Essência

Cerca de 7955 frases e pensamentos: Essência

⁠⁠O amor é límpido e cristalino; é mais doce que o néctar mais puro e mais puro que os sonhos de um anjo. O amor não é egoísta, nem covarde, nem obstinado, nem irracional, nem vingativo, nem ingrato e nem falso, pois o altruísmo é um componente essencial de sua divina essência, dádiva de Deus.

Inserida por William-Shakespeare

Não tem como uma pessoa ser boa no trabalho e terrível na vida pessoal, assim como, não tem como ser uma pessoa maravilhosa e um péssimo profissional.
O caráter ⁠continua o mesmo seja no trabalho ou na vida pessoal.
Não posso ser uma pessoa honesta com os amigos e desonesta no trabalho, não tem como separar!
Digo também que moral, caráter, honestidade... É algo que é demonstrado através de comportamentos diários e não através da fala. Sempre falamos muitas coisas... O nosso comportamento diário, sozinho ou acompanhado de alguém, deve sempre estar de acordo com o que dizemos que somos.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠A própria natureza transforma o homem a fim de torná-lo mais adequado ao ambiente no qual está inserido.
A exemplo disso, temos as características dos povos, a diversidade de acordo com cada região do país.
Os negros, assim classificados pelo fenótipo de pele escura, nariz largo, cabelo crespo, lábios grossos, tinham as suas razões de serem assim, devido o clima muito quente da África.
A pele carregada de melanina para proteger do sol, o nariz mais aberto para facilitar a respiração com ares secos e quentes, cabelo crespo que servia como uma espécie de chapéu, para proteger o couro cabeludo, uma espécie de proteção natural que moldaram nossas características. Assim as etnias foram criadas através das transformações...

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Nunca crie expectativas em relação ao outro.
Não espere que as pessoas façam por você o que você faz ou fez por elas.
Bote uma coisa na sua cabeça:
Cada um oferece o que tem, cada um age como manda a sua essência.

Inserida por Rosane32

É preciso estar atento o tempo todo, vigilante.
"Os(as) psicopatas"são pessoas super populares e tem um grande poder de influência e simpatia, verdadeiros encantadores.
Seu maior aliado é o público que, persuadido, acabam por fazer tudo que for para agradá-lo(a) sem perceber que estão sendo manipulados⁠. Assim, os seus aliados sempre levam a culpa, enquanto que o(a) causador(a) de todos os males acaba sem uma punição.
Assim foi Hitler, obedeciam pelo seu poder de influência e falsa empatia, maquiada por um desejo de um bem maior, quando se trata de um interesse próprio, muitos cometiam até crimes por longos tempos, até que, depois de muitos sangues derramados veio a punição. Nada dura pra sempre.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Quem tem um bom espelho em casa e o usa, sabe agir com responsabilidade no que tange as suas análises em relação ao outro... Quem tem vergonha, não mete vergonha a ninguém.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Para quem tem vontade de navegante, não há barcos pequenos, canoas furadas, noites de borrasca ou visão embaçada. Sua bússola se aninha no leme firme de sua própria essência.

Inserida por AdrianaToledo

⁠Há muito que deixei de perder tempo com quem não aprendeu a crescer. Creio que descobri esse caminho antes do muro dos 50. Sim, bem antes mesmo. Obriguei-me ao recolhimento, ao silêncio e à escuta atenta do que em mim é valioso e mais precioso.
Fiz viagens e profundas escavações pelas entranhas ocultas e obscuras que obnubilavam o discernimento, a essência. Tantos pântanos e lamaçais!
Agora, basta. Quero a verdade e a dignidade. Quero a minha paz e este aperfeiçoamento da consciência. Exijo de mim uma maior e rasgada clareza de espírito para uma relação mais íntegra e sã comigo próprio, mesmo que, para essa meta, deva abandonar caminhos e pessoas que nunca, mas nunca seguirão esse trajeto evolutivo para a sabedoria e a melhor força interior que possamos realmente alcançar: O AMOR.

Inserida por JPRSANTOS

⁠Só podemos cobrar, o que conseguimos oferecer.Exigir do outro o que não conseguimos ser, é agir sem o bom senso.
Isso conta com uma análise diária, através de uma "avaliação intrínseca".

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠O homem honesto e que teme perder essa tal honestidade, dificilmente se cadidatará a política. Que, devido o "efeito manada" seus valores e suas concepções acabam por limitá-lo pois, seus princípios são menosprezadas diante do interesse da maioria.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Penso que, virtude é reconhecer que errou e se for o caso, até parabenizar o seu adversário quando este lhe for superior.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Não abro mão do meu direito de viver por medo de ser quem eu sou,
sendo que meu poder está justamente aí, quando eu sou essência sou potência.

Quando me calam e aceito, me perco, viro lugar comum, não ofereço perigo.
É aí que me querem.
Compreensível.
Aceitar ou não depende de mim.
Escolhas.

Inserida por Anne_MMenezes

⁠Eu só sei ser grande.
Amo grande,
Sinto grande,
Amizade grande,
Parceria grande,
Verdade grande,
Alento grande,
Lealdade grande
e 1.78 de altura.

Essência que o biotipo confirma.

Inserida por Anne_MMenezes

⁠⁠Já esperei mas hoje não espero que as pessoas gostem de mim, mas que me respeitem. Nas minhas relações, sempre quem deu o ponto final, fui eu e por isso, não me preocupo mais com os pensamentos alheios.
Me preocupo com uma única coisa, manter a minha essência, a minha base, quando ninguém está me vendo.
Eu não sou ninguém importante, mas sou o que sou independente de estar sozinha ou acompanhada. Não desisto dos meus valores e sempre respeito as pessoas pois sei que um dia a recompensa virá. Ainda tenho visto Deus na minha vida, mesmo sendo inútil pra Ele momentaneamente.

Inserida por RaidalvadeCastro

Hoje a pandemia nos trouxe ⁠ainda más notícias... Penso que esse momento deva servir de reflexão. Mais um ano que estamos nos distanciando, distantes das pessoas que amamos, que são importantes, deixando de lado, as comemorações e os encontros que alimentam a nossa memória afetiva. Que tipo de memória afetiva iremos ter desse tempo? Esse tempo serviu para liberar amor, compreensão, tolerância, caridade e busca da paz? Ainda dá tempo.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠"É quando estou fraca, que estou ainda mais forte" vai entender? Parece loucura mas é a pura verdade.
Na nossa fraqueza conhecemos o nosso limite e o dilatamos um pouco mais.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠"Deixe o prego que o martelo chama"

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Hoje entendo que a caridade faz bem principalmente a quem doa, além daquele que a recebe.
Pois, é como se fosse um encontro de almas sinceras unidas unicamente em prol do cuidar e fazer o bem.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠A autodisciplina é a chave para o sucesso.

Inserida por RaidalvadeCastro

Reserve o direito de não se manifestar em situações de afronta onde ⁠o discurso é carregado de sofisma. Se o que é dito não pertence a você, então não tome para você.

Inserida por RaidalvadeCastro

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp