Essência
A marca que deixamos no universo é a nossa essência, a clareza e a riqueza das nossas ações e sentimentos, pena que algumas pessoas pensam que a única marca que importa é a da roupa que se veste, ou a do perfume que se usa. Que pena! O verniz não brilha se o objeto não tiver invenção.
Divisão....
Ter você na minha vida e dividir toda minha essência, na plenitude do seu ser, espero minha presença, sorrir com seu cantar, tornar forte essa magnetude, ampliar novos conceitos, fragmentado na sua atitude, dividir meu eu e somando com o seu eu.
Viver perigosamente é inerente a viver intensamente. A intensidade é minha essência e o perigo meu companheiro intrínseco.
Adoro o cheiro, o mistério, os pensamentos, os olhares, a essência, o não saber, o pensar que sabe demais. Pessoas são estranhas, mas explorá-las pode ser a experiência mais satisfatória e arrebatadora. Por mais que não me dê tão bem socialmente, gosto de olhá-las, conhecê-las. É um mistério pra mim o que se passa por trás de cada olhar, é um labirinto que nunca tem fim, nem resposta. Não que eu queira desvendar, não, não cabe a mim, mas conhecer não arranca pedaço. Quer dizer, depende. Conhecer sem se envolver. Todos têm seus pedaços arrancados, diariamente, em todos os lugares. Somos todos feitos de restos, pedaços de outras pessoas, ninguém se constrói sozinho.
Mulher...
É algo que não se pode explicar.
Que se explica por si só.
De essência pura, doce, plena talvez.
De olhar terno e sorriso radiante.
Que se alegra com o alvorecer;
E se entristece com o crepúsculo da noite.
Mas logo torna a se alegra, ao lembrar,
que o alvorecer não tarda.
E seu sorriso volta a brilhar.
Doce ser,
de suave toque.
E existência incerta
Mulher...
Não sei te explicar.
A vida eh uma lição
um dia a gente cresce e conhece nossa essência, e ganha experiência, e aprende o que é raiz então cria consciência !
•••
A busca da felicidade é algo a priori do ser humano, está na sua essência; já o conceito de felicidade é a posteriori
Música é essência, e não apenas ouvir. É sentir a poesia entrar pelos ouvidos, a letra brotar na alma, e a melodia mexer com o coração.
O sentido que corre
Nas palavras da boca,
O sentido que sente
Devagar, firmimente.
Na essência de uma palavra,
Encontra-se o sentido que ela segue,
E o sentido que ele sente.
Um animal é selvagem até o momento em que seja posto em cativeiro, assim, sua essência se vai... E perderá sua identidade.
