as qualidades do verdadeiro estado búdico.
O sol no céu sozinho é capaz de brilhar e espalhar seu calor por todo o mundo, iluminando a escuridão.
Para dizer de maneira simples, a mente dos budas é não-obscurecida, enquanto a mente dos seres sencientes é obscurecida. Qual é o obscurecimento? É a nossa própria fixação recorrente em sujeito e objeto.
E te olhar na minha timidez e reservas. Apenas olhar. Porque são nos olhos que vejo a essência, aquilo que busco compreender. São as portas que desejo abrir, a casa que anseio em morar. Ah, seus olhos. Só os teus olhos é que me fazem amar.
Nem como o brilho do Sol, intenso.
Nem como diamante, sedutor.
A nossa verdadeira essência é esse brilho da alma,
que espontaneamente é transmitido pela sinceridade
e sorriso no olhar.
Patricia Renata
O que seria da essência do Amor se o "dar a vida pela a da pessoa amada" não estivesse contido nela?! Com certeza eu levantaria dedo e apontaria dizendo que o tal sentimento não equivalia ao amor.
A essência do caráter só é perceptível para quem consegue enxergar além daquilo que é amplamente propagandeado e não se deixa enganar por falsas aparências.
Essência
Busco a minha essência também na minha tristeza;
Em minha tristeza encontro sabores, dissabores e sabedoria para me renovar a cada dia;
E a cada dia renova-se a esperança, da qual sou digna;
Minha dignidade alimenta meus sonhos que dormem e acordam comigo, dando significado à essência da minha vida!
Sopra seu ar para algo que pode ser preenchido profundamente,nunca deixe sua essência de lado, Deus sempre tem algo pra te ensinar
O Espelho reflete a aparência , a Palavra a verdade ou a mentira , porém só a essência mostra as virtudes
É esta data, em especial; um elo de comunicação, do ser humano para com a sua própria essência. Em todos os sentidos dentro do possível e do imaginável, no que é referente a fazer uma introspecção sobre tudo que viveu-se; em todo um período de tempo e que antecede o Natal.
Fazer um balanço de tudo aquilo e que por ventura, fora efetuado; pesando os prós e os contras, é um método, ainda bastante eficaz para ser praticado como procedimento padrão. Enfim, seria como fazer uma retrospectiva existencial e relacionada a tudo, sem exceções; com o intuito de ser realizada uma autotransformação interior para que não haja vínculos residuais. Em relação a um novo ciclo que dá inicio a partir desta data; no intento de não deixar máculas para um Novo Ano que inicia-se posteriormente.
Minha alma é livre,
amo este gostinho de liberdade de amar e ser amada,
minha essência é pura poesia de amor…
Quem tu és ? Quem sou ?
Quem tu és ?
Eu sou a essência da rosa
A vida da flor!
Quem sou ?
Sou a liberdade do cativo
A felicidade no amor !
Quem tu és ?
Eu sou o segredo da existência ,
O atalaia na dor!
Quem sou ?
Sou o brilho dos teus olhos,
Da rebeldia - o pacificador !
Quem tu és ?
Eu sou o espírito da liberdade ,
O grande libertador !
Quem sou ?
Sou a alegria do teu passadio ,
Do teu presente - o labor !
Quem tu és ?
Eu sou a medula da ternura ,
A essência da cor !
Quem sou ?
Sou a vida na relva ,
A felicidade do sofredor !
Quem tu és ?
Quem sou ?
reflete uma essencia que necessita de conquista,mas o seu maior ponto de felicidade esta em fazer bem a alguem,te descrevo com uma mulher que esta chegando ao topo da montanha,ja esta vendo seus sonhos mais antigos serem conquistados na simplicidade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp